terça-feira, 7 de abril de 2015

DA SAUDADE NO DIA DO SEU ANIVERSÁRIO!!!



Começar algumas coisas pra mim sempre foi meio difícil e hoje começar esse post está sendo uma dessas coisas, mas vou conseguir... (tentei encontrar uma foto nossa, mas lembrei que não eramos muito chegadas a essas coisas)

Sabe vó, esse tempo sem a senhora aqui está sendo bem difícil, a saudade cresce mais a cada dia que eu percebo que não vou ter mais a senhora aqui pra poder cuidar, me esperar do trabalho pra poder tomar aquele café no finzinho da tarde, torrar ou melhor queimar o pão do jeito que a senhora gostava. Mas nem sempre foi assim. A senhora foi guerreira do começo ao fim da vida e era essa sua força que mais me admira. Sempre uma mulher ativa, conseguiu criar praticamente sozinha seis filhos como lavadeira, sem vergonha nenhuma, lógico que teve a ajuda da mãe, mas fazer as coisas que a senhora fez, mesmo com o corpo cansado de tanto trabalho, ainda conseguiu cuidar de mim. 

Serei eternamente grata por tudo que a senhora fez por mim... das vezes que me defendia quando a mamãe perdia a paciência comigo, pois como já disse aqui, lidar comigo não é das tarefas mais fáceis e foi uma verdadeira heroína, da paciência quando eu ficava doente... bom, não era fácil, mas sabia que podia contar com a senhora.

Os últimos anos foram bem complicados pra todos nós, mas com certeza muito mais pra senhora, que sendo a fortaleza que era (pois era muito raro vê-la derramar uma lágrima que fosse), ver que seu corpo não era mais ágil, mais esperto como antes foi um baque muito grande... e eu vi que ser dependente dos outros para as tarefas do dia-a-dia não era do seu agrado, já tão acostumada a fazer tudo de forma independente... (ainda acho que isso dever ser comum das mulheres arianas). Mas aí que eu lembrei da sorte de uma ter a outra, pois puder fazer tudo aquilo que a senhora fez por mim... pra falar a verdade gostaria de ter feito mais.

Exatamente hoje, se a senhora estivesse conosco, iria completar mais um ano de vida... mas acho que sua missão aqui foi cumprida de alguma forma e seus ensinamentos ainda permanecerão em cada um de nós... enfim, isso é um pouco do que precisa lhe falar... sei que de onde estiver, estará olhando por nós... Te amo muito minha vó!


    
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário