segunda-feira, 9 de outubro de 2023

APESAR DE TUDO TENTE VIVER!!!

Eu não sei...
Na verdade, eu nunca sei de muita coisa...eu apenas sinto!

Dia 311!
Dia 291!
Me restam 17 dias!!!

Mais uma vez o círio chegou e se foi...
E que festa linda o povo fez para homenagear a virgem de Nazaré, mãe de Jesus!

Eu, mais um no meio daquele mar de gente, fiz a minha parte como cientista, pesquisador e por que não dizer um pouco devoto também?
Foi uma semana muito intensa, que foi antecedida por outra também igualmente corrida e cheia de cansaço, mas também de prazer em estar com amigos queridos!
O círio pulsa...
Vivido, construído e conduzido pelo povo, essa festa tem o poder de transformar em iguais o rico e pobre. Espremidos na corta, não existe classe social, cor nem nada que os separe, são um povo só. Cada um cumprindo a sua promessa, no seu tempo, sozinhos ou ajudados pelos anjos que Deus, Jesus e Maria enviam para ajudar os promesseiros e depois disso eles somem e vc nunca mais os vê!
Gente que vai de joelhos, carregando pedras, casas, partes de seus corpos de cera, gente que vai carregando cruz, carregando livros, que vai dançando....gente que apenas vai!
Uns vão rindo, outros chorando, muitos rezando, mas vai todo mundo pro mesmo lugar... 
E a Nazinha se multiplica....

Pés no asfalto....
Anjinhos no colo!
Corpos que tombam....
Fé que resiste....
O velho que vai por si...
O novo que vai por muitos...
Agradecer pelo poder estudar o que se sonhou....

A oração pedindo forças pra seguir em frente






 Estive lá...
Fiz a minha respeitosa reverência e oração...
Agradeci pela minha família, pelos amigos...
Orei por quem me ama, quem não me ama, quem me odeia e por  cada um que me foi dado força pra ajudar...
Rezei em especial pela Dona Anete...para que ela seja sempre saudável e que nunca mais volte ao hospital...esse ano eu devi trazer pra ela um pedaço de corda, mas meu corpo não suportou e eu seria pisoteado na corda....mas ano que vem eu volto mais forte....
E posso falar isso aqui porque eu sei que ela não vai ler....
Lá também rezei por ela.....

Ano quem vai ser um outro círio, fatalmente mais lindo que esse...
Peço a Deus saúde pra poder viver essa festa de fé de novo ano que vem!

Eu acordo quando começo a sonhar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário