segunda-feira, 2 de setembro de 2013

A VERDADE É ISSO MESMO!




É preciso muita coragem para ver a verdade que está bem na nossa frente....

Madiba (Mandela), que está internado em Pretória na South África há alguns meses, foi e sempre será lembrado como o maior militante contra a causa do racismo no mundo, pois ele, que de homem cativo e humilhado não só por sua cor de pele mas pelo seu desejo de uma África que fosse justa tanto para brancos como negros, e que logo depois ascendeu ao poder naquele país, fez uma revolução tão grande quando os burgueses que apoiaram a abolição dos escravos.

Mandela enxergava além do que as pessoas comuns e cheias de preconceitos enxergavam e por isso ele podia ser o agente do bem para transformar sua nação num lugar mais feliz para seus irmãos de cor. Ele sabia que não importa se vc é branco ou negro, rico ou pobre, livre ao prisioneiro, o que contava era a alma forte, a coragem para continuar a lutar, ficar de pé mesmo quando o corpo não podia mais e sempre mostrar que ele podia estar naquele momento preso e vilipendiado, mas que ele logo voltaria a ser livre e vencer.
Ainda hoje o racismo existe, mas ele não é mais tolerado, porém muitas pessoas ainda medem as outras por sua cor, e eu mesmo sei bem o que é isso, pois uma pessoas que procurou meus defeitos, me vigiou e nada encontrando para esconder seus racismo prefere me atacar a conviver comigo...isso me deixa triste, desmotivado e com dificuldades de crer que as pessoas vão mudar...
O ensino de Madiba encoraja a lutar, mas é inadmissível que num mundo globalizado e cheio de informação, as pessoas ainda acreditem em coisas que só os antropólogos do velho mundo, quando esse era ainda um jovem poderiam achar. 
Esses conceitos evolucionistas que fazem a raça humana feder, são insuportáveis e na verdade isso me deixa meio que sem palavras, ao me referir a gente que passa a me desprezar por conta da minha cor.
No fim é sabemos o que vai acontecer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário