terça-feira, 19 de abril de 2011

UM RESUMO DOS DIAS QUE SE FORAM: De quinta para cá...tudo que é importante mesmo eu falar!


Mais um resumo de dias do MACACO FALASTRÃO!

Os dias tem sido super corridos e eu quero registrar para os leitores o que aconteceu nesses 4 dias que não postei nada qui. Avisando que são muitos assuntos e uns bem tensos, passoa a citá-los agora:

1. Quinta-feira foi um dia pouco movimentado, apesar de estar muito preocupado e atolado para caramba com os preparativos do ejc Ananindeua e isso tem me tirado o sono e sugado o corpo, motivo esse de porque eu demorei 4 dias para fazer uma nova postagem neste blog. Falando em EJC, esses dias soube que lá da igreja vão estar indo o Jonhata (namorado da Joque), O "G" (que na verdade se chama Jefferson) e por fim o Diego Jabulani, graças a ajuda do amigo Márcio Tavares, que foi quem conseguiu a ficha...valeu amigo! te devo mesmo essa.

Também soube que dois amigos da IEQ we 75 também vão estar lá..Fabinho (baterista e namorado da Claudinha Magá), e a linda Gabriella (que é levita, ministradora, filha do irmão Antônio). São pessoas muito queridas que vão estar lá e esse evento realmnete promete ser muito maravilhoso e embora pareça que está tudo muito fora de prazo, sempre dá tudo certo no fim!

Quinta também foi o dia que vi tomei conhecimento de algumas coisas bem polêmicas que ainda não estou printo para falar aqui, mas talvez eu diga alguma coisinha ainda nessa postagem, porém devo fazer uma só para falar disso...Esse foi o primeiro dia!


2. Sexta pela manhã como todas as outras fazer a limpeza semanal da casa que foi muito facilitada pelo fato de a Lene ter dado uma força e só por isso eu terminei cedo de bancar a Amélia/cinderela/gata borralheira....De noite eu fiquei vendo novela, telejornal e coisas do tipo...detalhe é que quando fui deitar tipo umas meia noite de quinta para sexta dormir não era uma opção...rolando e rerolando na cama nada me fazia dormir..retirei um dos colchões e nada, tomei leite, fui ver mais tv...nada...e por fim lá pelas três e trinta da matina eu dormi e quando deu oito eu nem dava conta de abrir os olhos, mas sei que isso tudo é porque estou muito tenso/pilhado por conta do EJC e na verdade dormir bem até lá será raro e até por isso quando a sexta feira chegava perto do fim...eu olhei para o PC, quis ficar on line, mas resolvi que era melhor dormir e foi o que eu fiz.


3. Sábado foi um dia bem legal...uma boa noite de sono pode muito em seus efeitos....e depois de um coffie-break bem delicioso, eu fui cuidar da Shakira (a cadela) e as limpezas do pátio, varrida básica na casa, meu banheiro, retirar fezes da gata da areia, lavar balde de lixo e por fim almoço....tava numa vontade macaca de jogar volei, mas já sabia que não ia rolar por ter marcado bem antes, lá pela qurta com a Patrícia para resolvermos a confecção das camisas para o EJC. E isso foi muito legal...Foi lá na tudohaver, que é uma confecção muito massa que tem lá na we 26, esquina com a sn 18, e embora ela e eu tenhamos chegado bem depois do horário que combinamos, deu pra matar um frango e botar o papo em dia e ainda planejar umas coisas. Depois acompanhei ela até o formosa e fomos comprar umas coisas para o lanche da célula dela. Falando de paty, bom, ela é muito bacana e extremamente confiável...vai ser a segunda vez que vou trabalhar com ela e sei que vou ser bem sucedido de novo, pois ela é bem centrada e sabe sempre o que faz....gestora é outros quinhentos!

De noite, de pasagem para casa, resolvi dar uma passada na we 75 para dar um abraço na Natinha e acabei sendo convidado pelo Rimon para ir na gincana lá na igreja do Tenoné, junto com povo da igreja...de boa...eu fui e embora tenha levado MP4 para ouvir no busa, acabei nem usando, pois o Alex foi e deu para conversarmos mesmo. Acho que é a primeira vez que cito ele aqui e para os que não sabem, Alex é meu amigo de infância...nem sei se assim ele me considera, mas eu o tenho como o meu melhor amigo junto com o Maurício...Alex é com certeza a lembrança mais viva dos tempos de menino que não se importava com o amanhã e embora eu tenha sido negligente com a nossa amizade no período que durou de 1998 até 2002, sinto como se não tivesse passado esse tempo....A Sra Mafra vai se achar com iso que vou dizer, mas com o Alex eu sinto que rolou a tal da segunda chance, pois voltamos a n´so aproximar de um jeito muito igual ao do tempo de meninos e sem falar o fato de que ele está mesmo se esforçando para ficar firme na igreja....isso tem me feito muito feliz. Foi uma conversa muito bacana....bagunça no busão, pizza depois fomos para casa debaixo de um pé d'água que não tinha tamanho!

Encerrei minha noite falando com a Samila Mafra até sei lá que horas e assim que caiu a ligação, caí no sono dos justos! Às 4 da manhã....o celular desperta para eu ir ver o GP da China de F1, mas eu desligo o despertador sem me lembrar do motivo....meia hora depois acordo muito no susto mas a corrida atrasou e deu para ver uma parte boa da prova....as ferraris continua tomando um baile das RBR's, mas foi quase....


4. Domingo bem nublado....manhã preguiçosa....mamãe não precisou me acordar! Milagre! Tomei um banhão para acordar e fui tomara café....mamãe já tava a pelo menos uma hora ligada no máximo e eu me arrastandocom o café na mão para ligar a tv e enrolar o máximo que eu pudesse....quem disse? Foi emgolir e logo limpar pátio, casa da shak, e ai sim relaxar....tinha combinado ir jogar volley com o Alex, mas na hora da broca caiu aquela chuva que encheu a rua....Nunca é bom medir os outros por nós mesmos, pois eu jurava que com aquela chuva o jogo ia ficar para o feriado e que todo mundo, inclua-se o Alex nisso ia ficar era dormindo...então "vum bora imbora"....foi deitar e apagar...

Já tava embalado, quase no sono RAM ( se lasca! vai estudar que eu não vou explicar que troço é esse), já tava sonhando com um pedação de filé, quando mesmo me chama..."Endressy!" Acordo com baba pendirada e vou ver....é o Alex. Grito para ele esperar que eu ai, tiro a baba da cara, escovo os dentes e vamos para we 65 para jogar. Sinto dores até hoje, mas joguei em alto nivel e fora o baile....uma tarde tão divertida, que quase que não vou para a abertura da campanha. "A marca do cordeiro" que já é uma capanha tradicional da IEQ daqui de Ananindeua....Chego na ursa velha...sorte que o CN 6 Pte Vargas passou bem na horinha e deu para chegar na penúltima música antes do tio começar a pregar....Aliás que palavra! Tio falou de fé...usando comoexemplo a mulher do fluxo de sangue ele nos mostro que não devemos perder a fé e que temos que acredita r que Deus está mesmo no comando de tudo, que tocando do jeito certo, mesmo que seja só na orla do manto, vai sair virtude e poder e o milagre acontecerá...a igreja estava linda!

Voltar para casa com essas palavras sábias e motivadoras foi um santo remédio e aquele sono que eu tinha perdido foi recuperado e dormir como um anjo foi pouco para descrever a sensação que eu tive. Senti saudades da professora Cândice e da Professora karol Pinheiro, tembém da Thaís, que além de professoras, se tornaram amigas para a vida e qualquer dia desses eu dou uma passada para vê-las.

5. O que dá para falar de uma segunda? Bom, eu dormi tão bem que lá pelas 7 já tava cruel de continuar na cama....sair, voltar, cuidar das minhas coisas, comer, descansar, padaria e por fim igreja....ministrar oração pela vida do povo, riri com a Quézia, tia Socorro e tio Edilson...outras vez o poder desceu na igreja e amensagem do tio foi forte....Is 53, 4-5 sobre os motivos de Jesus ter ficado como ficou e da issão dele de sofrer o castigo que era nosso...Resolvi umas coisas na net e agora estou terminando essa postagem...com sono, cansado, mas embora tenso com a proximidade do Ejc...feliz...melhor...em paz como a muito não me sentia....

O melhor ainda vai chegar....

Mas por enquanto...enquanto der

O macaco vai ccontinuar a reclamar...

Até a próxima que eu vou me pentiar....

Nenhum comentário:

Postar um comentário