sexta-feira, 10 de junho de 2011

OLHANDO PARA DENTRO DE MIM!



Eu não sei...

Na verdade eu nunca sei de muita coisa...apenas sinto!


Eu não estou ligando para o que vão achar, pois eu não tenho o rabo preso...eu sinto, eu falo e não existe forma de verdade mais forte do que aquela que brada sentimentos ao vento e sempre foi assim e não existe razão para mudar isso. Eu espero que vcs consigam vir comigo nessa, pois tem vezes que nem eu mesmo quero!

Será que vc pode sofrer por alguém que vc odeia ou não gosta por gostar de quem está ao redor dele? Ando descobrindo algo sobre isso esses dias. Tinha um carinha aqui de perto casa que eu não gostava, pois ele é do tipo rato de academia que acha que pode bater em todod mundo, e num belo dia ele tentou me bater por conta de uma discussão de futebol e eu como sou filho do meu pai e tenho o sangue do guerreiro marajoara nas veias acabei por brigar com ele...isso tem uns 10 anos!

Tem um tiozinho muito bacana que eu conheço tem uns 7 ou 6 anos que é torcedor do Remo e que mora aqui na otra rua por trás de casa que é uma figura mesmo...bondoso, amigo e muito engraçado, e junto com alguns outros caras, se eu não fosse filho de quem sou, gostaria de ser filho dele. Por fim tem uma senhora que eu carinhosamente chamo de vovó...ela não é minha vó e nem tem idade para tal, mas por ela também tenho um amor grande pois ela é um amor ambulante que não cabe só para ma pessoas, elea resolveu dar desse amor para mim também...

Fato é que o garoto brigão chama-se Vaney, o tiozinho Beijamim e a vovó chama Jô.... e ela é esposa do tiozinho e juntos são os pais do garoto. maneira de dizer que é garoto, pois ele era mesmo um homem muito forte e muito alto. A paixão e consideração que eu sinto pelos pais de tal pessoas é tão grande que eu não tenho uma palavra que defina isso, porém esse mês que passou teve essa surpresa....Vaney trabalhava como segurança de um posto e ao ser abordado por assaltantes, numa covardia sem tamanho foi atingido com um tiro de curta distância na cabeça e só não morreuna hora por milagre....dias em coma induzido, muitas paradas cardio-respiratórias depois, ele teve uma leve reação e por conta de uma infecção na garganta e novas paradas, ele acabou perdendo a batalha no domingo último...

Eu não gostava dele, mas ele fazia parte do grupo de pessoas de bem daqui da cidade nova e mesmo sendo brigão, era um bom pai, responsável de dois filhos que amava e era um profissional de respeito...e não havia pouco tempo havia aceitado Jesus como salvador. Cada dia que passa as coisas parecem estar mais fora de rumo, pois são ias de muita violencia e nenhuma compaixão ou respeito pela vida de gente que acrescenta mais a sociedade estando vivas....tem um monte de estrume que mata, rouba e trafica que poderia estar sendo enviado para o inferno que nem os seus pais iriam sentir falta e no entando esse monte de bosta é que está livre e ao contrário nós que deveríamos ser livres e que estamos sendo tratados como bandidos e ficamos com cara de bunda atrás de grades que nós mesmos compramos.

Os crentões de santarrões de plantão me dirão que esses dias de amor frio e banalização da vida como um todo estavam previstos, mas eu me recuso a não sentir nada quando algo assim acontesse. Quantos Vaney(S) serão precisos irem para o sacrifício para que as autoridades ditas competentes possam mexer as suas bundas velhas e decrépitas de suas magistradas cadeiras para que possamos nos sentir um minuto seguros.

Vidas e mais vidas inocêntes têm sido dizimadas e a justiça, que deve mesmo ser cega, se nega a mudar um código que protege os ditos menosres infratores que declaradamente matam sem culpa e pelo prazer de matar e os cidadãos de bem estão entregues a própria sorte....o poste está mijando no cachorro.

Agora mais uma luta....

Jhonata Vasconcelos é filho de alguém que eu admirava e np entendo não mais...porém ele continua meu amigo e embora sejamos amigos de uma esporádica pizza em esporádicos fins de semana, não vê-lo como amigo apesar de tudo seria besteira. Ele, como todo os seres humanos do mundo, tem seus defeitos ms nehum deles digno de morte ou destruíção. Agora mesmo enquanto escrevo estas palavras eu penso nele lá no hospital lutando pela vida depois de um acidente....é como eu disse antes, queria poder fazer algo mais que horar e se um braço meu fosse o preço para que ele pudesse reagir e sair do hospital vivo e normal eu o faria pois sei como e difícil um pai enterrar um filho....eu lamento muito que tenha sido ele e não um ladrão em fuga pois o garoto da selva não merecia tal destino. Fica a minha oração e torcida para que esse pesadelo passe logo!


Bom esses são dias estranhos, pois não estou completamente feliz, mas também não me sinto triste ou derrotado....uma duvida, se é que posso chamar asim fica aqui martelando. Não vou explicar como foi para eu chegar a essa conclusão, mas de fato, memo depois de todas as decepções e mentiras que tive que aturar, descobri que mesmo depois de tantas vezes machucado, enganado e outas mais, eu ainda sou capaz de amar. O grande problema é que eu não sei como colocar isso para fora! É estranho, pois eu estou aberto a novas coisas...ainda sei sonhar com isso, mas eu fico me perguntando se alguém vai olhar para mim e sonhar junto. Eu me coloquei numa armadura e agora desconheço como fazer para ela sair e embora queira e saiba que basta eu sair, tenho medo de fazê-lo e então fico nesse vai-não-vai.

Meu coração aguarda novas intruções, novas emoções....

Todas essas coisas são viver e na velocidade em que elas acontecem eu vou vivendo e entendendo...Esses dias na igreja tem sido bons e eu tenho tidoserventia para s pessoas no tange a aprenderem a se cuidar e amar e tem feito um bem enorma para a minha alma todas essas coisas. Emoções novas que me fazer flutuar e ir dormir como se o mundo todo estivesse em paz mesmo e não existe preço que dê a paga em sentir tais sensações...bem distante da Razia.

Já me iscrevi para o enem, mas ainda não consegui pagar por não ter tido a coragem de enfrentar a fila canalha que tinha hoje no BB...encontrei D. Elza hoje aqui perto de casa e foi legal isso ter acontecido...matei saudades e em falando nisso, também tenho muitas saudades da Karol Pinhero, Rosinaldo Trindade, Thais, Cândice, Iraílton e todos os amigos professores que tive o prazer de conviver ano que passou e fica o desejo de revê-los novamente.

Amanhã tem festa do EJC...mas qual o sentido de uma festa quando um amigo está brigando para viver? Ainda quero descobrir essa resposta. Mas assim mesmo vou para cumprir com a palavra que dei, pois é só isso que um homem de verdade tem...palavra!

Cada dia tem sua particular história...ganha um doce quem souber!

Esse mundo está perdido...

Se eu vacilar me perco também!

Eu acordo quando começo a sonhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário