terça-feira, 5 de setembro de 2023

12 ANOS POR 1!!!!


 Eu não sei....
Na verdade eu nunca sei de muita coisa, mas hoje sinto e digo que foi um dia pesado!!!

Dia 277!
Dia 257!
Me restam 41 dias!!!

Era uma noite como essa....
Só que era mais cedo.....
Os telefones fixos ainda eram moda e fazia uma noite agradável. No dia anterior a Aline tinha feito aniversário e a gente tava tipo conversando na rua numa noite igual a essa quando a tia Zana saiu da casa aos prontos.
Tio Gil estava morto!!!!
Era tudo muito confuso, mas soubemos que na tarde daquele dia, lá em Tailândia, no pátio da empresa de compensados, um funcionário que dirigia um trator fez um movimento em direção ao tio Gil, que não viu o trator porque foi pelo lado esquerdo dele, onde ele não tinha uma das vistas e o trator passou por cima dele....
Foi essa a versão que me deram....
Quando ele chegou pra ser velado na casa da mãe dele, eu mal o reconheci....
Se eu quiser lembrar da imagem do caixão eu vou ter lampejos que são tão rápidos que mal consigo descrever. Isso porque a memória que eu guardo daquele homem grande como o Arnold Swazzeneger, mas gentil como um gatinho, era de sorriso, brincadeiras e conselhos!
Tio Gil amou uma única mulher....ela o traiu e nunca mais ele amou ninguém embora tivesse tido muitas mulheres na tentativa de preencher algo que só aquela mulher quando lhe traiu e saiu da vida dele havia roubado!
Dele, pata além da saudade sobraram o Isaque, a saudade e a preocupação que ele sempre tinha de me ver tão jovem naquela época é tão gordo!
Tenho certeza que muita coisa que passei teria sido mais fácil de ele tivesse aqui...
Chamávamos ele de Tio, mas ele era pai de toda uma galerinha aqui da rua. E se aprendi a malhar foi com ele.
Eu tenho esperanças que ele esteja orgulhoso de mim por todos os 33 quilos que perdi e penso nele todos os dias que penso em ficar em casa quando é dia de treino!
Tio Gil partiu, mas ficou um legado....
Curiosamente, onze anos depois que ele havia partido, numa tarde de um dia como essa partiu o Sued.....
Eu lembro ainda....
Ela tava sentada na sala, eu tb....e do nada vieram as noticias que ele passava mal, que iam pra upa e num piscar de olhos ele partiu.....
Coincidência ou não ele teve uma coisa da tia Claudia que eu nunca tive....
Quando terminei o treino de hoje, olhei pro alto e pensei nos dois: Tio Gil e Sued nunca se viram e seus mundos eram beeeeeemmm distantes. Tio Gil era bem de vida, comia o que queria, fazia o que queria, tinha a mulher que queria, mas a única que ele amou não valorizou o amor dele. Sued casou com uma mulher que nunca o abandonou, que o ama até hoje, que ousou permanecer....
No fim, o Sued em suas dificuldades era mais rico que o tio Gil....mas ambos partiram no mesmo dia, de formas precoces.....deixando saudades...
A corrida de hoje foi pra vcs dois!!!!

Eu acordo quando começo a sonhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário