sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

O MONÓLOGO DE DEUS:Se vc pensa que eu não te amo...mesmo sem precisar eu te provo !

Eu não pude responder nada pra ele...me senti como Ezequiel na beira do Quebar ou como Isaías quando contemplou a majestade do senhor...eu não podia abrir meus olhos e não consegui falar e as penas não me deixariam continuar e eu só sentia o resplandecer dele dentro quarto e o medo me consumiu...
Então ele continuou:
"- É claro que vc não vai ter como justificar tudo o que fez...eu sou aquele que decide até onde vc vai e se vc sequer vai sair do lugar, porque Eu sou atemporal e não há nada que eu não possa fazer...Vc é pequeno e nunca será grande o suficiente para poder me pressionar a fazer só o que tu queres e não adianta questionar pois a minha palavra deve ser cumprida e por tudo que fizeste me deixaste com dor por não confiares....
Eu não preciso te provar que te amo menino, mas para que saibas que nada está fora do controle eu te pergunto: Por acaso quantas vezes eu mesmo parecendo tardio deixei de te socorrer? Por acaso eu não tenho te feito grande no meu tempo no meio da igreja que tu me serves? Por acaso existe palavra que eu não te revele e que seja muito complicada para ti? Sou eu que te levo alto, mas se desobedeces eu também sou aquele que te abate e tu na tua pequenês deves apenas te calar e esperar no meu tempo que eu te faça tudo o que te prometi pela boca dos meus profetas e em nada tu deves questionar...Eu o Senhor te afirmo, que aquela moça ainda te ama, mas tu mesmo foi quem deixastes ela com mágoas de ti por falares coisas sem pensar! Eu sei que tu a amas, mas nem mil delas vão te amar como eu te amo e nela não há salvação e se te tirar eu ela de vez de diante dos teus olhos....tu ficas onde estás e segue...porque se assim fizer será assim a minha vontade e não há questionamentos nisso! De verdade ela ainda te ama...mas se daqui a alguns anos tiver eu que unir vcs será porque eu quero e até lá prove para vc mesmo e para mim que vc está no centro da minha vontade...E sobre ela te digo mais...tu com toda a vida que tens na minha presença fostes mais fraco que ela no tratar dessa prova e se eu te trouxer ela de volta será só porque tu fizestes o que me agradou o coração...mas até lá...sirva-me e me honre no teu cantar e no teu pregar...porque se agora ela e todos os parentes dela te vem como um indigno dela e uma pessoas desprezível....saiba que eu mesmo te exaltarei o nome diante dos olhos deles e te farei tão grande quanto já te prometi antes e se tu não duvidares e me ouvires assim eu o Senhor farei não para exaltar teu nome mas sim para que Eu seja louvado na tua redenção...Compreende se poderes e segue pois eu sou contigo filho! Levanta a tua cabeça porque tu foste perdido, mas eu te achei....e me rejubilo por saber no teu coração que está firme de novo...e que vir até aqui não foi em vão....
Quero abençoar vcs dois..mas já não te importa se será juntos ou separados...tenho planos para vcs e se seguirem em me ouvir cuidarei de vós...aprenda com ela e viva para servir meu nome e eu não te culpo por me teres lançado a culpa da tua sorte ter sido ruim...Vc errou vc pode junto comigo consertar...sem ilusões...sabes tu que ela pode nunca mais te olhar....mas eu sei que vc está em si e que não vai me culpar e nem a ela....vc não conhece meus mistérios e nem eu te preciso revelar todos agora porque de fato tu não entenderias...apenas prossegue e serve a mim e te farei desfrutar do melhor...eu te escolhi filho e não me arrependo de o ter feito pois no fundo entendeste coisas que muitos não puderam fazer...entendestes de negar-se, de sofrer por outros, vc ainda vai ouvir pedidos de desculpas de gente que vc nunca viu, e vai ver as pessoas que agora te desprezam falarem da tua intimidade comigo e isso é para o já..apenas serve-me com a mesma fé de antes e te farei ter o nome entre os grandes como vc falou....eu já posso sentir agora a essas horas a alegria de invadir o peito e vejo que vc voltou pra mim....
Eu te amo filho...doeu saber que tu duvidastes, mas eu sabia que tu irias reconhecer!!!
Eu vou reconstruir tudo de novo, porque eu renovo tudo! Mas se ela não te amar mais sabe tu agora que é por vc ter sido genioso e não saber esperar que isso te sobreveio.. te digo amar ela não deixou de amar...mas vc foi injusto com ela e merece tudo isso...corrigi-te e será benção....ela mesmo disse ainda gostar de vc e mesmo assim não se apegue nessa esperança pois aquilo que for decidido será!Sua parte por agora está feita e agora eu é quem cuido dessa situação..e cuidarei...como me aprouver fazer e tu apenas obedece e crê....Fica agora na minha paz..que talvez essas pessoas não te creiam..mas eu te trarei as nações para que ouçam de ti e creiam que eu faço assim quando quero exaltar....
Vc é meu filho e te amar é meu prazer e me adorar é teu dever....seja forte e corajoso...pois com atua boca ainda quero fazer coisas incríveis que tu não sonhastes...apenas seja forte e guarda a tua fé...meu amor por ti dura pra o sempre"

Quando ele acabou...eu apertei os olhos e chorei...estava invadido por paz nunca sentida antes...a agora a segundos atrás recebi uma mensagem via msn que estava tudo acabado....e embora tivesse doído eu fiquei em paz por saber que Mesmo sem ela...ainda tenho o senhor comigo....

Essa foi uma das lições aprendidas no deserto das miragens
Deus fala e não há quem possa não escutar
Deus sempre vem nos socorrer..mesmo que seja no deserto!
Até a próxima miragem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário