quinta-feira, 30 de março de 2023

ENTRE MITOS, LENDAS E ETERNOS CICLOS: A HUMANIDADE PRESA NUMA ETERNA SANSARA!


 Eu não sei...
Na verdade, eu nunca sei de muita coisa...eu apenas sinto!

Hoje é o dia 139!
Hoje é o dia 99!

Humanos, somos demasiadamente humanos....

A história da humanidade se resume em encontrar um sentido para as nossas vidas, e em nome disso, promovemos guerras, criamos coisas que o homem que andava curvado jamais sonharia fazer. E no fim continuamos no mesmo desconfortável lugar de onde saímos.

Se existe uma filosofia, uma religião que me parece ter chegado perto das respostas sobre quem, o que e de que somos feitos, essa religião é a hindu. Existe com conceito muito falado de que vivemos presos numa Sansara, que nada mais é do que um possível infindável ciclo de nascer e morrer. dentro desse círculo de morte/nascimento, vamos acumulando Dharma e obviamente temos que lidar com os karmas. Diz o hinduísmo que as pessoas e as coisas, nossos animais e tudo mais que envolve noissas vvidas estáa conosco nessa Sansara e um belo dia, numa das muitas vidas nos muitos avatares que utilizaremos, quando tivermos lidado com todos os karmas, e acumulado todos os aprendizados de Dharma, paramos de renascer e assim e só assim, quebramos o ciclo de nascimento/morte e saímos da Sansara! 

Sendo o hinduísmo a filosofia religiosa mais antiga que se tem conhecimento, fica difícil saber quem bebeu das fontes de quem? Mas é inegável que a existência humana vive em círculos que os prendem. Prometeus, por amor a humanidade, lhes deu o fogo e arte para o dominar e como punição, teve que viver um ciclo de morte e renascimento eterno, quando o corvo vinha lhe comer o fígado lhe causando a morte, para que pudesse renascer outra vez, para novamente morrer.   

O mito da Fênix remonta do Egito antigo, ave tem por nome original Benu e tem relação direta com Rá, que é deus-sol. Era uma ave mitológica venerada em Heliópolis. Esse mito acabou sendo passado para o mundo grego e Hisíodo, poeta grego disse que a vida da Fênix é igual a nove vezes a capacidade de vida de um corvo, que por si é bem longa ou seja, uns noventa e sete mil anos. Mas ela também morre, depois de um tempo morrendo e renascendo de suas próprias cinzas.

O Kardercismo, fala que um indivíduo pode nascer, desencarnar e reencarnar muitas vezes e nesse processo ele é obrigado a lidar com as pessoas e defeitos de sua persona, no intuito de evoluir espiritualmente até que não precise mais reencarnar!

O que importa saber é que estamos sempre vivendo nesses ciclos, mesmo que isso nem envolva morrer de fato.

Um aluno esfaqueou outro hoje. É karma que não foi tratado na vida anterior? Nossa personalidade está mesmo atrelada à vidas passadas ou isso é papo furado? Não sei! prefiro não desacreditar de nada, pois tudo é possível!

Eu tava numa discussão no Space do Muka, não sei se domingo ou se era segunda sobre Dharma e karma e ainda bem que tá gravado e só não ouvirá quem por  ventura tenha me bloqueado, mas a única pessoa que tenho conhecimento que me deu block, dificilmente iria lá ouvir o que tenho para falar, assim como garanta que ela nunca leu nada do que escrevo aqui nesses 139 dias, e nem um pouco antes.

Curioso eu falar disso, porque hoje eu a vi de novo e sua beleza é incrível....Não fitei-lhe os olhos pois havia considerável distância entre eu e ela. Eu ainda não entendo porque tanto ódio, mas mesmo com a visão reduzida, eu vi que ela finalmente fez uma coisa que relutava muito em fazer. Uma tatuagem é algo sério. Civilizações ao longo da história da humanidade marcam seu corpo por diversos motivos. Não tem como saber se foi vontade própria, se foi por sugestão de outrem, fato é que ela fez e ficou bonito. 

Pelo que vi era uma Fênix!!!!

Deve ter um significado....

Muita gente se tatua, para ganhar coragem, para marcar um evento nexus de suas vidas, pela arte, eu mesmo pretendo e sei que não vou fazer uma e diz meu personal boxing que se vc fizer uma, fará inúmeras...seria a primeira dela? haveriam mais? Não sei. Na verdade eu nunca sei de muita coisa e dela menos ainda nesse tempo todo e para além de que está viva, o fato de ela ter feito uma tatuagem é o mais novo que sei sobre ela e nem sei se é recente ou não.  

Ficou bonito nela, talvez não haja coisa que nela não fique bem!

A única coisa que sei é que quero tatuar os nomes dos meus sobrinhos, a minha vó e só. quero fazer a insígnia que representa os piratas do Barba Branca, o símbolo do clã Nara e de resto, quero encher meu braço direito de números, datas de eventos bons e ruins que vivi, como um marco terno que eu os vivi. As que viriam depois dessas eu não sei....eu nunca sei de muita coisa mesmo!

Segundo dia de tênis novo, melhor corrida, menos dores, mas ainda me acostumando....

Senti o perfume dela mesmo de longe...e como ela tá linda....

Inevitável eu não sentir saudades...amar quem nos odeia é foda....ansioso pelo dia que ela vai perceber que eu sou inocente ou não teria feito o que fiz e até o que nem fiz, mas nunca fiz nada do que fui acusado. Um dia espero essa conversa acontecer, antes que seja tarde!

É isso...toda vez que acaba o BBB tô ali no Space do Muka que é o meu segundo momento de relaxamento do dia, por que esses dias, um mês pra ser mais preciso eu durmo umas 3 horinhas ou duas por noite, de resto todo dia eu corro duas vezes por dia, procuro emprego, faço revisões de monografias e dissertações, procuro emprego, estudo pra concurso e depois de correr venho escrever aqui sabendo que ninguém vai ler mesmo e depois me alieno no Muka. 

Eu custo a acreditar que nove anos viraram ódio em meses, na verdade vinte dias. 

Tenho fé e esperanças que um dia tudo isso vai passar e vou ser inocentado dos crimes que nunca cometi!

Eu acordo quando começo a sonhar!!!! 

        

Nenhum comentário:

Postar um comentário