sábado, 4 de setembro de 2010

O DIA QUE VOVÓ FOI ENCONTRAR O VOVÔ


Demorou 18 anos...
Eu vou falar disso mesmo não querendo porque é a proposta desse blog...desabafar!
Sabem quando sabemos que alguma coisa bem ruim vai acontecer mais não sabemos o que? Senti isso essa mês todo e me bateu saudades de uma pessoa em especial....Para quem disse Valéria Sousa...errado, sim, pensei nela como sempre, mas a pessoa em questão é a vovó Joaquina.
As minhas lembranças mais doces de criança estão relacionadas a ela e o vô, e quando penso nisso eu consigo até sentir o cheirinho de coca-cola com pão bengala nas tardes de sábado quando o meu guerreiro levava a gente para ver eles. Antes de tudo, o vô Evanovich era policial federal e a vó era dona de casa mesmo...a combinação deles dois gerou Bete, Marcos, Cláudio e Eliane e ainda sobrou amor neles para adotar o pai...Sim, meu pai era filho postiço, de criação deles e eles o amavam como se das entranhas dela tivera saído.
Era tão gostoso ir pra casa deles da Duque, e ficar lá com eles e conversar com o vô que era muito inteligente e estar com eles era como estar em um sonho bom. Mas vamos acordar! No ano de 1992 o vô deixou a gente no mês de Agosto, mas eu não pude ir vê-lo pois estava muito derrubado pela gripe mas eu quis mesmo ir.
Essa semana a vó resolveu que já estava no tempo de ir encontrar ele e sem deixar muitas esperanças foi e deve estar feliz nos braços dele...E nós aqui chorando porque queríamos ela mais um pouco aqui...
Foi bom rever meus queridos tios de novo pois não os via a muito e essa culpa eu carrego, mas quero mesmo recuperar esse tempo com eles de novo lá na casa da Duque, e poder mostrar pra eles que eles nos uniram e é para sempre....
Dá um beijo na cabeça do vô que ele vai lembrar que fui eu quem mandou!
Te amo sempre vó!
tem dois jeito de sair do deserto...vovó escolheu a mais rápida!
Até a próxima miragem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário