quinta-feira, 25 de abril de 2024

SENÃO FICOU CLARO: NÃO, EU NÃO TENHO O MENOR DESEJO DE MORRER!


 Eu não sei...
Na verdade eu nunca sei de muita coisa. Eu apenas sinto!

Dia 526!
Dia 496!

Eu sei que para meus caros leitores, meus poucos e fiéis leitores, que minhas postagens nesses 526 dias tem abordado muito sobre a finitude da vida!
Mas digo que nem isso, nem ninguém vos engane: quero muito viver!

Mas se existe uma valorosa lição aprendida nesse tempo todo é que tudo acaba. Seja para começar o novo, para ajustar e reajustar o que se havia e até retomar aquilo que acabou. Nada pode ou será descartado.

Porém, diante de perdas, questionamos tudo, inclusive a vida e nosso propósito nela.

Minha mãe Benedita, sabiamente me preparava para o dia de sua partida, sempre dizendo que "não queria viver muito ao ponto de dar trabalho a ninguém", e assim se fez: partiu como um passarinho, amada, sem dores e em paz. Se foi dormindo!

Esse é meu sonho de consumo!

A gente sempre acha que nossos pais são eternos. O meu eu achava e quando ele se foi, aos 66, tão novo e tão vivo, me senti sem o chão. Sobrevivi porque o amor da minha família e o amor que eu achei que ela tinha por mim me susteriam. Curiosamente, anos depois, soube pela boca dela que aquilo foi....sei lá o que foi! Mas não pretendo julgá-la, como de fato procurei não fazer, embora as respostas das perguntas estejam ainda longe de mim.

Mas não é sobre isso hoje!

Quero muito viver, quero muito estar aqui pra ver o futuro. Sim, viver para sempre pode ser um fardo, mas eu aguento e gostaria muito de viver pra ver tudo que ainda vem por aí.

Que ventos Lara e Lucas farão nesse mundo? Seremos biomecânicos? São tantas perguntas. Respostas, só se conseguirmos vencer a morte e crio em mim que não venceremos.
E justamente por isso, falo de morte, de morrer, pra preparar a mim o  mais que puder para os que eu amo e vou perder, independente se hoje me amam.

Então eu acho que se eu estiver pronto, quando quem amo partir, vou estar um pouco pleno e se for eu, eles lerão isso aqui e saberão que fui, mas deixei migalhas de pão!

Mas enquanto vivo, sigo em mim para que os outros fiquem felizes perto de mim, mesmo que eu não esteja e tá tudo bem!

"Espalho balas, de canhão
É inútil, pois existe um grão-vizir"

Nenhum comentário:

Postar um comentário