quarta-feira, 31 de julho de 2024

MAIS QUE DIA...


 

Eu não sei...
Na verdade eu nunca sei de muita coisa. Eu apenas sinto!

Dia 621!
Dia 591!

Não tem como dizer algo diferente sobre isso: esse dia foi de fuder!!!!

Tava mais quente que o normal, eu dormi mal as 5 últimas noites, a musculatura toda travada e nem tem como eu fazer massagem em mim porque preciso relaxar pra fazer isso, como não sou dois...

Dor de cabeça o dia todo, febril, machucado na parte interna da boca, que deu uma inflamada porque não lembrei e comi peixe e ainda tinha que terminar a revisão da dissertação da senhora Coutinho.

Felizmente já acabei com isso, mas mesmo assim eu precisava ir correr porque com tudo isso a minha ansiedade tava alta e eu ainda tava com muitas saudades da Eliete e como eu sempre tô com saudades dela, eu necessitava ir correr. 

E fui, mas rendeu menos do que eu achava, pois eu tava travado, corrida tensa, como se eu desse tudo e não conseguisse ganhar ritmo, velocidade, ah, num sei...

O analgésico fez efeito, eu não tô com dor agora, mas ainda tem umas coisas pra resolver...
Vou tentar descansar....


segunda-feira, 29 de julho de 2024

É DE FUDER!!!

 


Eu não sei...
Na verdade eu nunca sei de muita coisa. Eu apenas sinto!

Dia 620!
Dia 590!

Sabe porquê a gente trabalha? 
Sim, porquê sem dinheiro, você não é porra nenhuma. Dinheiro move o mundo e sem ele ninguém liga pra quem você é, se vive ou se morre!
Dito isto, estou cada dia mais seguro que uma parcela maior de 90% dos graduandos que estão nas instituições de ensino superior não sabem nada sobre ABNT. 
E não, não adianta se esbofetear tentando entender o que passa na cabeça dessa trupe. Não tem como saber. 
Estou trabalhando na formatação e revisão dr um texto muito bom, mas a moça colocou tantas notas de rodapé no texto e vejo eu, de forma errada, que cada vez que vc quer formatar pra regra correta você vai só se afundando e se fudendo.
É mister que o básico essas pessoas deviam saber! Antes de começar qualquer texto na academia é necessário que se coloque a página na margem. Aí sim vc pode começar a escrever o compêndio dos pensamentos do Ursinho Pooh, mas faça com as margens e espaçamentos já ajustados.
Eu tô a 3 dias tentando fazer isso ficar na regra e estéticamente agradável e tô sofrendo porquê ninguém ensina o básico de algo.
Pensam de certo que somos milagreiros....
Não somos....
Hoje eu senti saudade, mas nem tive tempo de sofrer a saudade por causa dessa coisa....
Mas eu sinto saudade todo dia Cristina!!!

domingo, 28 de julho de 2024

GIRAMUNDO!


 Eu não sei...
Na verdade eu nunca sei de muita coisa. Eu apenas sinto!

Dia 619!
Dia 589!

Um dia para descansar!

A semana de treinos aconteceu como eu planejei, então foi bom ter um domingo pra relaxar. Sim, tem as responsabilidades costumeiras, mas o fato de eu estar sozinho, me garantiu a chance de poder fazer tudo com calma, tudo sem pressa. 
Pude comer na hora, pude descansar bem pra enfrentar a semana que vai chegar...
Deu tempo de sentir saudades....
Mas eu distraí a mente com os jogos!

E vai começar tudo outra vez!!!!

UM DIA PRO GASTO!


 Eu não sei...
Na verdade eu nunca sei de muita coisa. Eu apenas sinto!

Dia 618!
Dia 588!

Pois foi um dia pro gasto!
Tudo que estava previsto aconteceu e nada saiu do esperado.
Dias assim costumam ser calmos e assim foi!
Laranjinha tá adaptado com o Cópia, mas ainda teme o Chu. 
Deve demorar um tempo....
O gadget novo cumpriu seu dever e entregou estabilidade, força e velocidade. Os treinos tendem a melhorar mais.
E sem dor!
Já é domingo, logo eu acordo....
É isso...
Foi mais calmo suportar a saudade dela pq dei pra correr.


sexta-feira, 26 de julho de 2024

UM SENTIMENTO


 Eu não sei...
Na verdade eu nunca sei de muita coisa. Eu apenas sinto!

Dia 617!
Dia 587!

Eu só vim aqui dizer que hoje eu senti muita saudade dela. 
Esse é o post!

quinta-feira, 25 de julho de 2024

CITIUS, AUTIUS, FORTIUS!


 Eu não sei...
Na verdade eu nunca sei de muita coisa. Eu apenas sinto!

Dia 616!
Dia 586!

Amanhã começam de fato mais uma edição dos jogos olímpicos da era moderna!
Dezenas de pessoas que são fora da curva, estarão mostrando o resultado de quatro anos de muita dor, suor e lágrimas!

Ser o mais alto, mais forte, mais veloz é o objetivo e agora, ao invés de louros, medalhas são o prêmio que mostra que eles deram tudo ali, nas pistas, campos, piscinas e quadras!!!

São super-humanos que conseguem feitos que a maioria de nós não consegue e por isso, em todos os lugares onde a transmissão vai chegar, milhares de milhares de pessoas vão estar rindo e chorando a cada nova conquista!!!!

A humanidade poder ser frágil, mas também e persistente e determinada....

Hoje foi um dia de muita saudade da Eliete, mas foi possível manter o equilíbrio por conta de hoje ter conseguido fazer meu treino como deveria!

E seguindo eu vou!!!  


quarta-feira, 24 de julho de 2024

QUANDO O CHÃO NÃO ESTÁ DEBAIXO DE NOSSOS PÉS!


 

Eu não sei...
Na verdade eu nunca sei de muita coisa. Eu apenas sinto!

Dia 615!
Dia 585!

A gente nasce e eles estão lá na maioria das vezes!!!!
Há quem só tenha um deles, que não tenha nenhum quando nasce, mas quem está responsável por alimentar, criar, educar e possível amar, acabam por virar nosso chão!

Por muitas vezes não nascemos deles, não temos os seus genes, mas nascemos no coração.

E seguimos nossas vidas....

Saímos depressa da fazer comer e cagar, depois muito rápido estamos querendo saber como nascemos e um monte de perguntas que vão ficar sem as respostas até que nós mesmos venhamos a descobrir.

Não parece mais tudo passa depressa e os cabelos grisalhos vão chegando, a pele fica flácida, a velocidade não é mais a mesma e os nossos esteios vão se indo. Eles morrem todo dia um pouquinho diante de nós e alguns nem se ligam que pra eles, depois deum tempo, mais um um dia na verdade é menos um dia.

Quando você perde um de seus pais, no caso dos meninos os dois em quase nove meses, eles que tem uma família que parece com aminha e com muitas que por ai existem, que se visitam, se confraternizam, fica um vazio, uma ferida que nunca sara, nunca fecha, fica ali latejando, ora forte, ora mais fraco, mas tá sempre ali te lembrando que falta uma coisa, uma parte, um pedaço importante que a gente nunca mais vai poder acessar.

O chão não está mais debaixo de nossos pés e por mais força que tenhamos, por mais conformados que fiquemos, por mais prevista que fosse essa ausência, ela vai doer todo dia e vai te tomar o sorriso ao longo dos anos até que você mesmo se vá. 

E mesmo que você fique, uma parte de você sempre vai com eles!

Eu sei bem como é essa dor, essa saudade!


A MESA DA CANASTRA ESTÁ POSTA: UM LAMENTO PELO TIO DUCA!


 Eu não sei...
Na verdade eu nunca sei de muita coisa. Eu apenas sinto.

Dia 614!
Dia 584!

Um dia normal, geralmente nunca será um dia normal. O dia hoje me lembrou exatamente do clima no dia que o Sued partiu. Como naquele dia, algo como um maus aspício estava no ar. 

Estava nas portas que se abriam e se fechavam, no clima que depois das 10 da manhã alternava entre nuvens e céu claro. 

Um mau agouro estava sentado no sofá da sala...

A mim cabia só esperar.
E não tardou muito, pois após o meu almoço a prima Danna me mandou a mensagem que me fez escrever hoje: tio Duca partira.

Eu sempre que falo da minha infância, sempre falo dele. Tio Duca não era meu tio de verdade. Era costume nos anos 80 e 90 chamar todos os mais velhos que as crianças de "tio" ou "seu" seja lá o nome que fosse, algo que se perdeu nos tempos presentes e agora filhos chamam seus pais de "tu".

O caso é que o tio Duca era um indivíduo que era sempre muito rodeado de crianças. Começa pela casa dele. Neto, Zeca, Carlinhos, Maneco e Manu são os frutos que ele teve do casamento com a tia Fátima. E com muitos filhos ele meio que sabia como fazer uma criança feliz. Bancário a vida toda sempre teve condições de proporcionar aos filhos coisas que a maioria de nós aqui da rua não tínhamos. 

Mas mesmo sem obrigação de fazer coisas para além dos filhos, ele fazia coisas que envolviam todos nós. Ele era amigo do nosso pai e de todos os pais dessa rua. Jogavam canastra algumas vezes nos dias de semana, mas a coisa enredava nos fins de semana. De sexta a noite até domingo depois do almoço, se vc quisesse achar um pai aqui da rua era bater lá na casa do seu Duca, que fica ainda hoje à duas da minha.

E as crianças da rua amavam estar ali. Era outro tempo. Me lembro muito bem da casa circundada por uma cercado se madeira não muito alto, pintado de azul...
Foram vários natais, réveillons, dias da criança, Cosme e Damião , festas junina....
Me lembro que foi por causa daquela decoração de Natal no cercado, com luzes coloridas que dava pra ver de longe que me apaixonei pelo Natal. Viradas de ano memoráveis tivemos ali.

Quando ele foi transferido pra Cametá essa rua ficou mais triste, mais pobre de sorrisos, de barulhos de crianças correndo...

Ficou cinza escuro....

Sim, as amizades continuaram, mas a vida é a distância fizeram o trabalho que fazer quando a vida adulta chega ainda no fim da adolescência.

Acho que foi em 2013 que nos reunimos aqui em vida. Teve canastra, cerveja, queimado, brincamos como se o tempo não tivesse corrido. Como se crianças ainda fôssemos. Foi um dia!

Há nove meses atrás a tia Fátima partiu sem muito aviso. Hoje o tio Duca resolveu ir. Ele não sorria mais. Perder a pessoa que vc mais ama tira o sorriso. O meu só existe pra postar ou quando bebo. No geral já não sorrio como antes e entendo ele. 

Passei a pouco na despedida...

Aquele homem bonachão, a barba grande, o barrigão que a gente amava abraçar tava ali, mas jazendo sem vida, porém me parecia feliz, pois tava indo encontrar o amor da vida dele.

Quero pensar tio Duca que quando o senhor chegou aí, foi recebido por ela e depois o tio Félix, o seu Arlindo e o papai estavam sentado à mesa com as cartas divididas e o seu lugar reservado. 

Vai ser uma boa eternidade afinal!!!

O amor da sua vida e do além vida e os amigos....

Obrigado por fazer a minha infância feliz tio...
É por isso que digo que foi a fase mais feliz da minha vida e espero que quando eu partir daqui um dia eu possa rever vcs, mas que eu chegue lá menino....


Hoje não haverá sonho, só um lamento por que os bons morrem bem antes!

VALAR MORGULE
VALAR DHORAES




segunda-feira, 22 de julho de 2024

A MENSAGEM QUE NUNCA CHEGOU!


 Eu não sei...
Na verdade eu nunca sei de muita coisa. Eu apenas sinto.

Dia 613!
Dia 583!

Não vim aqui me delongar...
Acho que esse verbo nem existe.

Tens uns 5 dias que ando dormindo mal e hoje a tarde consegui umas 3 horas de sono bom. E sonhei...

Sonhei que ela me mandava um longo áudio, falando de saudade e escolhas e que sentia minha falta...

Mas esse áudio nunca chegou e mesmo ali, naquele sonho eu sabia que não era real. Que a última vez que ouvi a voz dela não foi nada feliz...

Como eu disse, esse áudio nunca chegou!

domingo, 21 de julho de 2024

NO SEU LUGAR!!!!


Eu não sei...
Na verdade eu nunca sei de muita coisa. Eu apenas sinto!

Dia 612!
Dia 582!

E tudo que deveria estar no lugar não está. Deveria haver paz, mas na verdade em algum lugar os sons de balas e morteiros ecoa...
O amor vicou volátil...

No teu lugar, ninguém entrou....
Eu não deixei....



 

sábado, 20 de julho de 2024

APENAS SAUDADE!


 Eu não sei...
Na verdade eu nunca sei de muita coisa. Eu apenas sinto!

Dia 611!
Dia 581!

Hoje a saudade dela bateu muito forte....
Sorte a minha que hoje era dia de correr e ajudou um pouco a pacificar essa saudade e esse amor que ficou reprimido aqui no peito!

É sobre isso!

sexta-feira, 19 de julho de 2024

DOR O TEMPO TODO!


 

Eu não sei...
Na verdade eu nunca sei de muita coisa. Eu apenas sinto!

Dia 610!
Dia 580!

Quem mergulha seriamente na vibe de prática esportiva visando alguma coisa, mesmo que seja só competir sabe duas coisa: que vai viciar na coisa e que vai conviver com dores o tempo todo!
Nosso corpo foi feito para movimento, mas nosso modos de vida, como nos desenvolvemos como sociedade, nos compele a ficarmos estáticos.

Eu por exemplo, amo esportes, mas os esportes que escolhi são bem exigentes com meu corpo e se eu não treinar, acabo sofrendo com dores e treinando, também!

Mas as dores do corpo são suportáveis, você convive, dribla. As que mais me machucam, essas doem pra sempre....

Mas vumbora.....

quinta-feira, 18 de julho de 2024

O TEMPO E O VENTO!


 Eu não sei....
Na verdade eu nunca sei de muita coisa. Eu apenas sinto!

Dia 609!
Dia 579!

O dia de hoje foi bem normal, tranquilo e sem ansiedade. Talvez porque eu sabia que hoje era dia de fazer o que gosto.
E o dia pareceu correr mais rápido e quando me percebi, já tava na hora.

Hoje era só curtir o tempo e o vento....
Era dia de curtir a vista, as pessoas, estar vivo!
Ar nos pulmões e vento no rosto....
O tempo não importava.

E me lembrei com saudade dela.....

E segui correndo!!!!

quarta-feira, 17 de julho de 2024

UM DIA ANSIOSO!


 Eu não sei....
Na verdade eu nunca sei de muita coisa. Eu apenas sinto!

Dia 608!
Dia 578!

Então, hoje foi um daqueles dias que eu devia pagar um treino de superiores. E paguei!
Só que foi bem mais cedo do que seria uma vez que hoje era dia de ficar aqui e não correr. 
Acontece que a mistura de saudade, impotência diante de um novo hóspede aqui e uma outra série de situações me deixaram muito, mais muito ansioso por eu me vi fazendo o treino da noite de força ser feito no meio da tarde e a ansiedade ainda alta.
Não vi outra coisa a fazer: tomei um banho e parti pra um treino de rodagem que nem tava previsto nesta semana e fui.
Que bom que fui...
Consegui me acalmar, consegui me achar e ainda corri um pouco e alivei as minhas angústias.
Agora tô relaxado e acho que vai rolar uma noite de sono decente...
Assim espero!

Eu acordo quando começo a sonhar!

terça-feira, 16 de julho de 2024

BUBU E AMOR: APESAR DE TUDO E DE TODOS UM AMOR QUE PERMANECE!


 Eu não sei...
Na verdade eu nunca sei de muita coisa. Eu apenas sinto!

Dia 607!
Dia 577!

Bubuzinha e o amor eu conheço já faz tempo...
Eu vi essa história nascer e crescer ao longo dos anos...

Vi o bom e mal também....

O amor, o chamo assim, porquê nos demos bem logo de cara: quase os mesmos gostos e sempre uma conversa boa e produtiva.

Bubuzinha tá na minha vida desde sempre. Suas qualidades e defeitos os conheço bem....
Impulsiva, coloca muitas vezes a carroça na frente dos bois. 
O amor é mais discreto, mais calado, mas de um humor muito especial....

Eles tem dois filhos e apesar de idas e vindas e de um casamento com dificuldades, permanecem. Filhos não sustentam casamentos, nada sustenta senão amor, afinal estamos em 2024.

O amor existe e permanece e se adapta, luta e vai vencendo!!! 

segunda-feira, 15 de julho de 2024

QUANDO O SOL BRILHAVA PERTO DO MEU ROSTO!


 Eu não sei...
Na verdade eu nunca sei de muita coisa. Eu apenas sinto!

Dia 606!
Dia 576!

Um dia de sol...
Foi isso que tivemos hoje.
Havia vento, mesmo com um calor causticante, havia uma brisa e um convite para sair e correr. Mas liberdade mesmo é fazer muitas vezes aquilo que precisa ser feito e não aquilo que eu quero!
Hoje era dia de treinos de mobilidade e pernas e panturrilha,
Desde que comecei a levá-los mais à sério, nunca mais tive as recorrentes lesões que estavam sempre me parando no primeiro semestre.
Passamos da metade de julho, que é o primeiro mês do segundo semestre. Já fazem quase três meses sem me lesionar. Estou contente por isso...

Mas esse dia ensolarado me fez lembrar que o sol brilhava pra mim, centímetros, seus raios me beijavam e eu nunca me queimei. Ela e seu sorriso de mil sóis me faziam sentir que tudo valia a pena....

Hoje eu sei apreciar o sol, mas sempre tá cinza....
Não é plena a alegria....
E de alguma forma, eu acho que esteja onde estiver....também deve te faltar....
Ou só tô achando bobagens e vc por mim só tem desprezo e vc sabe que é injusto...
Mas eu ainda tenho saudades de quando vc brilhava só pra mim e mundo era um lugar melhor!!!!!

O SEXO DE SHAUN


 Eu não sei...
Na verdade eu nunca sei de muita coisa. Eu apenas sinto!

Dia 605!
Dia 575!

Outras vez posto de madrugada entre dias....

Shaun é um médico autista de uma série de TV estadunidense, que se baseou numa série koreana.

A história deste seriado se dá nos desafios de uma pessoa autista que se torna cirurgião de um renomado hospital e que precisa vencer a desconfiança e o preconceito de seus colegas de trabalho e de seus pacientes. 
Embora um gênio ele não está livre disso...
Enquanto procura lidar com sentimentos muito humanos que são comuns a todos nós.

Shaun é brilhante como médico, péssimo em se relacionar com outras pessoas, muito pela criação ou a falta dela de seus pais, só mostrava afeto e amor por uma pessoa na vida. O irmão de Shaun morreu numa fatalidade e foi no doutor Glesman que ele encontrou o pai que não teve. Aí são duas pessoas por quem Shaun teve amor e por fim a terceira foi sua amiga Lea.
Shaun ama Leia e embora ela tenha dado sinais confusos, Shaun decidiu tentar namorar uma patologista do hospital.
Mas para ele e seu grau do espectro é difícil confiar e até contato físico é difícil.
Agora, Shaun está namorando e com dificuldade de fazer sexo com sua parceira, embora ambos queiram muito há uma trava em Shaun que não o deixa seguir em frente. Várias hipóteses foram levantadas, mas no fim Shaun descobre, no dia que o pai dele morreu, que não fica desconfortável com o toque de Lea. 
Num ataque de pânico ela o confortou e acabaram por dormir juntos. Sendo que há semanas tenta sem sucesso ficar deitado na cama por 10 sefundo com a namorada.

Shaun não sabe, mas está só sendo honesto com ele e precisa ser com sua namorada.

Eu mesmo sei como é foda fazer sexo sem amor e quando decidi que não faria mais sexo sem amar a pessoa eu meio que fugi de contato....
Quando eu descobri a beleza de fazer sexo com quem se ama, ah, foi perfeito e tudo é mais....

Então não julgo o Shaun, mas passou da hora dele ser honesto....mais honesto....

Hoje foi um dia bem comum....

Eu só quis descansar.

Eu só comi e dormi....

E ainda tô cansado....
Eu sei bem o motivo...
Mas tá fora do meu controle agora...

domingo, 14 de julho de 2024

LIÇÕES DE SERIADOS MÉDICOS.


 Eu não sei....
Na verdade eu nunca sei de muita coisa. Eu apenas sinto!

Dia 604!
Dia 574!

O primeiro seriado médico que vi na vida foi 'ER Plantão Médico'. Foi o primeiro enlatado estadunidense que a globo nos trouxe ainda bem no início dos anos 90.

Depois, com o advento de 'Greys Anatomy' outras séries vieram: Chicago Med, Hospital New Amsterdã, The Good Doctor, House entre outras que podemos ver na 'revolução das TVs por assinatura' e que depois migraram para a programação aberta.

Médicos são frios, gelados....

Eu sempre os julgava mal, uma vez que eles pareciam não sentir nada, pois eram 'programados' pra isso. Parte de uma longa rede que começa neles e acaba no coveiro que fecha o lugar onde todos vamos jazer.

Dois eventos mudaram minha percepção: o primeiro foi quando vi o cirurgião do meu pai sair da sala de cirurgia depois de ficar trabalhando na coluna dele por 5h30min num sábado pela manhã, a se apoiar nas paredes do hospital. 

A segunda foi no dia que meu pai morreu. Diante dos meus olhos, meu irmã não soltou uma lágrima sequer. Ele eu só tinha visto chorar duas vezes até ali e o meu pai, eu só vi ele chorar quando a vovó Maria se foi. Ele nem morava mais aqui, o Marcos tava em fortaleza e ele veio pegar o carro do Marcos emprestado.

Mas a segunda foi justamente no dia que o papai morreu. Quando o Marcos contou pra ele e naquele momento estávamos nos quatro, originais dessa família, a Larissa saiu pra cozinha e enquanto bebia água chorava como se fosse o pai dela a ter morrido. Acho que bem ali ela pensou que um ano antes quase ela tava brigada com o pai e a reconciliação se deu justamente no ano que a Lara nasceu, um mês antes do dias dos pais de 2019, esse mesmo que a Lene escolheu viajar e não estar com o papai e ela nem teve outro. Acho que a Larissa pensou que poderia ter sido o pai dela, que ele poderia estar morto e eles poderiam estar brigados.

O choro do Marcos veio só no fim daquele dia, sob uma chuva que caia. Ele que recebeu o pior trabalho. Ele que teve que reconhecer o corpo, providenciar o enterro, ele tava lá naquela noite de de chuva que começava, sob luzes de farol de moto. Papai foi sepultado em menos de 5 minutos, todos olhando de longe....

Então eu acho que os médicos devem sofrer mais que a gente pq eles estudam  muito e às vezes não conseguem salvar ninguém....

Deve ser uma sensação de impotência grande....

Mas o que eu vejo nesse seriados é que no fim somos todos humanos e perdemos muito tempo odiando, sendo orgulhosos, não reconhecendo nossos erros, não procurando consertar o que fazemos de errado, não nos desculpando....

Nossa vida é breve e pode ser que não tenhamos tempo de retomar o amor que abandonamos por tomarmos decisões erradas, afogados em orgulho deixamos de viver coisas boas e pode ser que amanhã, num exame de rotina se descubra que não há mais tempo. 

Nos calamos ao invés de dizer que amamos....
O relógio que marca nosso tempo de vida já começou e não pq alguém tem 4 anos que vai viver noventa. Não sabemos nada, não temos como saber, então amar é o que precisa ser feito.

Voltar pro ponto onde a gente foi feliz e que deixou por ouvir as vozes erradas não é fraqueza, mas sim inteligente, pois viver sentindo saudade é como morrer estando vivo. 
Eu sei bem...

Tentem ser felizes e sempre deixem as pessoa que vcs amar com o melhor de vcs...

Pode ser o último dia dela.....
Ou o seu!




sábado, 13 de julho de 2024

ALEATORIAMENTE...


 Eu não sei...
Na verdade eu nunca sei de muita coisa. Eu apenas sinto!

Dia 603!
Dia 573!

Mais uma vez o post de um dia tá saindo na madrugada de outro....

São 02:16 da manhã....
Eu tô sem sono. Eu tô em dieta restritiva e apesar dela, eu realmente não consegui dormir bem nessa semana que tá indo embora.

Talvez hoje a insônia seja maior porque descobri que o Lico tá com câncer de laringe. A voz dele é linda e ele meio que parece conformado que vai perder a potência que sai da boca dele. 
Conheço o Lico desde 1999. 
Somos amigos, dupla infalível no futsal. Pantera e Negueba. Ele flamenguista, eu corinthians. Fizemos mais de 300 gols juntos. Formamos o time campeão da expomat. Cantamos pagode, fizemos muita coisa junta, mas a vida nos levou pra outros caminhos, mas sempre amigos.
É difícil vê-lo assim porque ele tem um Deus habitando na voz ele é talvez, depois de tudo, a voz dele não seja mais a mesma e o canto vire, lembrança.
Hoje foi um dia quente, irritante, de conversas irritantes. Parece que hoje todo mundo queria falar comigo assuntos que eu não queria falar. 
Enfado....
Me dei o direito de ver a vitória do paysandu, depois vi Um Tira da Pesada: Axel Foley. Agora tô aqui escrevendo....
Hoje resolvi não treinar...
Correr e treinar jiu-jitsu cansa mais do que imaginava, então respeitei meu corpo e descansei. Amanhã tem o último treino da semana e quero estar inteiro.

Já é dia 13....
Parece tudo vagarosamente veloz....
Sinto a tua falta....

quinta-feira, 11 de julho de 2024

UM CARROSSEL DE ABSURDOS!


 Eu não sei....
E velho eu nesses casos não sei mesmo!

Dia 602!
Dia 572!

Pois então, cada dia menos eu entendo esse mundo.

Ontem fiquei sabendo do aconteceu com uma mulher, egressa do meu curso de graduação, que foi agredida ao se recusar cair no golpe de um criminoso comprovado.
Eu não consigo jamais entender o dá na cabeça dum filho da puta desses de achar que pode bater em uma mulher.
Sob qualquer circunstância, mesmo que a mulher esteja em total erro, bater nela é covarde, imundo e inaceitável.

E aí vem o tal jogador, que deu a sorte de ser amado por uma das mulheres mais desejadas do Brasil, que se permite engravidar dele e leva uma galha, para todo o país saber...

Eu quero e sou empático com a Iza....
Ninguém merece ser traído, corneado ou como vcs queiram adjetivar isso, mas porra, certeza que avisaram e ela mesmo assim escolheu o maldito.
Às vezes o amor da vida tá com vc, mas vc o troca...
É sempre assim....
Padrão....
Sou solidário a ela como mulher grávida que não merecia a traição e ainda mais em público. Mas empatia não é pena....
Pena eu não tenho pq ela escolheu ele, ela faz uma escolha e precisa lidar com as consequências. Ela tem dinheiro, vai cuidar bem da filha....duvido que ela queira pensão dele. 
Ela ganha infinitamente mais...
Ele, se sobrou alguma coisa de homem ali, que honre seus compromissos como genitor e pai. Mas de resto, ela vai seguir a vida, e vai acabar (oxalá que não) nas mãos de outro Yuri, porque é sempre assim...

Quanto a mim, resta indignar-se pois gente como eu paga pelos erros desses caras.

Sendo que eu sempre estive fiel...
Mesmo assim....ah...vcs já sabem dessa história!

Treino de hoje foi bom, foi legal e rendeu...

Monoti!

FOI DOLORIDO, MAS FOI BOM!


 Eu não sei....
Na verdade eu nunca sei de muita coisa. Eu apenas sinto!

Dia 601!
Dia 571!

Um dia que pode ser resumido em dolorido!
Fiz um monte de coisas que precisava fazer, trabalho braçal mesmo, depois estudei, trabalhei, e quando me dei conta já eram mais de 18h!
Dei de comer, tomei um banho e como eu não podia comer, dei uma cochilada...
Às 20h me dirigi para o treino e ali fiquei até que o Galdez chegou e fui treinar...
Eu x preta: sobrevivi, mas joguei passando a maior parte do tempo.
Eu x azul de 98kg: na primeira luta ele jogou por cima. Eu ainda tô com o dedo ruim, como medo de machucar de novo dei bobeira e acabei por baixo. Na segunda eu comecei por baixo e acabei por cima a custo de uma cervical fudida.
Eu x preta: era o sensei, eu joguei por cima sempre e consegui fazer muita coisa. Lógico que ele não tava usando nem 50% do seu jogo, mas deu pra fazer uma coisa aqui e ali.
Saldo: não finalizei ninguém, mas também não fui finalizado. O empate também é vencer em certas circunstâncias 
Essa noite eu sonhei com ela....

terça-feira, 9 de julho de 2024

É FATO QUE....


 Eu não sei....
Na verdade eu nunca sei de muita coisa. Eu apenas sinto!

Dia 600!
Dia 570!

Essa casa, meu coração, tudo isso continua aberto pra que caso você queria se achegar, esteja tudo bem pra te receber. Sabe que é só ligar....escrever, não vou tratar mal, porque nunca tive raiva de ti....
O amor nunca mudou!
Vencemos o mundo uma vez, acho conseguimos de novo...
Mas isso eu diria se soubesse algo, mas nada sei...
Fatalmente você tá ainda com aquele maldito....
Mas se um dia quiser....
Estarei aqui!

segunda-feira, 8 de julho de 2024

UM SENTIMENTO...


 Eu não sei....
Na verdade eu nunca sei de muita coisa. Eu apenas sinto!

Dia 599!
Dia 569!

As segundas de julho não são muito diferentes das dos outros meses!

Segue-se uma rotina bem normal para elas...
Mas hoje em especial, cada coisa que fiz, cada momento do dia me fez achar que a qualquer momento, ela iria entrar pela sala. 
Sala essa que tá sempre vazia, que faz companhia para todos os cômodos desta casa que se tornaram apenas salas vazias, assim como meu peito tá vazia desde o dia que ela entrou aqui e agiu como se nunca tivesse entrado e saiu daqui como se aqui fosse o pior lugar do mundo, justo aqui, nesse lugar, fazendo amor comigo....
Declarando amor entre orgasmos...
Quem seria capaz de mentir sob essas condições? Eu não consigo acreditar que ela seria...
Mas o que sei é que essa saudade, que nunca se abrandou depois de tanto tempo é única coisa que tenho....
E sinto falta do corpo dela, da voz, do cheiro, de tudo....
E tenho amor!!!!

 

domingo, 7 de julho de 2024

SOBRE A FALTA QUE FAZ!


 Eu não sei...
Na verdade eu nunca sei de muita coisa. Eu apenas sinto!

Dia 598!
Dia 568!

Tudo que foi pensado pra hoje foi feito!
Acordar cedo, fazer coisas, aparecer na ceia, voltar pra limpar umas coisas, ver minha corrida, jogo do pay!

Ajudar no almoço, cuidar dos bbs, tomar banho, comer, descansar, sofrer mais um domingo com o Corinthians, banhar, jantar, ver TV...

Tudo foi como tava planejado....

Ontem quando fui ver minhas preciosidades, ainda tomei um pacote de cerveja com o vovô totonho e quase que nem volto cedo pra casa, mas tudo foi como deveria ser.

Isso me faz pensar que o papai faz falta, a Eliete faz falta e embora eu esteja vivendo, ficar sem eles é triste....

Tem muitos conceitos e definições da modernidade que eu não coaduna, acho desculpas esfarrapadas pra não se comprometer, mas isso é pra outro dia e nem sei quando....

Amanhã já vem aí e tem muito trabalho, tem treino e eu preciso estar forte quando tudo aquilo que me foi tirado for dado de volta! Um dia vai!

Boa semana pra vcs!
E bebam água seus animais!

O SÁBADO E O CHEIRO DELA!


 Eu não sei....
Na verdade eu nunca sei de muita coisa. Eu apenas sinto!

Dia 597!
Dia 567!

Eu me perdi hoje sem me lembrar que dia era....

Mas estamos no dia 07 de julho, na sua primeira hora. Eu devia ter feito esse post ontem, mas só deu hoje mesmo!

E foi um dia...
Especialmente porque todas as coisas que poderiam atrapalhar meu treino foram eliminadas com sucesso na sexta, então eu tava bem livre.
O clima, ajudou muito e eu fiz um excelente treino. Foi minha melhor semana em trinta dias. Passadas firmes, seguras e ritmo muito consistente.

Mas algo curioso aconteceu...

Na volta, no momento de descanso ativo, como me mandava fazer a planilha, passando em frente ao Matheus eu senti o cheiro dela invadindo meu olfato. Foi muito real, parecia ela. Me virei pra ver de onde poderia ser o cheiro, poderia ser ela, mas não reconheci ninguém. Tava mais uma vez escuro. Se fosse ela talvez eu não conseguisse distinguir. Mas não vi ninguém com o biótipo. 

Faz mais de um ano que não vejo, não sei nada sobre ela....

Mas o cheiro, esse eu reconheço em qualquer tempo.....

Eu realmente sinto muito saudade dela e não deixei de amar aquela mulher um único dia desses 597....

Talvez a saudade seja tanta que estou sentindo um cheiro que tenho saudade, mas que nem estava ali no fim...

Mas foi bom sentir ele de novo....


Pena ele não estar com ela perto de mim!