sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

VALE A PENA SER JUSTO?????

"Na verdade, Deus é bom para o povo de Israel, Ele é bom para aqueles que têm um coração puro.Porém, quando vi que tudo ia bem para os orgulhosos e os maus, quase perdi a confiança em Deus porque fiquei com inveja deles"
salmo de Asafe(Música 73, estrofes 1 2)
E se vc passasse a sua vida inteira dedicado a fazer a vida dos outros, mesmo que por 3 segundo, algo incrível e válido? E se vc tivesse o dom (ou maldição) de negar suas próprias vontades para o bem de quem vc ama?Com certeza vc seria muito amado por todos as pessoas que supostamente vc fez o bem!
Essa canção de Asafe é uma das mais lindas e tristes canções que já ouvi, pois retrata uma parte especial da vida de um cara que era sim um exemplo de homem de bem. Asafe era um levita...e como tal havia sido escolhido para ser um adorador de Deus. Ele viu Davi dançar sem roupas em louvor a Deus e viu a arca entrar de novo na cidade depois de anos nas mãos dos inimigos e até ousou dançar a mesma musica espiritual que Davi dançava...Se ser ousado e quebrar as regras pode às vezes trazer coisas boas, foi isso mesmo que aconteceu com Asafe, pois por conta da sua coragem em fazer uma adoração "diferente" o senhor o encheu com o dom da canção e ele foi com certeza muito usado, pois como sabemos ele fez a canção mais bela do mundo e de tão bela a canção chamou deus para dentro do templo de Salomão e ninguém por isso tem tal letra...mistérios de Deus...mas assim que eu encontrar com o Asafe eu vou pedir pra ele cantar essa música pra mim.
Trajetórias...
Cada pessoa dá a sua vida o rumo que supostamente quer e isso é uma lei da natureza, e sabendo disso escolhemos ser muitas coisas e planejamos ser coisas grandes porque não existem seres humanos sem ambição e mesmo que essa palavra seja as vezes forte, ambição não é algo completamente ruim. Tem coisas que eu não entendo...um exemplo a minha irmã...Ela ficou alguns anos da vida estudando para se tornar uma profissional da área de farmácia, venceu etapas e realizou o sonho, mas todos os dias chega com o humor alterado e chateada, sempre reclamando do dia de trabalho cansativo e até culpa isso por ter uma vida social regrada...não aceito isso por acredito que devemos ter prazer em fazer aquilo que escolhemos fazer...nunca me canso de pregar...nunca de cantar, porque é meu prazer e tenho muito gozo nisso..tesão!
Asafe decidiu ser quem era, pois a sua natureza era adorar sem limites ou resenhas e adorou muito...mas até ele foi inquietado pela pergunta que me faço agora por conta da minha conversa com valéria...Por que às vezes ser bom não parece valer a pena?
Eu olho para a vida do Asafe e vejo um homem de Deus, que tinha caráter e fidelidade que foi como todos nós seremos ou fomos um dia abatidos pelo tempo que dura para se fazer justiça debaixo do sol e isso é um mal que nos fere como força e precisão.
Ele via que os ímpios e maus se davam bem em tudo ao passo que ele que estava no centro da vontade de Deus estava cada vez mais sem opções até para sobreviver, pois a história diz que ele morava na periferia, bem longe do templo e que além de depender do povo e de sua oferta para viver e comer, tinha um filho doente vegetando em casa...Deus usava ele para abençoar o povo mas esse poder não entrava na casa dele e fazia milagres pelo filho e esposa.
Muitas vezes eu me sinto assim e depois de ontem mais ainda...porque sou humano e vejo que às vezes faço um monte de coisas corretas e na verdade quem se dá bem nos tempos de hoje é quem mente e engana.
Eu sei que vale muito ainda servir Deus e estou triste hoje porque olho pra minha vida e mesmo sabendo que não sou e nem nunca vou ser perfeito...tenho uma vida limpa e nunca será possível que me comparem a um bandido ou homem sanguinário...No fim do salmo...Asafe diz que se alegra, pois o fim dos ímpios será de desgraça e dor e ao justo está sempre reservada a justiça...e nessa fé que eu sigo!!!
Te amo valéria!!!!
Até a próxima miragem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário