quinta-feira, 12 de julho de 2012

24 HORAS PARA CONSERTAR A VIDA....



Nós não sabemos o dia que vamos deixar essa vida....
Mas e se um belo, quando estivesse caindo mais uma tarde de julho, viesse Deus, vestindo uma bermuda colorida, camiseta e um lindo chapéu de palha e se sentasse do teu lado e soltasse a bomba com aquela voz doce e decidida: "Te dou dois dias....vai lá e conserta a tua vida, pois amanhã a essas horas eu venho aqui para irmos passear"
....E se vai aquele senhor, de barba branca e passos contados e vc fica ali parado sem poder responder e depois de um sorriso o que vc ia fazer? Eu atava analisando esses dias (pois eu não só dormi nesses dez dias de folga), e pensava muito sobre a questão da Jacyra, pensava que ela teve seu momento com esse mesmo gentil senhor que deve ter argumentado muito bem para ela ter ido embora tão cheia de fé e certezas. E na verdade eu penso que dois dias não são nada para resolver coisas que levam tanto tempo para ajeitar.

Pra quem eu diria eu te amo? O que eu faria quando faltasse um segundo? Será que eu iria embora com ódio de alguém? Como eu gostaria que lembrassem de mim? Que mensagem eu deixaria? De que jeito eu ia ajeitar a minha vida antes de partir?
Ah! De verdade eu nem sei, mas eu sei que gostaria que fosse num dia de sol, e que eu pudesse reunir amigos e desafetos para explicar, pedir perdão e dizer que sinto muito não ter sido melhor, mais presente, menos rude, mais amigo...nem tão sumido, menos ciumento, mais querido, menos rabugento. Mas quem sabe se daria tempo.....?
E penso que na verdade eu não deveria esperar que o Pai viesse me buscar para começar a consertar aquilo que eu quebrei e o que não também, por que eu iria mais feliz se pudesse apenas em silêncio olhar para cada rosto e ver que não haviam desafetos, mas apenas irmão que eu escolhi e que estiveram comigo até aquele minuto....minuto que a vista fica embaçada e que a voz nem para fazer graça...naquele minuto em que só posso ouvir o coração palpitar tum-tum bem baixinho, e o meu rosto só sente a leve brisa que me leve.....
Eu não queria perder dois dias consertando coisas....eu posso fazer agora...eu tento fazer todo dia....mas se eu vou conseguir é outra coisa, outra questão e por essa postagem já chega de perguntas....
Eu diria eu te amo Valéria, Eu diria a Renata e o Maurício que a vida sem eles não teria graça...eu não pararia de dizer a Hellen, Heloise e Márcio como me senti completo em ter encontrado todos eles e nada mais seria tão perfeito do que em silêncio abraçar os meus pastores e no fim sentir a mão da minha mãe velhinha me puxando e dizendo:" espia filho! tem muita fruta pra comer....."
Eu acordo quando começo a sonhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário