domingo, 22 de agosto de 2010

COISAS DE UMA SEMANA ATRÁS

Na última semana, por essas horas eu estava pronto para sair para a festa de aniversário da minha vó. Sim, eu geralmente não falo dela e na verdade nem me lembro se já a mencionei aqui no blog, portanto vamos a ela! Ela é a mãe do meu pai...Vó Maria está a para a família do meu pai assim como a mãe Bené está para a família da mamãe e no domingo passado eu pude ver isso de forma mais clara e correta. A grosso modo cada uma delas tem sua história de sofrimentos lutas e conquistas, mas nem é nisso que eu quero me ater.
Vocês já sabem como são esses almoços em família...tem a tia gorda, a prima que acha que é bonita mas não é, o bad boy, o gostosão, e os nerds onde desde já me coloco no meio. Mas antes de falar desses belos exemplares de homo-sapiens, quero falar da epopéia para chegar lá...Nunca gravei o nome do condomínio onde mora a tia Bena, mas eu sei chegar lá e isso é como um amigo que você conhece anda sempre mas nunca se preocupou em saber seu nome....eu cheguei lá, na verdade umas horas atrasado.
Quando vc precisa de um ônibus nunca estão lá quando se precisa, pois fiquei um a hora esperando o "benedeto" Icoaraci/cidade nova - via UNA e ele demorou para caramba e se não fosse tão irritantemente longe eu iria a pé como meu amigo "Quilômetros à pé fez com rapidez e segurança. Muito irritante, mas cheguei....
A comida compensou o esforço....e por sorte o almoço que tava marcado pro meio-dia começou à uma...porque não existe nada pior do que chegar em um almoço depois que ele começou. Explicando melhor isso: Se vc chega depois que as pessoas já começaram a se entuxar de churrasco, farofa e feijão, dependendo do tempo de atraso você tem 3 opções:
Quinze minutos de atraso....Os mais envergonhados ainda não comeram e por sorte vc ainda encontra uma boa parte da comida realmente boa a ser servida.
Quarenta e cinco minutos de atraso... Você com certeza já não vai encontrar as trinta primeiras calabresas e já perdeu boa parte da carne que realmente interessa e as bistecas que estão saindo já tem 70% mais gordura do que as suas antecessoras, porém as sobremesas ainda estão guardadas e se for muito rápido quando elas vierem, e puder vencer a maçaroca humana que também as espera você poderá entuxar-se pelo menos duas vezes e sair pronto para lanchar ao chegar em casa.
Uma hora de atraso....desespero....Não sobrou muita coisa, pois a maçaroca humana já acabou com as sobremesas e o dono da festa já está com cara de besta e é com ela que ele se dirige a você para de um modo educado culpar você pela vergonha que ambos vão passar...ai segue o diálogo vergonhoso:
Anfitrião: - Demorou! pensei que você nem vinha mais ( maneira educada de dizer que você ERA, bem vindo á uma hora atrás)
Convidado: - o Busão demorou...mas só vim aqui pra te dar um abraço! ( maneira educada e mentirosa de dizer que não liga para a comida e que o que importava era estar lá)
Como Não sobrou muita coisa te servem o circo dos horrores gastronômico...calabreas queimadas (o cara do churrasco já está de porre), feijão frio e a carne 90% de gordura que estava sendo guardada para dar ao cachorro e que você come com um sorriso canalha no rosto porque está faminto e não quer mesmo ofender seu amigo que vai deixar seu cachorro roer os ossinhos para não deixar que você fique com fome!
Bom eu cheguei e o almoço não tava na mesa, mas bem próximo dos meus olhos e ai começam as apresentações...depois de uma hora de pé esperando a bendita condução que se diga logo estava lotada, tudo que eu queria ao chegar era descansar a carcaça e depois de beijar a vovó, o papai e algumas tias e já com as nádegas (mais conhecida como BUNDA), papai começa a me apresentar as pessoas que de cara quando cheguei sabia que nunca havia visto. Engraçado isso....Todas as pessoas que por acaso ele me apresentou diziam me conhecer, mas eu nem me lembrava delas...é muito chato você não lembrar de ninguém que te viu com os "documentinhos" balaçando e com aquela frase: " te vi desse tamaninho" e a sua memória te deixar na mão!
Vamos aos personagens desse festa tão maluca:
1. Prima desconhecida: Conheci a critaura naquele mesmo dia! Sua linda cor negra na pele era só que eu posso dizer que me chamou positivamente a atenção...23 anos 4 casamentos e um funeral...hahaha! Brincadeira! Ela tem 3 filhos e já estava divorciada pela quarta vez, ou seja, começou cedo hein filha! tem por volta de um metro e meio e uma pança mais canalha e avantajada que a minha. Mamãe reclama que estou gordo, mas se ala visse a dita cuja iria me achar bem magrinho!
A bandida flertou comigo a festa inteira e eu corri delas como o satanás foge da cruz, até que eu tive a maldita idéia de ir até o apartamento da tia Bena para fazer o "nº 1"...e ela foi atrás....eu sou um gordo com noção, mas ela não, visto que tava usando uma bermudinha que poderia estourar se ela comesse mais uma partícula de arroz...
A capacidade de improvisar do ser humano é incrível...pois na hora que saí do banheiro ela tava com a chave do apê na mão e perguntou: "e aí quer ou não quer?" Foram os cinco segundos mais longos da minha vida e num golpe de muita sorte ou de uma grande insanidade eu disse: " é claro que eu quero...o endereço dessa loja que você comprou essa bermudinha escandalo!"
Até o fim da festa eu não fui incomodado....mas depois eu explico pro papai que não sou mesmo viado!!!!!
2. Wágner/mestre Euller(O bad boy): Meu primo, que quando era menor podia mesmo se pensar que ele ia ser um bobão, mas o tempo mostrou que ele realmente se superou nisso: O cara acabou virando Lutador de MMA, estilo Muai-tai ou o boxe tailândês...não sei bem porque (mentira!) enquanto ele contava as suas peripécias nos botecos e boites de Bélem, ecoava na minha mente como um mantra a música a saga do play boy 2 de gabriel o pensador... epor conta disse não vou perder mesmo meu tempo falando dele.
Amigos como diz uma canção que aprendi no coral do antigo CEFET - PA: Pato e parente....e como se anjos estivessem cantando pra mim e só para mim papai me anunciou que já estava indo para casa e esse foi o mote para eu sair dali também e pasmem....mais uma hora para voltar para casa e como cheguei na "ursa"nem peguei a carona para ir a igreja....
Estão faltando agora cinco dias para o meu irmão casar e sobre isso eu prometo que falo antes que o casamento chegue e ainda vou postar uma coisas sobre os preparativos pra vocês e sobre o que eu sinto sobre isso, mas desde já digo e afirmo....Adooooooro a minha cunhadinha!
Nem a karol Pinheiro nem a professora de redação (desculpe por ainda não ter gravado seu nome), leram meu blog e me deixam ansioso por saber logo o que elas acham, pois desejo mesmo saber se tenho muitas coisas à corrigir na forma de escrever....São muitas semanas sem te ouvir Valéria Sousa, tanto tempo que nem sei mais quanto tempo faz!
Mas estranhamente persisto em te manter perto!
No deserto estar sozinho é uma vantagem!!!!
Até a próxima miragem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário