domingo, 29 de outubro de 2023

SOBRE UNS PAPOS DA MADRUGADA E OS LAÇO QUE NOS LIGAM!!!!


 Eu não sei....
Na verdade, eu nunca sei de muita coisa, eu apenas sinto!

Essa postagem deveria ter sido escrita no dia 28 de outubro de 2023...
Mas devido à outras ocupações, saiu agora, madrugada do dia 29....

Dia 363!
Dia 320!
Recuperação: dia 06!

Os nomes aqui mencionados serão fictícios....
Porém, são pessoas reais....

Hoje tive reunião com as co-orientandas do décimo semestre de psicologia da UNAMA. Fá, Ja e Ly, são gratas surpresas com quem tive a chance de trabalhar. dedicadas do modo particular de cada uma, estão trabalhando duro para fazer um milagre acontecer. Uma tem marido e filha e eles estão fazendo o melhor que podem para serem uma família que convive em volta do sonho dela, que vai lhes melhorar a condição financeira. pelo que sei, estão indo bem. É um amor que permanece mesmo nas dificuldades....
Ja é mãe solo e, logicamente, o amor dela não permaneceu e a deixou com uma responsabilidade pra cuidar e ela mesmo com todo o trabalho e dificuldades tem feito o seu melhor. Tá indo bem!!!!
Ly não tem filhos, mas tem mãe idosa, cuida dela e até me faz lembram uma dupla de mãe e filha que conheci. Ly parecia dispersa no começo da nossa parceria, mas agora tem se mostrado muito competente. Fiz bem em não julgá-la precipitadamente.

Organizando as leituras, comecei uma conversa com B e Fraudão....

Falávamos sobre algumas coisas aleatórias até falarmos sobre o nosso amigo Alemão, pai solo, que já foi um bebedor profissional como nós, mas em nome dos filhos e do amor que tem por eles abdicou das farras que a ex dele não quis abdicar e hoje bebe a cerveja dele, come churrasco e ouve música na casa dele, perto dos filhos. Faz papel de pai e mãe. 
De uma conversa no grupo do "escritório da 25" saíram papos paralelos no privado e falava eu com o Fraudão sobre a família dele, seu filho autista, sobre a minha afilhada que também tá no espectro e lá pelas tantas falamos sobre a A.P. 
A.P. era adolescente quando a conhecemos no IF, na verdade ainda era CEFET...
Muito nova quando chegou e convivi uns seis meses só com ela. Depois não tive mais que ir pro IF  como aluno e a vida me levou para outros caminhos até me trazer de volta para lá, mas nesse ponto ela também já havia partido.
Só revi A.P. em 2012, ano que estive ingressando na UEPA e tava focado em estudar, trabalhar e treinar....aleatoriamente a encontrei de novo num campeonato que ganhei o primeiro lugar, numa cagada orquestrada pelo universo. Foi na Copa Konde Koma!!!
Ela já era corredora de rua e foi a primeira pessoa que me apresentou esse esporte como algo que eu poderia fazer, mas eu nunca naquele ponto da minha vida iria crer que iria amar tanto correr....
Fraudão me disse que já namorou ela e por curiosidade ela mora aqui pertinho de casa, pai falecido na pandemia, mas não sei se de covid e que começou a correr porque o ex marido dela começou a abusar dela psicologicamente por conta do peso. Ah coitado....
Se ele visse como ela tá hoje......
Uma amiga querida!!!!!
Hoje a gente corre juntos nos eventos por ai....
B não pára de querer me convencer a ser silver beauty......
Huahuahuahuahuahua!!!!

Laços.....

Jamais pensei que Fraudão tivesse namorado a A.P. e nem imaginei que ela tivesse história tão parecida com a minha. Isso dá artigo!

Nesse momento, tô virando a madrugada trabalhando e não fazia isso há uns 11 meses...
Tive que me preparar pra isso....
Mas tô indo bem....acho que só vou dormir amanhã, que já é hoje, depois do meio-dia, mas aí, já fiz o meu.....

Eu acordo quando começo a sonhar!!!!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário