domingo, 29 de julho de 2012

A MENINA QUE OUSOU SER MAIS QUE MENOR: Postagem de Aniversário para Valéria Sousa (UM)



Eu já ouvi muitas histórias e a sua é tão intrigante e simples como tantas que eu ouvi....Pessoas exatamente iguais a vc estão aos montes por todo lugar e isso poderia fazer com que a sua epopeia de vida não chamasse a atenção de ninguém. Mas o que faz uma boa história? Detalhes meu bem, detalhes!
Tem muita coisa obscura na tua história que eu ou não quis saber ou não lembrei de perguntar, isso muito pelo fato de já ter visto o que me importava saber, que os teus detalhes são esse diferencial que faz a tua jornada ser mais interessante.
Eu nem sei vc foi desejada quando a "dona da verdade" fez saberem que vc vinha por aí, mas quem não ficaria feliz em saber que dentro de si se formava um serzinho que mesmo sem saber do seu futuro era parte dela? Por fim vc nasceu num contexto muito comum para os dias de hoje....Mãe, vó, Tio, um pai que te disseram que era seu, que até te trata como tal, mas por fim um pai. Muitas pessoas tem esse mesmo contexto pra mostrar e isso é muito normal.

Mas eis por que digo que vc tem um destaque maior  que te faz ser maior: VC escolheu não ser menor! E eu perdi as contas de quantas vezes vc ligou chorando por que alguém tinha tramado, militado ou falado mau de coisas que vc fez ou estava fazendo e que embora vc ficasse frustrada ou com raiva, mesmo assim vc continuava de Pé!
Você chegou até aqui...contrariando o que muita gente achava, vc até que foi bem, pois sobreviveu a rejeição, ao abandono disfarçado, e batalhou para provar para todos que torciam contra que era muito mais que a menina do interior e que se vc quiser e os invejosos deixarem vai até o topo do mundo.
Eu sei que já percebestes que quando acordou hoje algo estava diferente e que agora vc deve se sentir mais do que nunca MULHER e é só com o tempo que as delícias e os horrores vão ser sentidos, mas eu te peço que continue acreditando que nada pode te parar, pois vc já a muito tempo, se não sabe fazer as melhores escolhas, ao menos sabe e que fazer e isso é crescer e ficar adulta.
Vc conseguiu fazer "aquela mulher" vir para igreja e agora, mesmo que ela se ache a "profeta dos profetas", ao menos esse SER HUMANO está na igreja e isso é mérito seu.

A sua luta, seja pelo que for ou por quem for vai apresentar resultados e embora muitas vezes não saiba quando, o importante é que vai e na verdade vc só precisa escolher pelo que vai dar seu melhor e o resto, o tempo vai dar um jeito de fazer acontecer. Não, vc já não é mais a menina de 15 anos que cruzou a minha vista a quase 4 anos atrás, mas eu queria poder te ver e te reconhecer...mas eu nem posso. 
Cada dia tem uma história, cada história tem sua personagem que vai ser destaque e mudar toda a trama...seja vc esse ser, escreva sua história para satisfazer seus desejos puros e não aquilo que vai ser mais fácil e vai agradar uma ou outra pessoa...por que as pessoas tem facilidade em escolher o que os outros devem fazer, mas ele não vem dividir as derrotas de seus conselhos tolos com vc. Hoje vc é uma mulher e logo vc vai saber a real diferença disso e que não está em seios maiores, nem em se sentir mais corpulenta...mas que o ser mulher é ser supremo em se fazer menor e não menor de menos, de diminuta, mas de menor para resplandecer humildade e amor....
Dia desses vc vai entender!
Eu acordo quando começo a sonhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário