quinta-feira, 21 de abril de 2011

PESSACH!

Eu não sei....
Na verdade eu nunca sei de muita coisa...apenas sinto!


É Pessach....

Estamos vivendo as celebrações, se assim podemos dizer, da semana santa onde lembramos que Cristo foi levado à cruz, por conta do plano de salvação de Deus para a humanidade. Para os católicos, é o fim do tempo do Advento, onde todo o clero veste roxo em sinal de resignação, respeito e pesar, pelos castigos e korte horriveis que Jesus foi submetido por causa de gente tão hipócrita, mentirosa, que faz fofoca e trama contra seus próprios irmãos; e também é o fim da quaresma, período em que fazem oraçõe e jejuns com uma frequencia maior. Domingo pela manhã estirão verde!

Os judeus chamam a nossa páscoa de pessach..eles comemoram nesse tempo que lembramos as aflições de Jesus, a saída dos Hebreus do Egito e também a passagem deles pelo mar vermelho. Um período que me lava sempre, por todos esses anos a ser grato por ainda estar aqui, pois foi um ano de muitas dores e de muitas coisa ruins, mas também tive aquelas pequenas vitórias que fizeram um grande efeito para mim..

Fiz a minha passagem!

Sou grato por estar um pouquinho mais safo na vida, por ainda ter a visão que eu tenho de todas as coisas e por não ter me vendido por um rabo de saia, por ser são o sufiente para peitar quem quer que seja, e por ser exatamente quem eu sou!

No pessach vc lembra que é melhor ouvir do que falar, que muitas coisas são conquistadas na porrada e mantidas do mesmo jeito, mas que são exatamente elas que valorizamos e nos gloriamos de as ter alcançado. Que não importa se já muito velhos ou muito jovens, evoluímos para sermos melhores homens do que temos sido e que a liberdade tem seus preço, mas que é muito bom saber e ter a certeza convicta de que somos realmente livres.

Como dizemos na IEQ...jesus morreu para que saíssemos da condiçãos de escravos da morte e do pecado(julgos do diabo), para a vida eterna...isso é pessach!

Então eu desejo à todos os meus amigos um grande pessach, aos inimigos que tenham um bom pesach no inferno que o cão tá esperando e por fim agradecer....Obrigado Deus!

O mundo está mudando....

Mas no somente nesse tempo de pessach, faço de conta que não está!


Nenhum comentário:

Postar um comentário