sábado, 4 de junho de 2011

EU QUERIA FALAR DE UMA COISA, VOU FALAR, MAS EU VI ALGO QUE ME DEIXOU MEXIDO!

Eu não sei....

Na verdade eu nunca sei de muita coisa...eu apenas sinto!


É inevitável, mas eu preciso desabafar.

Existem pessoas que desandam na vida e agradeço ao meu Pai por eu estar firme apensar de tudo, mas existem pessoas que realmente desejaram tanto se perder que mesmo distantes são capazes de tirar apaz de quem quer que seja. Quem leu minhas postagens de inicio de ano já deve saber do que estou falando...Tio Evaldo....sim fazem pouco mais de dois meses que o pinguço foi embora para evitar que a minha cabeça fosse estourada junto coma dele, mas por mais impossível que possa parecer, a criatura continua nos mesmos moldes de quamdo eu postava sobre ele no começo de 2011.

Eu tenho a certeza que ele não é doente, mas tenho a grande certeza que ele decidiu que vai terminar seus dias bebendo e não há na terra quem lhe possa dizer o contrário. Eu me lembro que alguns meses atrás eu memo dizia ao filho mais velho dele umas coisas que eu mesmo não pude suportar e falava ao garoto que ele devia fazê-lo, mas eu mesmo tive a prova de que foi difícil fazer o que eu o aconselhei a fazer, e por isso me envergonho...porém eu vejo hoje que ele decidiu que quer se matar bebendo e não está mesmo longe disso.

Hoje tive a notícia que ele stava lá na antiga casa dele, onde agora residem os filhos e a ex-esposa e jaze no chão como que quase morta de tanto beber e já apresentando sintomas que revelam qua o alcóol já está vencendo com larga margem a luta contra ele. Não, não é por falta de amor ou cuidado, muito menso de tantar ajudar tal pessoas...a verdade é que todos os nossos esforços, do mínimo ao mais extremo se mostraram inúteis diante de tal desejo de morte.

Eu já ouvi essa história com e sem detalhes...dizem que o meu avô Antônio morreu assim: um belo dia foi e encheu a cara, dormiu e amanheceu morto de um jeito subtamente anunciado. morreu de tanto beber....iamginem que uma pessoa que só bebe cana e não come por dias só pode estar mesmo atrás de vestir a "roupa definitiva". Ele perdeu toda a noção de certo e errado, pois não consegue ver que está morrendo aos poucos ou realmente estou certo e ele não só sabe como quer muito tal coisa....a as coisas são como são!

A tia aMaria e tio Anselmo morreram doentes e meio que já se esperava isso, tio José foi assassinado, mas Evaldo está realmente cavando a própria cova com uma retro-escavadeira e nem liga para o que a vovó vai sentir. Temo que ela fique tão abatida que acabe ficando mais deprimida do que já está...vista sumindo + anemia + filho sematando de beber = velinha morta!

Como alguém pode querer morrer por causa de uma mulher? Quem decidiu que uma mulher é a dona do destino de um homem? Fraco! Estou ouvindo uma musica agora...everything da banda Lifehouse que é parte da trilha sonora de smallville. Essa musica me foi apresentada há uma semana quase pelo Mauro que é da minha igreja com um vídeo que com certeza já foi visto por um monte de crentes e ao ver tal vídeo me fiz as perguntas que coloquei agora a pouco. Hoje foi um dia que tinha tudo para ser um dos mais chatos dessa chata semana, mas ai a mamãe resolveu me mandar comprar ovos e tudo fez sentido e se ligou com o que escrevo agora.

Fui comprar os ovos e não tinha onde eu fui...decidir ir comprar perto da casa do tio Edilson e resolvi que também ia lá na casa dele pegar o cd com o video da encenação que o Mauro quer fazer...acabei por encontrar o William meu primo e irmão de coração e ele me contava sobre o desejo de voltar a fazer dreads no cabelo....a expriencia em lidar com jovens e a minha própria vida serviram de motivação para perguntar a ele porque estava com dúvidas no que fazer e ele me disse quem foi que o criticou por usar dreads e daí saiu a conversa que eu quero resumir aqui.

Ptuz, nem havia me dado conta que parei de reclamar!

Sabe...é meio com lágrimas nos olhos que eu escrevo agora, pois as escamas dos meus olhos caíram na hora que eu vi o video e ouvi a música e lembrei das conversas que tive com a Quézia e com o William e mais choro agora quando lembro como está determinado a morrer meu tio. Sabe, somos tão dependentes de Deus, tão estupidos e desenteressados pela vida que ele quer nos dar e mesmo assim, bêbados, mentirosos, invejosos, fofoqueiros, mal-dizentes, ladrões e fazendo pouco caso dele e de seu sacrifício, ele ainda assim não deixa de nos amar menos e está sempre e inconstantemente e perdidamente apaixonado por nós.

Tudo pode ser pedido na vida! tudo pode acabar!

Podemos perder filhos, esposa, emprego, posição, status e tudo o que existe nesse mundo mas nunca podemos deixar de amamr o Deus que resolveu descer do céu para me devolver a vida que estava condenada a morte mais terrívelmente eterna que se pode imaginar. Meu Deus! Como somos burros em perder tempo com religiosidade e cargos, enquanto tem gente morrendo sem conheçer a felicidade sem limites que Jesus tem para oferecer....perdão papai por ser tão covarde para aquilo que importa e ser um mundo de coragem para o que não é realmente precioso! Não me deixar esquecer quem sou! Não me deixa um só segundo sem sentir que vc está aqui bem petto de mim me guinado os dedos para escrever as palavras que vc quer que eu entenda, veja e repasse para as pessoas da minha igreja, não só em cima do altar mais para cada um de um jeito indivídual e santo...não santo no meu cabelo ou na roupa que eu visto, mais no meu jeito de falar, de amar meu irmão e na maneira como eu te apresento para quem ainda não te conhece.

Me ajuda a fazer do teu jeito!

Me ajuda a mudar do teu modo!

Eu quero e vou te dar tudo de mim....

....apenas tudo de mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário