quarta-feira, 6 de setembro de 2023

A VERDADE QUE SAIU DA BOCA DE JURECÊ!

 

Eu não sei....
Na verdade, eu nunca sei de muita coisa...eu apenas sinto!

Dia 278!
Dia 258!
Me restam 40 dias!

Da boca do pajé saiu a frase que naquela mesma semana, que naquele mesmo dia se faria ser entendida: "dinheiro não deve ser algo que afaste pessoas, que nos faça esquecer quem somos!"
Sim, vivemos num mundo capitalista e nada, absolutamente nada pode ser feito sem dinheiro. Nunca foi tão verdade que dinheiro é a engrenagem que move o mundo, mas que preço seria esse a pagar?
Por vezes ter dinheiro não significa paz ou tempo para estar do lado de quem amamos e quando digo dinheiro, quero dizer muito dinheiro. Pessoas muito ricas vivem o eterno não saber se quem se aproxima de deles são pessoas que os amam ou amam aquilo que lhes pode ser proporcionado...
O dinheiro não deveria dividir famílias, afastar amores, promover discórdias e sofrimentos...
Mas como não existe mundo ideal, o que temos é justamente o contrário! Hoje mesmo vimos o resultado de uma discórdia onde o motriz é o dinheiro entre os donos/sócios de uma rede de supermercados daqui!
Dinheiro não é tudo, mas é cem por cento!
Mas cem por cento de tudo não é dinheiro!
Quem tem ouvidos ouça....

Eu acordo quando começo a sonhar! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário