quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

OU VC SE ENCAIXA NO SISTEMA OU ELE DÁ UM JEITO DE TE DELETAR: Uma mensagem para Waleska Oeiras!

Primeiro me perdoe...não era essa a foto que queria colocar, porém era única que eu tinha!
Sabe menina, eu me vejo em você algumas vezes quando te observo reclamar da vida, e a vida é uma dádiva que você vai descobrir enquanto os anos se passam e durante esse processo muitas coisas das quais você reclama hoje, vão parecer muito pequenas quando você se tornar mais adulta.
O que eu vou escrever aqui eu já te disse, mas me sinto na obrigação de te falar de novo, por que para algumas escolhas que fazemos na vida, não há volta, e eu mesmo poso descobrir isso ou não, o que importa é que amo você como uma irmã mais nova que não tive a chance de cuidar, pois a minha tem uma idade muito próxima aminha e ela sempre foi mais parceira nas coisas do que propriamente dependete de mim seja lá para o que fosse. A verdade é que com vc eu quero e vou falar verdade...O mundo pode ser um lugar muito cruel para quem não consegue se adaptar ao sistema que o rege e demora um tempoa para ver o sistema, se ancaixar no sistema e muito mais ainda viver sem ele. Quando vc não está incluso no que o sistema te impõe vc vai apra a categoria mais ruim de todas...vc fica à margem do sistema.
Será que eu tô indo rápido demais para vc????? rsrsrsrs...espero que não!
Quando eu era um piá (experssão dos gaúchos para criança) eu não brigava muito com o papai, mas um dia isso acabou acontecendo...não foi uma briga, mais na verdade, eu gritava e ele ouvia, e eu lembro que eu reclamava com ele que eu queria ir brincar na rua e ele por algumas vezes não deixava e eu gritava com ele que queria ser livre, que todas as crianças da rua eram livres mais eu não e coisas assim e ele, no alto da sabedoria e autoridade que lha eram dadas me dizia assim: "Enquanto vc morar debaixo do meu teto...vc vai fazer o que eu quiser e liberdade vc só vai ter depois que vc trabalhar!"
Constatei isso nos anos que se passaram e que foi nesse dia que descobri o que era o sistema pela primeira vez e dada a minha curiosidade, passei a perseguir saber mais.
Como eu te disse antes, o mundo é muito cruel com quem não é esperto, e não é se achar esperto, e realmente ser esperto, ligado nas coisas, perceber o mundo a sua volta. Isso define como as coisas vão acontecer para vc e como a tua vida vai reagir as dificuldades que vem por aí e se eu pudesse retirar elas do teu caminho eu até faria, mas essas coisas eu só posso te previnir e torcer para que me ouças.
Eu te dou esse alerta, porque eu passei por todas as etepas de vida até aqui...e embora eu não precise provar nada para ninguém, eu tenho que fazer isso o tempo todo, porque eu fiz a escolha de ser diferente, de fazer a diferença. Eu fui escolhido para algo grande e por isso o inferno luta para que eu não prossiga...isso vale para vc também, mas entenda que GRANDE pode ser de jeitos diferentes...talvez cantando, dançando, escrevendo ou seja como for vc vai ter uma participação importante para as pessoas que te rodeiam e para a sociedade que vc vive e fica sabendo que o inferna não vai querer que vcseja uma vencedora, que vc seja bem sucedida e vai lançar todos os esforços para te parar.
Raciocine comigo; se alguém disser para vc que vc é desprezivel e depois a sua mãe fazer a mesma coisa, ouvir isso de quem é mais dolorido? Claro que ao pção 2 é a mais correta! O diabo possui pessoas e isso é um fato que a bíblia prova, porém ele prefere as intervenções por tempos pequenos para fazer suas destruições que duram eternidades.
É uma palavra mal dita, um olhar mais diferente e seja como for ele vai sempre pensar em um jeito de tentar de deixar para baixo e a cada vez que ele consegue te para por um segundo que seja é um tempo a mais que ele ganha na luta contra o destino que Deus reservou para vc.
Captou????
Outro aspecto que quero que vc veja...Sua mãe não vai durar para sempre e seja como for que ela te eduque/oriente/ensine ela está te preparando para a vida e ela tem mais experiência em viver do vc...e mesmo antes que vc me diga que estou dizendo frases feitas ou que estou sendo clichê, sabes tu que Deus em muitas situações não age por meio de lógicas racionais. Por muitas vezes um não pode ser morte ou vida e a escolha é nossa em aceitar ou não, e muitas vezes uma repreenção pode memo determinar o que vai acontecer no futuro....pessoínha!
Confrontar sua mãe nunca vai ser a coisa certa fazer...A bíblia ensina que é melhor obedecer do que sacrificar, porém como todo istema de leis cabem alguns recurosos baseados em brechas...e se vc argumentar os porque com sua mãe eu te garanto que vc vai entender ela bem mais do que hoje.
Obedeça ela...
Obedeça o Junior...
Seja compreensiva com seus irmãos
E veja na Wanuzy alguém que vc pode confiar....
No mais espero que vc curta seu presente...até aqui vc mereceu ele e fazendo as coisas como te peço, vc vai me honrar e mesmo que eu não esteja por perto, vem aqui e lê quantas vezes forem necessárias essas palavras pois elas vão te tirar de muitas enrascadas. Sobre o amor...bem eu não tenho nada para te dizer sobre isso, pois nunca niguém me deu isso e dadas as descobertas que eu tive nos últimos dias sobre as minhas origens...que explicam muitas coisas...prefiro mesmo que sobre isso vc descubra sozinha se vale apena ou não dispensar (que significa enviar, remeter, mandar, entregar) amor para pessoas seja de que modo for.
Então faz isso por mim, pois quando eu me for, seja para onde eu me for a lembrança de mim será perpetuada nessa ção simples e boba que te peço...que a bíblia manda e que não custa nada fazer...OBEDEÇA!!!!!!!!!!!!!!!!
Fica bem...
O mundo está mudadndo mas nem todos vão ver...
É assim o tempo todo.
E fica registrado...nos diários de profeta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário