sábado, 17 de novembro de 2012

AS ESCOLHAS DE CADA UM: Ou a eterna procura por uma coisa que faça sentido




Por que que coloquei essa foto ai de cima?^
Bom ela é a foto de personagens do meu anime favorito e quem me conhece bem já sabe disso, mas eu resolvi falar de escolhas hoje e por isso a foto é pertinente. Sasuke escolheu a vingança acima de tudo depois que seu clã foi destruído por seu irmão mais velho, mas mesmo depois de conhecer a verdade sobre o fim dos seus amigos e parentes ele decidiu continuar....
Amor assim como ódio e quase tudo nessa vida são escolhas que fazemos todos os dias e não há como mudar essas coisas. Ontem ao olhar o face descobri que minha amiga Thayná Montenegro passou no vestibulinho da UFPA para psicologia e ainda me lembro que foi depois de uma nota desagradável em LDB, que ela decidiu no coração que iria procurar a satisfação em outro curso....Eu escolhi atacar a Suzana na internet, e mesmo medindo cada passo, não me arrependi de ter feito isso por que eu sabia que era o certo a ser feito. Heloise resolveu seguir o seu instinto e até hoje, está vivendo uma linda história de amor....escolhemos e pronto!
Valéria escolheu ficar e amar o Gustavo e escolheu que eu devia ficar longe e a escolha dela assim como as que eu mesmo faço todo dia tem suas consequências e isso também não posso ignorar. Tudo na vida tem um motivo e nessa minha vida de estudar religiões eu descobri isso em comum nelas todas...que como humanos, sempre teremos sofrimentos e perguntas sem respostas.... o negócio é o que fazer diante disso.
Bruce Lee uma vez se comparou a água....ele dizia que se vc colocasse a água em um copo, jarro ou garrafa que a água se moldaria e seria exatamente como os recipientes em que ela foi colocada....isso é a adptação que uma vez Darwin falou....adaptar-se a todas as situações é evoluir.

Agora mesmo estou falando Flávia lopes de forma bem resumida de por que eu fiquei tão triste e por que eu escondo essa tristeza e por que eu resolvi não lutar mais com o meu destino e que propósitos eu acho que tem em todo o sofrimento que passei.... Tenho lido muito sobre psicologia criminal e criação de perfis psicológicos e acho que já tenho condições de me definir: Um cara de 30 anos que amou só uma mulher na vida, mas ela não o amou e agora ele ficou renegado aos estudo, jiu-jitsu, assistir tv ou navegar na internet, que vai morar com a mãe até um dos dois morrer, que não tem e nem deve ter nada na vida e que não vai fazer nada de importante, por que não é nem nunca foi nada.....mas que estranhamente tem um dom de entender as pessoas.....mas isso é um fiasco e não importa....ele mesmo não pode fazer nada por si.

É eu demorei um pouco para ver isso mais foi olhando no espelho que descobri e depois de refletir sobre vi que os fatos falavam por si....a muito tempo eu parei de ver a graça das coisas, pois para mim um dia é só mais um dia e tenho passado mais tempo na frente da tv ou computador do que deveria e já tem um tempão que minha vida social foi para o telhado...ando mais cansado, mais rabugento e quase tudo me irrita em níveis que assustam até a mim. Ultimamente tenho me aborrecido no facebook com as declarações de amor e casais que estão vivendo suas felicidades ralaciomentais e isso é uma droga.....Fazendo como o próprio Freud fez diagnostico-me com uma neurose que é oriúnda da minha própria insatisfação de ter tido um relacionamento frustrado e acabo tendo reações de repúdias contrárias a minha situação por ser infeliz e frustrado.

Eu queria poder fazer alguma coisa sobre isso mas o que mais tenho feito é me isolar....agora tenho sido áspero e tenho falado tudo que me vem na cabeça, o que se mostra no mínimo insensato em algumas situações e se n~]ao fosse por uma ou duas pessoas e coisas eu já estaria diagnosticado psicótico. Tenho achado prazer em duas coisas....pregar e lutar...nada mais e nada menos e até postar aqui tem sido difícil pois a minha vida está um saco e a sensação de que perdi muito mais que ganhei é recorrente na minha cabeça...estou mais cansado do nunca estive! sorrir para as pessoas não notarem minha tristeza é um exercício de enfado e asco cada dia mais insuportável e não sei mesmo por quanto tempo vou ser capaz de suportar isso.

Para variar, nas últimas semanas o meu fantasma favorito voltou a me assombrar com suas ligações que nunca dizem nada, não sei se movida por remorsos, culpa, ou prazer em me ver na merda, e isso é torturador. Eu não sei se essa mulher se diverte me fazendo de alvo ou trapo de imundície, mas o fato é que ela voltou a me assombrar, mas acho que não vai mais fazer isso depois da última conversa que tive com ela...Foi uma escolha....ela escolheu o Gustavo e vai ficar com ele, goste ela ou não e se não quiser ele que procure outra pessoa, por que ela nunca mais vai tocar um dedo dela, quer seja no meu corpo, quer seja na minha alma, pois o meu coração ela já destruiu....

Flávia......olha para mim todo dia que vc for treinar e saiba quem vc não deve se tornar...para mim, amor e confiança não foram uma escolha.....só tive uma opção de escolha e não foi a do final feliz....isso talvez seja minha missão, sofrer pra vc e outras pessoas não fazerem como eu fiz....Eu fiz esse blog pra deixar migalhas de pão e apesar de eu ser amargo e triste, te digo que vc deve acreditar no amor e confiar nele quando ele vier, pois vc ainda é muito nova e estou certo que vc ainda vai sorri por causa de um garoto que vai te fazer feliz...
CARPE DIEM....
Esse é o meu LABORE SOLIS e é só meu, e mais ninguém precisa ter esse trabalho.....
A vida é um espetácvlo.....e todos os dias somos entregues a ele para deleite de anjos e homens...
É no chão que eu sou mais forte!
A cortina se fechou...e o palhaço voltou a ser profeta...há diferença?

Nenhum comentário:

Postar um comentário