quinta-feira, 31 de agosto de 2023

CONFIAR NO PROCESSO!


 Eu não sei...
Na verdade, eu nunca sei de muita coisa, mas algumas eu acho que imagino como serão!

Dia 272!
Dia 252!
Me restam só 46 dias!!!

Eu me recordo de já ter falado pra vcs aqui, das dores que venho sentindo desde que essa jornada começou. Antes doía o coração, mas esse há meses já não sinto mais bater, se está morto ou gelado ou apenas dorme, não sei definir! Mas a dor que era nele, com tempo e, para ser exato, no dia 165, passou a ser dor nas articulações, tendões, ligamentos e por ai foi!!!
Uma tese comprovada: acostumamos com a dor!
Mas não é só costume, a dor vira amiga, motivação, virá um parceiro de treinos e vc se levanta apesar dela. Todos os dias, a partir daquele centésimo sexagésimo quinto dia, eu me levantei e fui deitar e, levantei de novo com dores e não podia parar, não tinha emocional pra parar, não havia como eu negociar isso. Eu olhava os tempos e mesmo com dor, mesmo chorando algumas vezes pelo caminho eu via que tava chamando atenção das pessoas. O tio que vendia água me deu uma, a tia que vendia frutas me deu uma maçã e quem não me alimentava ou matava minha sede, mandava um "nice guy", batiam palmas, sorriam pra mim e eu sentia que mesmo com dores, essas que elas nem sabiam que eu sentia, que tava construindo algo legal!, a prova disso foi encontrar o tio da água e bombons correndo num domingo de manhã e ele me disse que foi porque me viu correndo e se perguntou por que ele não? E decidiu ir e tá sentindo que tá mais saudável hoje em dia!
Acho que se eu puder ajudar uma pessoa, já valeu a pena tudo isso!
Esse primeiro ciclo se facha dia 22 de outubro, lá no portal, antes tem a corda, que quero trazer um parte para dar de presente a algumas pessoas, cumprir o que prometi porque a minha palavra, as minhas promessas, são promessas de vida e eu não volto atrás nelas porque esse é meu nindou, meu Bushidô, meu caminho e é quem eu sou!
Mas dito isso, eu queria hoje mesmo, celebrar que já fazem três treinos que não sinto dores na parte posterior dos joelhos que eram frequentes há meses que pós treinos sempre limitavam andar por muitas vezes e que já estavam me deixam tenso e preocupado de ser algo nos meniscos. Não sei dizer se foram os treinos de fortalecimento que embora não os pulasse, sou honesto em dizer que não os levava tão à sério e agora sou religioso em realizá-los ou se tem relação com a mudança de passada, que permitiram que eu termine os treinos cansado, mas sem a menor dor, e já no outro dia, bem recuperado e capaz de realizar tarefas que antes não conseguia pela dor e pela limitação de movimentos!
Agora tô otimista.....
Tenho feito treinos bons, com paces baixos, mas o fudido do app tem me roubado kms....
Mas eu sei que tô evoluindo....
E confiando no processo, tõ vendo as coisas ficarem mais legais....
Um sorriso espontâneo me escapou hoje!!!!

Eu acordo quando começo a sonhar!    

Nenhum comentário:

Postar um comentário