quarta-feira, 24 de junho de 2009

É PRECISO LEMBRAR DAS LEMBRANÇAS: herois não reconhecidos e jmais justificados


De fato...
Alguém disse uma vez que um país sem história é um país sem memória ou alguma coisa assim...verdade que eu queria falar hoje sobre herois, não aqueles que tem capa ou super poderes, mas sim aqueles que vestem roupas rasgadas e que passam fome, que são pobres e que tem como único poder a vontade de lutar e sair vivo do exercício que é viver....
Hoje de manhã eu vi um héroi ser reverenciado...Nelson Mandela foi não um héroi nacional, mas sim um héroi do mundo dos negros..o grito de liberdade que ele deu ecoou não só na África mais sim para um planeta como um todo...Isso me faz pensar...Os judeus tem pessoas em quem se espelhar, os americanos tem hérois, mas falando de Brasil..acredito que na verdade nós não temos muitos hérois...na verdade eles estão aí mas não estão na mídia. Eu vejo todos os dias pessoas que não desistem, que lutam que não vendem sua honestidade e caráter por nada, sei que é lindo ver um bombeiro salvar vidas, mas é muito mais valoroso uma mãe que acorda às cinco da matina para cuidar de um filho com Down, separada do marido com menos de um salário por mês.
Na verdade sei que temos certa falta de bons exemplos por que os seres humanos em geral tem a tendência de só olhar para si, fato que acaba desacreditando as outras pessoas que se preocupam de verdade uma com as outras...eu sei isso porque eu costumo me importar com as pessoas até mais do que mim mesmo, e às vezes eu sofro dessa mesma desconfiança...para encerrar hoje essa postagem e até para comemorar a minha entrada na banda larga...digo...honremos nossos hérois em vida..depois de mortos não adianta....!
Ai shiteru Kássia...Ai hito!!!!
Até a próxima miragem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário