sábado, 29 de junho de 2024

PROMETEU NADA, MAS ENTREGOU TUDO: O DIA QUE EU ME SENTI VIVO DE NOVO!


 

Eu não sei....
Na verdade eu nunca sei de muita coisa. Eu apenas sinto!

Dia 591!
Dia 561!

Ah meus amigos...
Depois de 591 dias hoje eu me senti vivo!

Esse sábado avisava ser um desastre...
É mais um fim de semana que vou estar sozinho aqui. Mas eu meio que tô acostumando a estar só e no fim isso é pelos meus bbs. 
Mas hoje prometia chuva, muita mesmo, mas eu acreditei que a coisa ia dar certo e deu. 
Fiz minha corrida bem, num bom ritmo e tudo estava bem. Até que parei bem no meio da pista de corrida que fica bem na frente da Praça da Bíblia. Eu olhei pra um prédio e vi um homem ali e tive a certeza que era o Sensei Galdez, para os íntimos, Capivara sensei. Fiquei ali uns 3 minutos incrédulo pq eu não sabia que o Galdez havia voltado de Jiddah e que já fazia um ano e eu sempre passava ali e nunca me tocava que ele tava dando aula ali.
Já tava um pouco escuro....
Esperei que ele olhasse pelo janelão pra ter certeza que era mesmo ele....
Sem sucesso, resolvi que era melhor voltar pra casa...
Curiosamente recomeço a correr e do outro lado lá da praça da Bíblia percebo ao olhar rapidamente uma pessoa que passava do outro lado que me fitava. Não reconheci quem seria pq um dos presentes de grego que recebi nesse tempo foi uma diminuição da minha capacidade de definir quem quer que seja e naquela distância e já com uma luminosidade bem baixa pra mim, não reagi, só segui....
Mas incomodado voltei pro dojo e subi as escadas depois de errar o caminho e de fato era o Galdez. E com ele um monte de rostos conhecidos que eu não via desde 2013 e uns que ficaram enormes. Uns que davam nos meus joelhos hoje estão altos, fortes.
O Galdez me recebeu bem, pois já fazia muito tempo que a gente se falava pelo Twitter e ele me contava das coisas da Arábia Saudita....
E ele me solta um " pega um kimono e bora treinar" que nem tive como negar.
E foi maravilhoso pq faziam cerca de uns 3 anos que eu não colocava um Wagi de treino e embora a minha cabeça soubesse o que fazer, meu corpo precisava acompanhar.
E foi tão mágico, tão perfeito, tão inexplicável sentir o pulsar do coração do meu adversário e o meu compassarem iguais, os corpos embatendo entre si e o xadrez do submeter o outro ali. 
Fiquei por quase duas horas ali treinando, rindo, depois resenha, histórias, tudo isso me fez sentir que tô vivo, grato e que o jiu-jitsu faz por mim coisas que nada mais pode fazer...
Me desafia os limites e eu tô aqui até agora, com dor, procurando ar, mas rindo idiotamente e querendo mais.

Obrigado Galdez!
Obrigado galera!
Obrigado vida!

IPC: PESSOA QUE CERTAMENTE ME CONHECIA E QUE EU NÃO RECONHECI, ME PERDOE, EU NÃO CONSEGUI VER DIREITO QUEM ERAS, MAS ME DESCULPE POR NÃO ENXERGAR TÃO BEM....NÃO ODEIE E SE VC SEJA LÁ QUEM FOR GRITAR MEU NOME OU ACENAR É CAPAZ DE EU VER....

Minhas sinceras escusas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário