quarta-feira, 13 de setembro de 2023

CORRER DEVAGAR ENSINA!!!


 Eu não sei....
Na verdade, nunca sei de muita coisa....mas as vezes eu aprendo!

Dia 284!
Dia 264!
Me restam 34 dias!!!!

Tem um treino específico na corrida de rua que chamamos de regenerativo. A função dele, como o nome diz é regenerar depois de um esforço alto. Sábado, para além da musculação por duas horas, fiz um fartlek de 10km na esteira. Obviamente isso estressou minha musculatura e hoje esse treino foi pra recuperar meu corpo.
Mas o interessante desse treino é que embora longo, ele tem uma intensidade muito baixa e o pace médio dele é acima de 6'50". 
E corre4 devagar é tão desgastante e difícil, mais ainda que correr rápido pq exige controle corporal para correr devagar e vc sente todo seu corpo nesse processo. Controlar a ansiedade para não correr depressa é algo que além de corpo exige controle mental.
Eu entendo que na vida, erradamente temos pressa pra ser e fazer muita coisa, mas a corrida ensina que cada coisa, cada vida tem um ritmo que é só dela, controlado para apreciar o caminho, mas sabendo que seja como for, chegaremos...

Essa postagem deveria sair dia 12, mas só deu pra ser hoje...dia 13!
E tá tudo bem...

Eu acordo quando começo a sonhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário