quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

UM ALMOÇO COM 2015....



O ano de 2015 veio aqui pra almoçar comigo....

Eu estava bem ocupado mas diante da ilustre visita de 2015 eu me dei esse tempo do almoço para podermos bater um papo sobre o que vivemos juntos, foi uma conversa cheia de por que fez isso, por que não fez aquilo.

2015, comeu como nunca e me disse que era uma de suas últimas refeições, que estava se despedindo da comida da mamãe e de tantas coisas bacanas que tivemos aqui. Falou com carinho do ano que vai chegar e estava com o semblante sereno mesmo sabedor que logo ai ser apenas lembrança. Lembramos de como estávamos ansiosos por nos ver minutos antes de 2014 ir embora e dos sonhos que fizemos nas primeiras horas que ele chegou.

lembramos que em janeiro eu só pensava em como ia ser pra escrever meu tcc e de como ele me disse pra confiar que tudo ia dar certo no final e que a gente ia rir quando tudo estivesse acabado. De como o tempo não passava pras aulas começarem logo e ele me disse que mesmo agora ele entendia minha pressa, mas que eu precisa ter calma por que ele ia passar depressa e logo eu ia desejar que fosse o tempo mais devagar pra ele. Ele me fez lembrar que a cada mês que passava eu ai ficando mais tenso, pois as coisas hora estavam indo bem e outras nem tanto, mas que se eu olhasse com calma eu ia ver que cada coisa estava indo como deveria ser. E de fato ele, 2015, estava com a razão!

Ele se gabou de tudo que deu certo e se chamou de "o ano da certezas" e não é que o danado estava certo. Me formei, ou pelo menos o tcc está defendido...Minha relação coma Eliete está firme como sempre e nos amamos e nos entendemos como se sempre estivéssemos juntos e tudo enfim está no seu devido lugar....E posso dizer que 2015 sem modéstia nenhuma me fez olhar pra quando ele chegou na minha vida e fez ver que ele, mesmo com seu gênio largadão, que parece não estar muito preocupado com o tempo ou responsabilidades, foi o que mais me deu vitórias e certezas de que estou indo num caminho certo.

Rimos...lembramos, choramos e pensamos de mãos dadas sobre o que 2016 tem pra me trazer e ele falou por uns 20 minutos das qualidades do ano que vai chegar...falou que ele vai trazer a colheita de tudo que plantei em 2015, que ele é sonhador e que assim como eu vem forte pra juntos construirmos coisas grandes...que ele vai me surpreender...
É o que eu mais quero!

Ele antes de sair pelo portão botou a mão no meu ombro e disse que estava orgulhoso do que fez comigo...que cresci, que melhorei...que adora a ideia de ir embora e me ver feliz...me disse que agora ia se aposentar, pois o trabalho de um ano é duro demais e que poucas pessoas sabem reconhecer o valor do trabalho dele, mas que ele sabe que eu entendia ele.....que ia embora sentindo-se livre e feliz.
Me lembrou dos amigos que me deu, do amor que me fez preservar e de tudo que ele fez de bom...rimos entre lágrimas...e enfim disse que ia mesmo embora....

Me pediu pra cuidar de vc tuzinha...que vai acompanhar e torcer de longe por nós e que já conversou com 2016 pra ele cuidar muito bem de nós....me deu um beijo no rosto...me fez lembrar o teu beijo Eliete...saiu pelo portão e sumiu na esquina. Me deixou grávido de sonhos, de planos....em estado interessante de saudade....

Logo o ano novo vai chegar.....e daqui a um ano eu sonho...almoçar com 201 e rir e chorar de alegria como no dia de hoje....Vai 2015....escreve uma carta pra dizer que está tudo bem na vida de aposentado e quando der...volta aqui pra almoçar...a casa é tua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário