domingo, 24 de outubro de 2010

RETROCEDER!!!!!

Sexta-feira última comemorou-se o aniversário de número 70 do arcebismo emérito da diocese de Belém...Dom Vicente Zico, que ao lado de Dom Orani João Tempesta, estão entre os clérigos que mais pude admirar na minha curta e dolorida vida.
Ao ligar a televisão por volta das 18:00 horas ele e seus amigos entravam pelo corredor central da catedral metropolitana e uma música ecoava: "Tua voz me fez refletir, deixei tudo para te seguir, nos teus mares, eu quero navegar!"
Essa música se repetiu na minha cabeça e esse mantra me levou a viajar....Era um sonho da minha vó que eu fosse um padre, um homem religioso e por anos essa idéia me foi agradável. De todas as mulheres que um dia pensei ter amado a pior de todas foi Valéria Sousa e hoje sei que ela foi um anjo demoníaco escolhido por Deus para me fazer lembrar que eu sou preto, pobre e gordo e que eu vou ter tudo e nada na mesma hora, que não devo ter esperanças de casamento e nem esperar que alguém me ame, pois tudo isso não é para mim....o tempo vem provando que ele tem estado certo!
Emocionado fiquei pois tudo o que mais desejei era isso...servir!
Um dia em que um homem santo que deixou para trás até o eros do amor para ser pastor de multidões....nesse dia eu voltei no tempo e me vi lá....de batina...sem dor e sem tristeza....
Parabéns velho D. Zico!!!!!
Até a próxima miragem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário