terça-feira, 31 de janeiro de 2023

MEU CORPO, MINHAS REGRAS!


 
Eu não sei....
Na verdade, eu nunca sei de muita coisa...eu apenas sinto!

Chegamos ao nonagésimo terceiro dia!
Chegamos ao quadragésimo terceiro dia!

Hoje foi um dia daqueles senhores!
Antes que eu me esqueça: fodam-se os pronomes neutros!

Mas enfim, ir dormir ontem foi uma coisa, mas conseguir dormir foi um caralho! Acho que só consegui um cochilo perto das quatro da madruga e tipo umas sei eu já tava de pé pra treinar. Não é novidade para ninguém que meu objetivo primeiro é como cristão protestante estar na corda do Círio desse ano por duas razões: a primeira e mais importante é a e agradecer pela saúde da dona Anete, que saiu bem da última internação que teve que passar e o prometido nuca sairá caro e; a segunda é vivenciar a experiência da corda como promesseiro, para descrever e escrever sobre essa vivência em um artigo.

Para isso a preparação começou antes de que outubro do ano passado começasse, mas com preguiça eu fui postergando mergulhar na preparação de forma adequada, mas aquela rasteira do destino me atingiu e o diabo veio e me chutou no chão e ai não tive mais o que fazer. Para achar equilíbrio e paz resolvi que era hora de sair da cama para vencer o maior adversário pra mim: eu mesmo!

Hoje é dia noventa e três de uma preparação dura....

Comer pouco não era uma escolha, pois era só o que eu conseguia e até hoje eu acho que não como o bastante para manter meu corpo funcionando, mas a teimosia e a obstinação são características fudidas em mim. Digam que não posso o que quer seja e eu rir da tua cara fazendo exatamente o que vocês disseram que eu não faria. Eu vou no meu tempo, mas eu chego nesse caralho!

Foi assim quando disseram que eu não seria bom jogando vôlei na entrada de rede: eu fui!
Foi assim quando disseram que eu não conseguiria o mestrado: eu sou um magister!
Foi assim, contrariando a lógica que eu estou aqui nesse caralho e ainda vou calar muitas bocas, ou elas vão se calar antes de eu as calar, vai saber!

Mas esse não é um post para reclamar ou seja lá o que for, mas sim um posta pra sentir gratidão, pois hoje foi foda: Sair pra ir buscar um cooktop e sua base logo cedo foi uma puta de uma missão, mas também revelou que o trabalho duro que velho impondo a mim vem dando certo! Sobre isso eu quero reclamar sim: como podem dois homens adultos se cagarem pra segurar a porra de um único lado de um móvel de madeira de lei, quando eu sequer suei pra carregar o mesmo peso, só que sozinho? Não existem mais homens de verdade nessa porra e esses merdinhas mais novos que eu não conseguem carregar nada, não conseguem instalar um suporte de tv, nem uma armário nem nada! São fracos!

Dito isto, tive que descer na Mário Covas, pegar um busum, chegar, carregar a porra do móvel, me acabar de rir do idiota que tava carregando comigo, porque o frangote tava se cagando pra carregar aquela porra leve para um caralho e depois fui instalar a porra do cook!

Na moral, quando acabamos eram mais de quatorze horas e fui banhar e comer pra dali logo mais treinar pernas e sair pra correr. Caralho, eu não queria sair e até desconfiei que iria correr na chuva. Eu me enganei....

Fez um sol de rachar o cu dos demônios e e u achei que não ia conseguir hoje não. O meu corpo tá tremendo até agora e eu sentia como se minhas pernas estivessem em chamas. Tudo em mim era só lancinante dor e eu chorei correndo de dor pela primeira vez hoje, mas eu lembrei que muita gente tá rindo e esperando que eu me foda, logo eu não tenho o direito de ser fraco! E mesmo chorando eu segui correndo.

Cheguei não meu destino sabendo que o "ponto de reentrada" - que é onde retomo a corrida na volta pra casa, pois faz parte do cronograma de treinos -, seria mais ou manos na parada antes do Cidade, eu retomei a corrida até em casa e quando cheguei aqui a única coisa legal foi a explosão de serotonina, porque de resto meu corpo era só dor e ainda está assim, mas se eu tomar algo pra músculos ou pra dor vou cagar a evolução que construí nesse tempo e modestamente falando minhas coxas estão um escândalo de gostosas. 

Mas enfim, foi um dia fudido onde eu disse pro meu corpo que sou eu que mando nessa porra e que se ele quiser me parar que me mate, mas eu vou continuar correndo, evoluindo e fazendo o meu...

Eu achei que vi ela hoje, mas sinceramente, pelo adiantado da hora, não haveria como eu ter cruzado com ela na rua e talvez eu nem a visse se fosse o caso porque quando estou correndo eu fico bem centrado em correr e hoje eu tava com música, tenho certeza que não era ela. Seria bom só a ver, mas tenho absoluta certeza que ela não passou por mim e se passasse ela não falaria comigo, pois sei que me odeia. Tanta gente me odeia por eu fazer a coisa certa, a lista é longa...com o tempo vc só pára de querer provar...

E eu não falaria com ela porque ela me mandou fazer isso, só me deu essa opção e hoje completam um mês que não pergunto pra Mochi sobre se ela tá bem, porque não quero gerar problemas pra minha "criança grande", no máximo falo com as duas algo tipo "bom dia", "espero que vcs estejam bem" e só! O amor que tenho por elas me impele a estar presente como eu posso!

Um dia poderei fazer mais por elas efetivamente! É uma promessa de vida!

Enfim, o sol deve ter me feito imaginar coisas e deve ser efeito da saudades que venho sentindo mais apertada esses dias.

Hoje enquanto corria a Silvia ligou. Não achei que dava pra atender, mas eu já sei o que ela quer e eu não posso dar a ela. Espero que ela entenda quando chegar a hora de eu reiterar aqui que já falei via whatsapp.

A VK finalmente casou e eu realmente não me lembrava que ia ser esse mês. Realmente espero que ela tenha encontrado a felicidade que eu nunca vou achar ou recuperar! Ana vai ser mãe, a gravidez da Ana Paula tá indo bem e vai ser uma menina....Meus passarinhos estão trabalhando ativamente e me trazendo informações boas e notícias gostosas de ouvir, menos de uma pessoa que os pedi que não me dissessem nada e assim está sendo. Ver que meus amigos e pessoas que eu não odeio, mas éticamente prefiro ficar distante deixa o coração quentinho um pouco nesse inverno amazônida!

Tô cansado hoje, na verdade eu tô cansado faz tempo...
Mas seguimos firmes em busca dos limites e dos objetivos!
Quando chegarmos aos sem dias de imersão, faço um antes e depois pra vcs!

Essa postagem foi escrita ao som de "I don't want to a miss thing" do Aerosmith!

Eu acordo quando começo a sonhar!  

DOCE SOM DO AMOR MAIS INOCENTE


 Eu não sei...
Na verdade eu nunca sei de muita coisa...eu apenas sinto!

Dia 92!
Dia 42!

- "tio"
- "tio me segura"
Essas palavras foram as mais doces que ouvi no domingo último! Ela tem o poder de me arrancar sorrisos quando não quero rir e ela me faz sentir que pelo menos naquele microssegundo eu sou importante pra ela.

Domingo foi aniversário da Lene, o dia foi sobre nós dois. 

Dei almoço, ajudei a escovar os dentes, vesti pra ir pra piscina, dei beijo, brincamos com a Beatriz, brincamos na piscina - nas duas - e nos diverimos muito. Pena que é isso o mais perto que vou chegar ser um pai.

Mas dindo já ajuda!

É impressionante como um serzinho tão pequeno Lara e também Lucas são raios de sol nesse peito que jaze na escuridão!

Deu pra sentir menos dor!

1 de 7 foi vencido hoje....
Amanhã teremos mais !

Esses dias a saudade tá pegada demais!

Eu acordo quando começo a sonhar!

segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

UM DIA BOM COM COBERTURA DE SAUDADE


 Eu não sei...
Na verdade eu nunca sei de muita coisa...eu apenas sinto!

Dia 91!
Dia 41!

Postagem ao som de "messias indeciso" de Raul seixas.

Hoje - embora já seja ontem - foi dia que a Lene fez aniversário. Tudo que pensei pra esse dia foi como o planejado: acordar às 5h, deixar as coisas feitas, crianças alimentadas, sair no horário e chegar em tempo...tudo correu bem.

Hoje aquela experiência tão mágica se repetiu: dei eu mesmo o almoço da Lara. Parece bobo, mas a minha princesinha viking tá linda, independente e feliz e ela me deixar dar almoço algo legal pra mim.

Consegui fazer meu treino! 

Correr 10km era um objetivo e fazer isso in Doors foi uma surpresa boa. Depois disso usei todas as máquinas e aparelhos da academia. Fui almoçar, e, percebi que embora comendo meu apetite ainda tá alterado. Pude brincar com Lara, Liz e Gabrielle na piscina. 

Foi legal ter os pais e o irmão do Fernando hoje conosco.

Enfim tudo isso abrandou, mas não fez passar a saudade que eu sinto. Porque em condições normais de pressão e velocidade aquela pessoa estaria lá conosco tb. Ela é uma ausência tão dolorida....

Ter desfeito as minhas redes sociais foi um boa ideia afinal....

Quem sabe um dia eu volte!

Essa postagem sobre ontem escrevo já passando da uma da manhã...logo vou poder correr de novo!

É, saudade é foda!

Eu acordo quando começo a sonhar!

sábado, 28 de janeiro de 2023

SERÁ QUE NO CÉU TEM SACHÊ?


 Eu não sei...
Na verdade eu nunca sei de muita coisa...eu apenas sinto!

Chegamos ao dia 90!
É o dia 40!

Hoje a Manu resolveu que era hora de partir....

A morte é aquele fato, que nos iguala a todos que estamos dotados com o dom da vida. Uns apegam-se a ela como se nada mais importasse. Outros sequer sentem apego por algo tão frágil e seja um ou seja outro, todos nós estamos fadados a viver essa coisa que como bem disse Chicó na obra já conhecida de Ariano Suassuna: "Essa sentença nos iguala a todo num só rebanho de condenados [...] Pois tudo que é vivo, morre"

Manu sofria de uma neoplasia mamária severa, que foi a mesma que acometeu a Vida. Vida se deixava tratar, cobrir feridas e até medicar, mas Manu, em seu temperamento raivoso nunca se deixou tratar. Mesmo usando todos os recursos para examiná-la, tratar suas chagas era um trabalho difícil e desafiador. Acredito que ela escolheu como deveria ser!

A neoplasia de interna, externou-se em uma ferida aberta que nada podia curar e embora tentássemos à exaustão, nada foi capaz de tratar aquela ferida. Que aberta e não tratável, virou uma chaga que deve ter sofrido uma infecção severa que lhe foi matando aos poucos. Hoje, quando levantei por conta dos barulhos incomuns para um sábado na cozinha, percebi que não havia choro por comida. Sabia eu que ela jazia ali sem vida, mas esperei pacientemente a hora do despertar do relógio. 

A vida são pequenos rituais....

Levantei, arrumei a cama, tomei um banho, escovei os dentes, sai do quarto para constatar o óbvio. Manu de fato jazia sem vida, de olhos vidrados e com visível Rigor Mortis. Indo a cozinha, comuniquei para a minha incrédula mãe que o fim havia chegado e em sua negação ela foi chamar Manu na porta do banheiro. Mal sabia ela que eu já havia constatado a morte - afinal eu sou o the Undertaker dessa casa há anos -, e ao constatar ela mesma a morte, pôs-se a chorar copiosamente.

Foi um lamento que durou todo o meu café!

Confesso, nada senti. Essa morte era tão certa quanto no dia que recebi o diagnóstico de que doença ela tinha por um amigo veterinário. Meses atrás eu já sabia e por isso sugeri a Lene que sacrificasse ela, mas preferiram fazer aquele sofrimento se arrastar por todo esse tempo. A mim só parecia cruel eu me afastei de qualquer emoção sobre isso, porque eu sabia a morte dela é tão certa quanto a minha, a sua que está lendo, ou de qualquer pessoa nesse planeta.

Mas confesso a vocês que a morte dela me fez sentir saudade. Tem muita gente que eu amo que estou longe pelos mais variados motivos: distância geográfica e até mesmo opção desta, mas a saudade que sinto é esmagadora que dói! Sinto a falta de uma em específico já fazem 90 dias e dela nada sei. Mas hoje a saudade dela apertou muito mais do que nos dias anteriores e a única coisa que posso fazer é correr pra aplacar por algumas horas a saudade que sinto. Eu nem sei se ela se lembra de mim ainda!

Mas enfim, Manu era da Lene. Só se deixava cuidar pela Lene e por ironia do destino ela ficou quando a Lene se casou e o último ano de vida da Manu foi afastada do único humano que ela tinha algum carinho. Na última hora, ela estava só!

Tanta gente se ama e não tá junto, seja família, amigos ou a pessoa que vc ama no sentido eros. Alguns de nós vamos morrer como a Manu: sozinhos. Eu tô nesse barco, me acostumando com essa ideia, pois sei que perdi a última chance. Enquanto eu puder correr tá bom!

Quero pensar que agora ela tá correndo no céu dos gatos, comendo sachê e revendo a Vidinha....

Agora não está mais sozinha e não há mais dor!

Hoje, apesar da chuva deu bom e consegui correr!
Amanhã é dia de celebrar a vida da patinha!
Amanhã o treino será in door, na academia do prédio!
Um dia para não pensar em nada, só viver!

6 de 7: cumprido!

Eu acordo quando começo a sonhar!!!!

sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

A DOR TE FAZ LEMBRAR!


 Dia 89!
Dia 39!

Postagem ao som de "Banquete de lixo", letra de Raul seixas e Marcelo Nova do Álbum "A panela do Diabo"

Hoje o meu joelho esquerdo deu o recado: estou fudido, não suporto mais a carga!

Ignorei-o

A dor vai fazer seu trabalho e depois de uma noite vai tudo ficar bem...

Amanhã eu volto a correr como tem sido nesses 89 dias.

Se foram 5 de 7!

Vivendo por esse domingo!

Saudades de um tempo pretérito!

Eu acordo quando começo a sonhar!

quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

A SAGA DA LUTA DE MIM CONTRA MIM MESMO!


 Eu não sei...
Na verdade, eu nunca sei de muita coisa...eu apenas sinto!

É o dia 88!
É o dia 38!

Hoje foi um dia de muita trabalho....
Trabalho intelectual e trabalho braçal, não necessariamente nessa mesma ordem e confesso que pela primeira vez em 88 dias eu considerei não ir correr! E deitado na minha cama de espinhos eu pensei sobre que derrota seria eu não conseguir vencer a mim mesmo!

Sou o adversário mais forte que existe contra mim, pois eu conheço cada fraqueza que tenho e cada frase que pode me pôr para baixo. Tudo que eu sabia, agora não sei mais, tudo que eu pensava entender, agora nada mais entendo e nesse dia a dia de tentar vencer as minhas limitações eu venho sendo exitoso.

Mas hoje foi fodaaaaaa!

Eu estava mais cansado que o normal, almoço saiu tarde, enfim....

Mas deitado eu resiliente resolvi que se for pra se fuder mais que já estou, que assim seja e nem bem as 16h chegaram, eu estava de pé arrumado e ansioso pra sair. Fez uma bela tarde de sol, apesar da previsão do tempo ter me dito que seria uma tarde de muita chuva e eu celebro que pude correr sem paradas, sem preguiça e com disposição como é todo dia.

As dores estão cada dia piores, mas felizmente eu só as sinto quando paro de correr, pois de corpo quente e alma cheia de vontade de me vencer, eu vou seguindo e as dores eu só vejo como estão agora. 

Se eu tivesse que dizer algo pra vocês é que vocês precisam elevar seus corpos a sua expressão máxima para que a mente de vcs seja libertada da dor. A dor do corpo não é nada quando a alma sente dor....

Hoje pode se dizer que foi um dia bom....

4 de 7 vencido com sucesso até aqui!

Vivo em função do domingo... 

Mais um dia se foi...

Amanhã tem mais!

Faça chuva ou sol, com dores ou sem elas...

Eu acordo quando começo a sonhar!

SERÁ QUE.....?


 Postagem escrita ao som de "Tudo que vai" da Banda Capital Inicial!

Dia 88!
Dia 38!


Será que, em algum momento do dia, quando a minha alma e meu coração chamam pelo teu, você consegue escutar?

Eu acordo quando começo a sonhar!

CHUVA, FRIO E UMA SAIDA PRA CORRER


 Eu não sei...
Na verdade eu nunca sei de muita coisa...eu apenas sinto!

Estamos no dia 87!
Estão no dia 37!

Hoje eu tava muito ansioso, mais que o normal e não tem uma doutora Amanda pra segurar a minha mão. Sobre essa mulher eu falo depois. Não conheço pessoalmente, só pelo ppv, mas considero pacas pela atitude dela com o Sapato!

Enfim...eu corri hoje de novo até a Unama...

Foram incríveis 31 minutos saindo daqui de casa e eu tô orgulhoso porque fazer esse trajeto num tempo tão curto, com corte alimentar, pouco sono e muita ansiedade é um feito e tanto! 

Eu quis mesmo desistir quase na Mário Covas, mas eu tava tão determinado a me vencer que nem percebi que pela primeira vez em semanas meu nariz sangrou...mas tá tudo bem, fazer o que fiz hoje é parte do processo de elevar o corpo ao máximo limite, exorcisa meus fantasmas e faz valer a pena a dor que sinto todo dia, que queima minhas pernas e dói todo meu corpo...

Nada comparado a dor do vazio onde deveria estar meu coração e esse buraco, ninguém, nada pode mais preencher!

Acabei indo correr de novo quando a chuva começou às 22h. Eu já tava ansioso e precisava de mais um round comigo mesmo. Fui e voltei a salvo, e correr de noite na chuva foi bom. Ainda sinto muitas dores, mas sei que faz parte e logo essa dor física vai se tornar uma parte de mim e logo vou estar acostumado!

Amanhã, que já é hoje, quando a tarde vier estarei pronto pra mais uma...venci mais 3 de 7.

Usooooooooooooo

Eu acordo quando começo a sonhar!


terça-feira, 24 de janeiro de 2023

O QUE TIVEMOS PRA HOY?


 Eu não sei...
Na verdade eu nunca sei de muita coisa...eu apenas sinto!

Estamos no dia 86!
É o dia 36!

Hoje senti muita saudade de uns anos anteriores...
Eu sinto saudade sempre, todo dia, cada segundo, mas tenho feito o que posso pra não me sentir saudoso. É difícil!

Tem tanta coisa coisa rolando e tantas surpresas ruins como o falecimento da Marcelle que me faz pensar em como há alguns anos atrás eu estava, apesar de tudo contente e feliz. Hoje não estou feliz, estou só andando pra frente, fazendo coisas no automático! É a primeira vez que percebi que que saio de casa pra não ficar em casa de bode preto amarrado, mas saio de casa desejando voltar porque aqui eu mesmo que contrariado me sinto seguro. 

Recusei mais um convite pra sair com uma garota ontem...

Tudo parece ser sem raça e nenhuma mulher me chama a atenção...

Fui a igreja domingo, mas não foi pra nada a não ser passar o tempo, pra não ficar aqui no meu quanto deitado. Eu descobri que enquanto todo mundo tá ali naquela catarse coletiva, eu tava simplesmente ali, um expectador de sei lá o que que não tá ali de verdade. 

Eu descobri que estou quebrado!

Tão quebrado que a única coisa que me dá alguma paz no dia é correr. Eu continuo estudando, procurando emprego, existindo, mas a maioria de tudo que faço é no automático e só correr tem graça, me dá objetivo e foco. Tanto é que tudo que comprei esse fim de ano é pra melhorar performance de corrida, para que fique mais eficiente e agradável. Essa semana vou testar ir mais longe....

Sinto que meu corpo aguenta apesar das dores e tudo mais, eu sei que posso ir mais longe amanhã. E irei!!!!

Ainda sobre correr, acho que sem querer, nesses oitenta e seis dias, acabei virando atração turística porque todo dia, frentistas de posto, vigilantes, guardadores de carro e comerciantes do meu trajeto habituê, batem palma, apoiam e torcem pra que eu não pare e continue me esforçando. É engraçado!!!

Ajuda a seguir quando o corpo parece que vai falhar...

Sigo vivendo pelo fim de semana onde vou pro Umarizal treinar no edifício por motivos que vamos fazer uma reunião pra celebrar uma data importante. E já que isso atrapalharia o treino de domingo de manhã, resolvi ir mais cedo e treinar lá na academia, afinal de contas eu moro lá!

Mas hoje é só o dia dois de sete....

Sigo!!!!

Eu acordo quando começo a sonhar!!!!  

segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

SINAIS, FORTES SINAIS!!!


 Eu não sei...
Na verdade eu nunca sei de muita coisa...eu apenas sinto!

Já são 85 dias!
Já fazem 35 dias!

Eu queria ir ao PC pra escrever hoje, mas depois de tanto tempo impondo ao meu corpo restrições alimentares e desafios físicos, justamente nesse dia meu corpo mandou avisos severos que eu preciso parar de correr todo dia.

Como eu posso fazer isso afinal?

Se eu parar um dia, esse dia vai ser cheio de saudade e eu vou entrar no mesmo buraco que eu tava há alguns meses e eu realmente não quero isso. É por isso que eu, mesmo sentido dores há quase um mês não me dei esse direito de parar um dia que fosse. 

E nesse fim de semana, quando o domingo chegar eu vou ter o bônus de uma academia completa só pra mim e eu confesso que tô vivendo essa semana por esse dia.

Tenho muitas coisas pra falar, mas hoje eu tô aqui na cama que eu queria tocar fogo, deitado com dores nas pernas, mas ciente que amanhã quando chegar a hora, vou correr de novo e amanhã é dia de fazer isso em dois horários!

Então só por hoje eu vou ficar aqui!

Eu acordo quando começo a sonhar!

domingo, 22 de janeiro de 2023

O TEMPO E A VIDA!


 Hoje eu escrevo um lamento!
Um lamento pela irmã da Marília 
Que se foi enquanto dormia
Que deixou filhos órfãos 
E sonhos inacabados
Hoje eu escrevo em lágrimas 
Essas que há muito vem me acompanhando
Por uma vida jovem
Quando tem tanto filho da puta 
Que deveria morrer no lugar dela
Fica em paz amiga!

É o octagésio quarto dia
É o trigésimo quarto dia

Hoje mesmo que comece a sonhar
Não haverá sentido no sonho!

STRANGER DAYS

 Dia 83 se foi...
Dia 33 se foi...

quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

MAIS UM DIA!!!




 Eu não sei...
Na verdade eu nunca sei de muita coisa... eu apenas sinto!

Chegamos aos 81 dias!
São exatos 31 dias!

É dia 19 de janeiro do ano de 2023!

Não posso mentir para vocês...é um dia triste!

Todos esses dias, esses 81 dias tem sido dias tristes, com hiatos de pequenas vitórias e poucas alegrias que passam rapidinho como o auge do exctase! Estou muito saudável até aqui como vocês tem acompanhado, o que consigo comer tem sido o bastante para manter a dura rotina de exercícios. Meu sono tá longe do ideal, mas tenho conseguido dormir pelo menos 3 horas seguidas por noite e isso é uma boa coisa pra quem no começo dessa merda toda nem dormir conseguia.

Hoje as coisas se deram dentro da normalidade de um dia como esse: Acordei, cuidei dos meus filhos, saí para procurar emprego, voltei, comi, descansei, fui correr, voltei, tomei banho, alimentei de novo meus pets, comi deitei por uns minutos e vim aqui pra emitir boleto do concurso 1000 que tô fazendo, estudei pra seduc - minha fonte já confirmou que vem aí -, estudei e agora vim postar pra depois me alienar!!!

Tudo foi como deveria ser, mas hoje marcam um mês de uma dor sofrida e não vou dizer aqui qual é porque quem sabe, sabe e quem não sabe não precisa saber. O que importa saber é que cada um desses trinta dias foi mais doloroso do que os dias que vieram antes deste e nada cura ou ameniza essa dor. Hoje por quase um segundo essa dor quase atrapalhou a porra do meu desempenho, quase tive um crise de ansiedade e e parei de correr, mas eu pude ser dono de mim e me contive em movimento e segui correndo. Enxuguei as lágrimas e continuei correndo!

Hoje na volta encontrei o César que tava esperando a Jacque sair com a Aline do Portugal, mas eu preferi não esperar junto porque eu sei que a Jacque sofre ao me ver.... ela sabe pelo que eu passo porque passou igual e eu não quero que ninguém sofra essa dor junto comigo. Eu tenho tentado só seguir um dia de cada vez e vez por outra, seja por pura zueira ou curiosidade um amigo me pergunta sobre vocês sabem quem e me obrigam a ou ser grosso ou responder, vai dependendo de quem pergunta.

Hoje minha mãe me disse assim: "posso te fazer uma pergunta sem tu ficares bravo?"
Respondi: - depende!
Ela: Tu tens tido notícias da xxxxxx?
Respondi: - Não!
              - Até onde eu imagino a senhora ainda tem o contato dela. Se ficar com saudade procure a senhora mesmo por ela! Por que essa pergunta agora?
Ela: - Eu amo muito ela. 
Respondi: - Talvez ela te ame também...talvez!!!!

Dei as costas e segui o resto da minha tarde!

Para muitas coisas e quase todas elas não há respostas. Quando a areia cai toda de um lado da ampulheta, viramos e a mesma areia agora cai para o outro lado! Nada pode ser garantido, nada tem uma resposta lógica, tudo é relativo!

Então eu procuro só não pensar em nada a longo prazo, só no próximo minuto!
Chega desse papo, encerro por aqui por que falar sobre isso é gatilho e eu prefiro só me alienar com o ppv do BBB23!

Eu acordo quando começo a sonhar!!!!  
 

quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

A INSIGNIFICANTE VIDA HUMANA!


 Eu não sei...
Na verdade eu nunca sei de muita coisa...eu apenas sinto!

Chegamos aos 80 dias...
São 30 dias...

Eu bem que gostaria de comemorar....
Mas eu sei que não tem nada que comemorar hoje, uma vez que hoje é um dia de vários dias que são só uma sequência de dias tristes que eu tô apenas seguindo...

Hoje eu tava vendo que a vida humana não vale nada. Uma família inteira foi morta por quatrocentos mil reais e vcs podem dizer que esse valor é alto e eu concordo que é, mas é foda porque quando vc compara, o precifica uma vida, vc está sendo muito porco e filho da puta. É muito escroto perceber que algumas pessoas olham para outras e tem um desprezo tão grande por elas, que pensam: "Foda-se, se me pagaram um preço eu te mataria sem sofrer".

Existem várias formas de menosprezar uma vida, mas essa que diz que ela não deve viver é muito séria. Eu sou, e todo mundo sabe, partidário que bandidos que cometem crimes hediondos devem morrer, pois eu acredito que esse tipo de ser não é resociavel e nem desculpável de seus crimes, pois eles olharam para a vida humana e a desprezaram a tal ponto que chegaram a raia de matar, logo eles merecem a paga na a mesma moeda. É uma justiça que o Islã, já popularizou e eu acho foda!!!

Acontece que, pessoas assim são capazes de tudo....merecem morrer, mas vc olhar para uma família toda, por qualquer quantia e resolver matá-los é muito foda e é preciso ser muito monstruoso pra fazer esse tipo de sandice. 

Eu realmente não tenho o que comemorar, depois de notícias como essa que deixam a gente sem esperança de nossa vida na humanidade meus queridos leitores. 

Realmente, não há o que comemorar...

Baixei meu tempo de novo!

Eu acordo quando começo a sonhar!!!!!

terça-feira, 17 de janeiro de 2023

A ETERNIDADE DO TEMPO!!!!


 Eu não sei...
Na verdade eu nunca sei de muita coisa...eu apenas sinto!

Já são 79 dias...
São 29 dias....

Hoje deveriam ser completados 5. 084. 171, 41 minutos....
E tudo que eu queria dizer, eu vou apenas calar...

Eu acordo quando começo a sonhar!

segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

CALÇA SARUÊ E ÓCULOS DE GATINHO: UM DIA E SUAS BANALIDADES INÚTEIS DE UM DIA DE CORRIDA BOM, QUE TAMBÉM FOI CHATO!!!


 Eu não sei...
Na verdade eu nunca sei de muita coisa...eu apenas sinto!

É o dia 78!
É o dia 28!

Mais um dia de corrida acabou e como todo maluco, eu fico além de correr, prestando atenção em muitas coisas que vou vendo pela rua. Certo momento do dia de hoje, enquanto corria, vi uma mulher usando o combo mais feio que eu já vi na vida. A calça saruê, que muitos também chamaram em algum momento da vida de "saruel" que na verdade é popularmente conhecida como "calça indiana" é uma vestimenta que na própria Índia é mais usado por homens. Popularizado por Bollywood, as mulheres lá também passaram a usar, mais ainda sem muito destaque. O bagulho é que essa porra veio para aqui na terra brasilis e tudo quando é mulher que se acha caralhuda, descolada, e algumas até intelectuais usam essa porra e sei lá onde foi parar o senso do ridículo, mais essa porra fica feia para um caralho. Até parece que a mulher tá cagada. 

O óculos de gatinho, que também ganhou ares de intelectualidade, também é uma porra muito bizarra porque todas vez que eu vejo uma mulher usando aquela porra que normalmente é muito grande com as "pontinhas que simulam seja lá que caralho do gatinho", penso naquela personagem do Monstros S.A., uma monstro que usa um óculos igual aquela merda.

Realmente é um combo muito do seu broxante, que deixa qualquer pessoa sem ânimo para porra alguma!

Mas é o quarto dia que consigo baixar meu tempo de corrida e isso vem me fazendo sentir orgulho de mim mesmo.

hoje começa a alienação que eu precisava depois de uma eleição fudida, que eu nem pude comemorar. Vem ai o BBB23, que muitos torcem o nariz, mas eu acho legal e analisando bem existem discussões sociais e filosóficas muito pertinentes ali. Os intelectualóides não gostam e fazem cara feia, mas eu acho que lhes falta é observar melhor. Eu tô muito precisado de me distrair dessa tristeza e para além de correr e estudar e correr atrás de trampo, tem essa distração pra ver se eu fico menos triste.

No foi foi um bom dia, embora tenha sido um dia chatinho !

Eu acordo quando começo a sonhar!!!!

sábado, 14 de janeiro de 2023

sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

AS ACADEMIAS DE HOJE: TRANSPIRAÇÃO E PEQUENAS VITÓRIAS!


 Eu não sei...
Na verdade eu nunca sei de muita coisa...eu apenas sinto!

São 75 dias...
São 25 dias...

Nessas minhas corridas por vezes passo por pessoas e elas me olham transpirando como se eu fosse uma aberração. Estou acostumado com as pessoas me olharem com receio e até assustarem de medo. Eu poderia dar inúmeros exemplos sobre isso, mas nem preciso ir tão longe no tempo, pois em dezembro passado, numa de minhas corridas num domingo pela manhã, mais perto das onze e meia, eu estava correndo pra sair da cidade nova e perto de uma revendedora de carros à minha frente caminhava um casal. Ao chegar correndo perto deles a mulher quase teve um infarto e até foi repreendida pelo marido e ambos eram brancos. Nada de novo!
Mas o ponto aqui não é racismo, com ele eu tô até acostumado, pois é uma vida de olharem, de ser trocado por um branco e por ai vai. O ponto é que além de ser preto, estar correndo é um ato de resiliência por que sabe deus por qual sorte a polícia ainda não me parou. Acho eu que por usar "ferramentas" que a maioria dos pretos daqui desta periferia não tem acesso e por fazer isso todo dia, os policiais já me manjam e sabem que sou só um preto fazendo exercício. Por hora estou seguro!

Mas o que eu queria dizer é que nesses tempos de celular nas mãos, de comodidades, as pessoas estão deixando de transpirar, ficando gordas e fodidas de um caralhal de doenças! Há mais ou menos uns setenta e cinco dias eu fui forçadamente obrigado a me mexer e se teve uma única coisa boa pra acontecer foi isso: eu fui correr e me sinto bem com isso, porque sei que no dia, naquele dia, eu vou estar de pé pra ver o que vai acontecer.
Mas, eu tava refletindo que em 2014 isso já era assim: as pessoas agora querem ir para as academias, querem exercitar-se, mas não querem o básico que é transpirar! Em 2014, eu lembro que fui treinar numa academia de burguês que tem aqui na cidade nova e lá eu tava treinando Jiu-jitsu como bolsista porque meu sensei era personal daquela porra e eles estavam querendo implantar aulas de luta ali, uma vez que só faziam musculação e outras coisas nessa academia. Eu chegava umas dezoito horas lá, malhava com os halteres da área de luta e quando chegava as dezoito e trinta, começavam os treinos de bjj. Aliás naquela época eu cheguei no meu peso mais baixo desde que me tornei adulto que foram 79 quilos e hoje tô chegando perto disso. Mais umas semanas e acho que chego lá.

O caso é que eu, criado na Team Fróes, academia raiz, academia que vc sente o cheiro do aço das barras de exercício, que vc vê o chão lavado de suor, vira um E.T. nessas academias frescas que existem aos monte nessa porra de cidade. Os olhares para nós que descíamos completamente suados, pingando, como se fôssemos animais de um zoo nunca me saiu da retina. Gente branca, fresca, nariz em pé e dedos em riste para nos apontar, como se tivéssemos cometido um crime. Mas não, a gente só tava deixando tudo nos treinos. Nunca mais voltei para aquela merda, voltei pra casa decidido a nunca mais voltar ali e assim se deu. Voltei pra minha academia raiz mesmo e de lá nunca saí.

Treinar, seja o que for exige isso: transpirar! É a prova cabal que vc tá fazendo tudo que pode, que tá se entregando. É como fazer sexo, onde vc tem que transpirar mesmo, que fica até mais gostoso. Os corpos se chocando e se mando e pouco se fudendo pra calor porque sexo precisa ser transpirado.....exalado! Correr exige transpirar, e, todo esporte requer isso.
Hoje inclusive, na minha transpiração diária, uma pequena vitória: baixei meu tempo de 38 minutos para 34 e isso me deixou realizado, porque é sinal que meu corpo vem respondendo bem a tudo que lhe venho impondo. Amanhã espero ansioso por mais dessa endorfina que tá salvando a minha vida...literalmente!

Então meu conselho é simples: transpire e quem não gosta mande para a casa do caralho!

Eu acordo quando começo a sonhar!   

quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

SONHAR NÃO CUSTA NADA?


 Eu não sei...
Na verdade eu nunca sei de muita coisa...eu apenas sinto!

É o septuagésimo terceiro dia!
É o vigésimo terceiro dia!

Quem lê esse monte de asneiras que escrevo já sabe que há mais de setenta e dois dias, estou enfrentando enormes dificuldades para dormir. Isso é só um dos problemas que venho enfrentando nesse período terrível e raro é o momento que consigo dormir mais de quatro horas por noite. Faz parte desse processo que não é vanguarda pra mim, mas que cada vez que se repete, traz consigo, novas dores, novas ansiedades e são tantas novidades que me levam ao limite.

Para conseguir mínimas horas de sono, como vocês já sabem, venho submetendo meu corpo a rígido corte de peso e corridas diárias que tem como objetivo mister de me fazer colapsar e poder dormir as sonhadas oito horas de sono recomendadas pelos médicos. Fudeu, nada deu certo! Já tentei de tudo: chás, infusões, matos variados, receitas de vovós e tudo que vcs podem imaginar. Já ouvi música chinesa, cantonesa, sons de chuva com trovões, sem trovões, ouvi palestras, reflexões da Monja Coen e um cem número de coisas. Me sobraram os remédios de tarja preta, gentilmente oferecidos pelo meu amigo doutor, mas os médicos da família se recusam a tal coisa por acharem que isso poderia ser em algum nível viciante.

Sigo ou sem dormir a noite toda e ai, eu fico aqui no pc absorvendo conhecimento ou fico deitado olhando para o teto, e, às vezes com alguma sorte durmo de uma a duas horas por noite. Que esse combo pode e vai me fuder num futuro eu já sei, mas eu não consigo dormir e não sei como fazer isso melhorar e se tem algo que eu gostaria muito era isso: poder dormir a noite toda!

Mas curiosamente, na noite passada nessa uma hora de sono eu sonhei...

As culturas mais antigas tomam os sonhos como avisos ou presságios dos deuses a respeito de coisas que nos sobrevirão. os pais modernos da psicanálise e psiquiatria já nos dizem que sonhos são só a ação do nosso subconsciente inconsciente trabalhando para armazenar memória ou só aliviando nosso já estressado cérebro. Para os místicos, sonhos são avisos sobre passado, presente e futuro e devem ser muito bem interpretados sob o risco de fazer merda se não souber ler nas entrelinhas...

Seja como for, eu sonhei...

Talvez eu já tenha falado por aqui, mas sempre tive muito cuidado ao comentar sonhos com algumas pessoas. Meus sonhos mais recorrentes dos últimos nove anos eram sobre ser traído ou abandonado e sobre isso, melhor mesmo é deixar pra lá, porque seja o que for não é escopo desse texto. O fato é que quem me conhece muito a fundo sabe que eu trabalho muito pra poder ter controle de mim nos meus sonhos e tem sempre uma coisa que acontece comigo desde que me entendo por gente nos meus sonhos que eu nem tenho controle e que não acontece sempre, mas quando acontece é pra ficar ligado!

Eu posso estar sonhando com os ursinhos carinhosos, mas se no sonho um cavaleiro que se parece muito com uma mistura grotesca de Dementadores com os Nasgul, aparecer montado num cavalo de ébano e ele apontar o dedo pra mim, pode ter certeza que alguém muito próximo vai morrer e se ele apontar pra uma pessoa que faça parte do sonho, alguém próximo dela vai morrer e se ele só aparecer no sonho, alguém vai morrer. A minha vida toda, mais precisamente na infância eu achava que tava louco. Mas só ao me tornar adolescente essa porra começou a fazer sentido pra mim. Mas eu ainda me lembro da primeira vez: uma noite antes do tio José ser baleado e morto eu sonhei que estava vendo tv na sala de casa, televisão de tudo, botão barulhento, sala com paredes brancas e a estande preta cheia de canecas da mamãe, dadas pelo meu pai. Eu no sonho ouvi a vó Benedita me chamar, eu fui até o meu quarto e ao chegar lá não era ela que me chamava, mas ele, montado em seu cavalo que preenchia todo o cômodo e seu dedo famélico apontou pra mim e no sonho eu senti frio....

No outro dia, tio José recebeu uma bala, no igarapé da Loura, onde agora é o Guajará dois e dele vivo eu só lembro dele agonizando no táxi amarelo de quadradinhos azuis chamando pela minha vó....

Coisa assim se repetiram pela minha vida toda, mas eu só passei a ver sentido, como já disse aqui ao me tornar adolescente. A lista é grande: Edilson, vô Evanovich, Tia Fátima, Tio Manoel, Tia Maria, mãe Benedita....papai! Não houve um que não me fosse avisado, mas muitas vezes eu quis ignorar esse avisos porque eu não quero que me chamem de maluco. Dizem por aí que sagitarianos são muito ligados as coisas espirituais e sobrenaturais. Eu sempre fui curioso quanto essas coisas, mas ao mesmo tempo sempre fiz questão de ignorar essas coisas em mim porque eu não quero que me chamem de maluco...reitero!

Essa noite, sonhei com uma pessoa muito amada por mim e ali, naquele momento em que aparentemente era pra ser feliz, eis que ele me apareceu. Fechei meus olhos pra não ver ele apontar pra mim, mas ele não o fez. Abri meus olhos na certeza que ele estaria apontando pra mim e era melhor encarar essa porra logo, mas ele ficou lá, parado, inerte como que se fixasse seu olhos na pessoa que estava comigo e nesses 42 anos de convivência com essa entidade grotesca que me avisa sobre tantas dores, ele nunca, nunca fez aquilo! 

Eu não sei o que vai acontecer....mas acho que ainda não sou. Acho que quando for aminha vez ele mesmo vai me tocar e eu vou saber. Desconfio que seja alguém próximo da pessoa que tava comigo, mas que eu saberia quem é e iria tentar fazer algo e como no esquema da morte não há mesmo o que fazer quando chega o dia ele ficou lá parado pra evitar fritar minha mente mesmo. Não direi quem estava comigo nesse sonho, mas espero que não seja ainda a hora da pessoa que me veio à mente.  

Mas o sonho em si foi bom....

Mas todo sonho está fadado ao peso esmagador da realidade e ao despertar vi que era só um sonho, uns minutos de fuga da realidade e que eu estou aqui, vivendo esse tempo ruim e que a única coisa que a minha mente poderia me fazer era me inebriar com o sonhar. Tem um samba da Mocidade de Padre Miguel dos anos noventa, que por acaso venceu o carnaval daquele ano, que afirma que "sonhar não custa nada", que "eu mergulhei nessa magia (do sonhar), que era tudo que eu queria para esse carnaval", mas que havia a esperança de "transformar o sonho em realidade", guiados pela "estrela de luz". 

Se sonhos são avisos, ação do nosso inconsciente ou só informação inútil que nosso cérebro quer jogar no lixo eu não sei, mas essa noite que ficou pra trás ainda vai revelar seus propósitos num tempo kairós!

Eu acordo quando começo a sonhar!!!!

segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

QUEM DEIXA VERSUS QUEM É DEIXADO!


 Eu não sei...
Na verdade eu nunca sei de muita coisa..eu apenas sinto!

Já são 71 dias...
Já são 21 dias...

Olhando a página em branco eu fiquei aqui relutando de falar sobre esse assunto. É mais uma discordante reflexão e não quero aqui bater um martelo sobre certo e errado, mas quero falar sobre como eu vejo e só posso falar por mim.

Tava olhando um reels no Instagram e nesse eu via uma mulher falando sobre que quem é deixado ao fim de uma relação, acaba levando a pecha de que foi abandonado, traído, e tantas outras que acho nem bom falar porque nem é o foco, mas dizia essa mulher que quando vc passa pro outro lado, quando vc é a pessoa que deixa alguém as coisas podem mudar de figura.

Não tenho como discordar sobre isso por muitos motivas, mas eu acho que quando vc é deixado quando vc é uma pessoa abusiva, escrota, vc não tem direito de falar porra alguma e quando vc deixa alguém que é abusivo com vc, é um direito que eu defendo de forma veemente que vc deixe mesmo esse tipo de pessoa. 

Mas o ponto que eu queria trazer é que quando uma pessoa é deixada sem ter feito nada pra isso ai é foda de aceitar logo de cara. Como eu já disse por aqui em outra postagem, os ciclos se fecham, mas eles são muito mais aceitáveis quando há motivos concretos e concordância. Você demora, mas tenta seguir. E também quando vc deixa alguém porque vc já tem outra pessoa na agulha, quando esse término é programado, tramado às escuras, cheio de artimanhas aí a pessoa que deixa flerta com muitas falhas de caráter que que eu prefiro eticamente não falar. 

Então há que se ter parcimônia quando formos analisar términos porque muitas vezes aquilo que se alega para um fim, é desmontado nas atitudes que se dão depois e meus amigos, a conta dessas coisas sempre vão chegar, pode até demorar, mas elas vem.

Dito isso, vamos dormir! Ou tentar!

- Postagem feita ao som de "A arte do insulto" (Matanza)
Eu acordo quando começo a sonhar!