sexta-feira, 1 de setembro de 2023

O SER EM SI EM TRÊS PALAVRAS: HUMILDADE, LEALDADE E PROCEDIMENTO!



Eu não sei....
Normalmente eu não sei!
Mas hoje eu quero saber!
E sentir!

É o dia 273 de um fragmento de vida!
É o dia 253 de uma dor sofrida!
Me restam mais 45 dias!

Hoje o Corinthians completa 113 anos de história e desses, eu vi até aqui 42!
Chorei nas derrotas, ri das alegrias das vitórias e olhando pro passado, quantas coisas foram vividas e aprendidas!
Um time que nasceu na Zona Leste paulistana, bairro do Bom Retiro, criado por gente pobre, preta, humilde, favelada, operária...
Gente que criou um clube pára trazer alegrias para uma massa que sofria os desmandos dos ricos, que fez greve, que gritou por democracia, time de sofredores...
Ser corintiano é saber que nada vai vir fácil, que tudo terá de ser conquistado com suor, luta, lágrimas e se for preciso, sangue. É seguir mesmo sozinho, mas seguir acreditando, é estar correndo contra tudo e todos e com fé de nunca duvidar!
O Corinthians formou em mim um resiliente caráter, um quê de que posso, que vai ser com sofrimento, mas vai ser de um jeito ou de outro, de ser fiel em tudo!
A maior torcida do time resumiu o ser corintiano, o ser gavião: HUMILDADE, LEALDADE E PROCEDIMENTO!
E se você se diz torcedor, na verdade devoto fiel, se você se diz corintiano e não entende o poder e a responsabilidade dessas três palavras, você não é um de nós!

Parabéns Corinthians!
Obrigado amor de uma vida!

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário