segunda-feira, 25 de abril de 2011

FERIADÃO SEM FREIO...

Eu não sei....

Na verdade eu nunca sei de muita coisa...apenas sinto!


Mais um Pessach se foi e com ele um feriado bem longo e produtivo, e tendo em vista que eu o palnejei com a antecedência de um serial killer...hoje, mais detonado que casa do Saddan, digo que a missão feriadão foi um sucesso!

Existem muitas coisas que vc pode fazer num feriadão...dormir por exemplo! Mas é fato que dormir tem sido algo muito difícil, pois tenho acordado com as galinhas por conta de Lucila e Drucila, que para quem não sabe, são as gatinhas siamesas que mamãe saçvou para eu cuidar e que estão roubando meu sono como nunca. Lucila é gulosa e tem paciência limitada quando se trata de esperar sua vez para comer e é quem liderra os planos de fuga e também os choros logo que o dia começa. Drucila já é mais contida...come pouco e quase não a vejo chorar, porém é a mais dependente das duas e por esse fato eu tenho dormido tão mau e porcamente todos esses últimos dez dias.

O que elas comem? Bom ai vai a receita da "chuca da tia Zana", que foi criada pela mesma quando o Theo e o Felipo eram de colo...A receita é muito simples e deve servir de socorro pra quando algum de vcs que lerem isso estiverem cuidando de gatinhos bem pequenos e que não comem muito.

Abaixo segue a receita:


CHUCA DA TIA ZANA:



Ingredientes:

1. Ração para gato

2. Leite

MODO DE PREPARO:

- Deve-se colocar a ração em um copo e depois colocar leite até cobrir a ração. Vc deve esperar ração ficar bem molhada e depois bata ela no como até que se torne uma pasta e depois num coador e usando o leite que sobrar, retire o "suco" e pode dar ao animal.


A chuca é nutritiva e sustenta o bichinho até ele poder comer a ração no seu estado normal. Faço uma versão mais leve pois Luci e Druci são menores e mamaram menos que felipo e se fosse muito forte poderia fazer mal a elas. As meninas comem de manhã..tipo umas sete horas, depois meio-dia, dezesseis horas e por fim às vinte duas...e com isso uma logística enorme e para realizar tudo isso demora umas meia hora de atenção exclusiva para as prendinhas.

Eu não decidi se vou dar elas ou se vou ficar elas de vez...o que sei é que vai ser bem neurante e traumática ficar sem elas pois mesmo que algumas pessoas não achem, me apego fácil e meio que elas já fazem parte de mim de algum jeito.


Mas deu para dormir uns cochilos antes de sair para o volley. Era o que eu mais queria fazer e embora não tenha jogado os quatro dias de feriado...jogar três já deixou meu corpo arqueado por demais da conta. Na quinta eu até que joguei uma bolinha decente...e na verdade eu tava me ficando na idéia de inverter melhor as bolas para a saída de rede e por isso rendi menos que um ki-suco. Mas na sexta dei a forra...Eu, Júnior, Arthur e Aline lavamos a burra e vencemos 6 partidas de 12 pontos cada e foi numa dessas que ferei o joelho e tornozelo de uma vez só.

Uma pausa para falar de igreja....

A campanha "A marca do cordeiro" foi um senhor sucesso, pois o Tio teve a idéia batuta por demais de colocar um manto para o povo tocar e o resultado foi um bom número de pessoas na igreja e muitas pessoas sendo alcançadas...Na quarta passada que foi a última vez que tive mais tempo para estar on line, eu preguei e descobri que estou tão bem quanto antes...coeso, preciso e no tempo....

Falando nisso o encerramento foi muito batuta, pois teve a peça da crucificação e tudo correu como devia e com destaques que precisam ser mencionados...Jonhatan estava muito bem como Jesus...bem real a cena dos flagelos, o Paulinho com o G e o Cris de centuriões e como um todo o pessoal foi muito bem. Nesse mesmo dia eu soube que o meu amigo de Bragança André está vindo par nossa igreja e isso me deixou bem feliz, pois gosto muito desse rapaz e quero mesmo que ele se sinta em casa.

Bom..o melhor dessa quadra de dias foi jogar! Seria uma cara de madeira eu não assumir isso, visto que passei a maior parte dos dias jogando....E bom também foi estar mais próximo de novo do Carlinhos, Alex e Rackson (acho que é assim que escreve...pois me basiei no que o Alex escreveu), e isso foi muito bacana e mais maluco ainda foi saber que a Aline Figueiredo também lê este bloge que ela curte mesmo as bobagens que eu escrevo! Obrigado Aline!

Emfim, no sábado tava roça de dor e não fui jogar....Domingo deu uma doida e fomos jogar cedinho...tipo uma e meia e eu fui sem almoço....um sol para cada pessoas e o resultado foi que lá élas 4 da tarde eu já tava com sete palmos de língua para fora e não dava mais conta de nada. Mais consado do que nunca e com a desculpa de ir para a igreja, às 5 eu já tava indo embora comos rapazes....

Conclusão....ah! Eu precisava disso, eu tinha que fazer....meu corpo ainda sente as dores mais estou feliz por ter estado entre amigos e ter me divertido tanto, e lamento não poder estar com eles nesse fim de semana agora pois tem EJC e vou estar com amigos também...Vai ser batuta!

Por agora é só!

O mundo está mudando e poucos podem ver!

É assim o tempo todo..

E fica registrado nos diários de profeta!








Nenhum comentário:

Postar um comentário