terça-feira, 26 de setembro de 2023

QUE POSSA SER FAROL PARA QUEM SE PERDEU NO MAR!


Eu não sei...
Na verdade, eu nunca sei de muita coisa....eu apenas sinto!

Dia 298!
Dia 278!
Me restam 20 dias!
Recovery: dia 12!

Quando nos perdemos no mar, que nos encontramos à deriva, tudo que queremos é um caminho, uma direção. Por vezes, no meio do oceano, o tempo esconde às estrelas e fica impossível encontrar o que nos possa guiar.
Nesse ponto um farol é uma ferramenta humana que nos proporciona ver luz mesmo quando é noite e nos permite chegar mesmo quando não há nada que nos possa guiar!
Estar em depressão não começa de um dia para o outro, e logicamente não acaba também de uma hora para a outra e inevitavelmente é um processo que vc vive no dia a dia.
Quando vc tá deprimido é como se afogar no oceano, só que é um afogar-se pela própria vontade, é querendo, voluntário. É saber que vc tá afundando e que se vc não nadar logo, vc não vai ter ar o bastante pra chegar à superfície e vai acabar morto! Vc simplesmente não liga, vc quer isso...
Muitos não conseguem, muitos nem avisam e se vão...
Eu estive ali, na linha, quase cruzando o caminho....
Mas aí um dia eu saí pra fazer aquilo que o Fabinho já havia me dito pra fazer pq eu tava com nojo da minha casa, com nojo de mim e saí querendo não ficar aqui, saí sem querer voltar....
E lá se foram 298 dias dessa luta pra voltar a sentir que a vida vale e hoje eu sei que vale.
Mas eu sinto saudade, eu sinto o amor entalado no meu peito e no meu coração. E não posso dar ele a ninguém pq para quem eu tenho guardado esse amor, só me tem ódio e desprezo e eu não fiz nada pra merecer isso....virei apenas um capricho descartável.
Mas hoje eu me descobri farol....
Meses atrás quando o André me perguntou sobre como foi pra perder 31 quilos eu contei pra ele a história e coisa de uma semana atrás ele me disse que a história serviria pra ajudar muita gente, pois o esporte salva vidas. Nós últimos dois dias estivemos preparando a minha história, humilde história para sermos, eu e mais outras pessoas que estiveram no lugar mais escuro e saíram, faróis para ajudar outros que estão no meio do mar agitado, precisando chegar em terra! Querendo viver maia um dia também!
Sexta-feira a minha história vai ser esse primeiro farol aceso. 
Então para todos que estiverem perdidos, que a minha humilde história os possa guiar pra longe das águas revoltas e que a luz que for criada vos tire do lugar escuro!
Viver vale cada segundo!

 Eu acordo quando começo a sonhar!

IPC: Esse é o Moisés, técnico de áudio e vídeo e cinegrafista. Um amigo novo que a vida me deu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário