quinta-feira, 26 de julho de 2012

AGARRADOS A PEQUENOS PEDACINHOS DE FELICIDADE E VIDA: Ou o dia que achei que tinha perdido a Vidinha!




Ela já nem está mais assim e agora é uma linda gatinha que tanto alegra o papai....
Na verdade ela quando chegou era uma mistura de gato com morcego e quando a vi pela primeira vez eu nem queria ela perto de mim e não queria mesmo perder tempo com bichos, pois naquele tempo eu não queria perder tempo com nada.
Já fazia um ano que eu tinha perdido a alegria de sorrir e não via beleza em nada ...então por que perder tempo com um bicho daqueles? Ela chorou um dia inteiro junto com a irmã dela e eu fiz ouvidos de mercador para a fome, desespero e hora frio, hora calor de dois seres tão pequenos....isso teve suas conseqüências!
Veio o domingo, a segunda e enfim depois de uma chuva diluviana a mamãe as trouxe e colocou numa caixa no lado de casa e a minha vida se ligou a delas naquele dia e desde então eu passei a cuidar delas o dia todo ficava sempre vendo o que com elas acontecia. EU lembro que depois da primeira mamada de seringa as meninas dormiram por horas e nem parecia que estavam ali e eu lembro que fiquei por uma hora sentado velando o sono delas e vendo que era um sono gostoso, de saber que não tinha mais perigo, que a vida ia ser boa pra elas e que estavam saciadas e o principal...juntas.

Naquele ano eu ainda estava triste e sem rumo e esses dois pedacinhos de vida que eu tenho a certeza que tenho certeza que não salvei, mas sim eu fui salvo por elas, fizeram da minha vida uma simbiose coma delas e já contava as horas para que pudesse ficar com elas. Eu ligava pra saber se estavam bem, eu adiava compromissos e remarcava outros, pois eu queria ver elas crescendo....Cada mamadeira, cada banho, cada soninho no meu colo, tudo isso era mais que especial....mas os pedacinhos de vida também se vão e num dia que minha mente fez questão de esquecer, eu acordei pra dar um dengo nelas e só uma levantou e com esta no colo fui ver como estava a outra....fraca, respirando com dificuldade, mas ainda viva!
Eu corri com ela em dois pets e ao chegar nesse segundo, com os olhos cheio de lágrimas eu vi que não dava mais tempo para nada, que eu tinha perdido uma pedacinho da minha vida naquela hora. Eu a trouxe para casa e a enterrei....chorei a falta que ela fazia e prometi que ia fazer ela ver a vida pelos olhos da irmã. Eu decidi levar a outra gatinha pro meu quarto e a chamei VIDA. Confesso que pensei em vc quando rebatizei a gatinha por que era assim que eu te chamava e a partir daí eu vi a vida se tornando esperta e forte...quando percebi ela já tava dormindo no meu pé e ela fez do meu quarto o quarto dela e ele era um reino par onde ela foge até hoje quando está com medo. 
Ela cresceu....
Eu sou grato por ter ela comigo.....ela tá sempre fazendo emboscadas para me pegar, sempre correndo, caçando e brincando, mas outras vezes também ela não quer acordo e chora se a pegamos no colo e de verdade um dia ela ainda vai falar e me matar do coração.
Mas um dia quando eu voltei do treino a minha irmã me disse que ela havia sumido....procurei por ela e não a encontrei e então, depois de muito procurar eu sentei no quintal, no lugar de onde eu falava com vc pelo telefone...no lugar onde vc jurou amor para mim e onde vc também me deixou...lá eu pensei estar perdendo outro pedacinho de vida....
....Mas ai eu senti as garrinhas repuxarem a minha camisa e eu vi que era ela....a cara sem vergonha, miando como quem dizia: "Estou aqui papai, não chora" e  eu a levie para dentro e fiquei com ela o resto da noite vendo tv....
Nos agarramos a esses pedacinhos de vida que Deus nos manda.....Enquanto ela tava perdida eu só pensava que não queria perdê-la, pois ela tinha sido a minha esperança de um outro dia melhor, que a cada mamadeira eu estava ajudando ela a crescer e na verdade eu estava recebendo vida com ela, e por uns momento eu achei que tudo estava perdido...mas não estava....por que nunca está...por que sempre tem um jeito e se não tiver...resta ainda um consolo....
Vc tem um pedacinho de vida?
Eu acordo quando começo a sonhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário