terça-feira, 3 de janeiro de 2023

DIÁRIO DA PRISÃO SEM MUROS: QUANDO OSÉAS SAIU PRA FILOSOFAR!!!


 "É tão estranho, os bons morrem jovens"

Eu não sei...
Eu nunca sei de muita coisa...eu apenas sinto!

No meio da minha própria dor e tristeza, querendo me esconder do mundo e encontrar as respostas para minhas causas, eu acabei não vendo a dor da Rosinha.

Na postagem anterior eu falei da cumplicidade do casamento da tia Zana e o tio Miro, mas o que eu disse sobre eles bem se pode aplicar à Rosalina e o Oseas. Eu conheci ele e logo vi que era uma pessoa simples e iluminada. Um cara que passava uma paz ao falar com ele, um marido amoroso e um pai incrível.

Meu susto hoje ao saber que ele teve um ataque fulminante do coração me leva de novo aquela pergunta: porque tanto jovem filha da puta (do gênero masculino) que devia morrer pelo seu mal caratismo, pela sua falta de ética e pela sua safadeza, mas porque o Oseas que teve que partir? Eu acho que essa pergunta vai ficar sem resposta até o dia que eu possa perguntar pra quem criou o plano, para o próprio "cabeça" as razões desse negócio todo.

Oseas chegou a passar no vestibular pra filosofia ou pedagogia, confesso não recordar, mas ele buscou isso e conseguiu. Ele me lembra o seu Elias Malheiros que mesmo numa idade até mais avançada que o Oseas, ousou cursar um mestrado e embora não o tenha terminado (e isso será tema de um post ainda por esses dias), venceu um exame de seleção de 6 fases duríssimas. Oseas venceu o ENEM e venceu bonito e chegou lá.

A rosa me disse hoje que é uma dor que parece que o peito vai explodir...

Eu não tenho como saber dessa dor porque eu nuca fui casado, nunca perdi uma esposa e o máximo que eu vi foi a tia Cláudia, que ano passado perdeu o Sued do mesmo mal e deve ser horrível perder o amor da vida pra morte, acordar na cama e olhar pro lado e não ver aquele que foi o companheiro de uma vida.

Eu ainda tô bem abalado e estarrecido com essa notícia e na verdade ainda é difícil de acreditar mesmo! Eu não sei lidar bem com a morte, mas ao ler e estudar o estoicismo percebo que por mais que a morte venha a conferir certa beleza para a vida, eu acho que dessas possibilidades de caos que a morte é, ela de certo é a mais avassaladora e destrutiva que eu conheço. Nunca estaremos prontos para ser resilientes a ela!

Quero pensar que Oseas foi filosofar, saiu da vida e agora é um dos muitos que nos protegerão. Meu amor pra Rosinha e para seus filhos. Que deus conforte todos!

Eu acordo quando começo a sonhar!
E um dia eu também não vou acordar!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário