domingo, 25 de agosto de 2013

E SE NÃO TIVER AMOR....NADA SEREI: O reconhecimento vem do desapego.



Eu sempre fui a menina dos relacionamentos que tive....
Eu sempre foi o que amou demais e nunca tive problemas com isso até encontrar a Valéria, pois por ela eu fiz coisas que não faria hoje nem que me pagassem todo o dinheiro do mundo, por que eu acreditava naquela época que o amor que ela tinha por mim era de verdade. Mentiras reveladas com o tempo.
Em 1Cor 13, temos um dos textos mais interessantemente reveladores que já passou pela humanidade, que tem o poder de explicar algumas coisas que muitas pessoas são incapazes de entender. Eu hoje tenho um relacionamento com uma pessoas que em comparação com outras namoradas que tive, não se mostra muito diferente. Todas as minhas namoradas com exceção da Andréia e da Rose (por que essas me inundavam com "eu te amo"), as outras penso eu que eram cheias de enfado por todas as vezes que dizia as amar, e na verdade eu nem sei o que foi que a Eliete viu em mim, e nem sei por que ela ainda está comigo.
Penso, pelas evidências que a vida dela era mais feliz sem mim, pois ela vivia, e por vezes ainda vive em um mundo que é só dela, e se eu não tivesse entrado na vida dela, a mãe dela ia morrer e nunca saber que ela já não era mais virgem, e ela estaria tendo uma vida tranquila e calam coma família dela.
Eu só trouxe o mau para ela....
Bom mais não sou mesmo o foco dessa postagem e na verdade quando vejo o texto de 1 corínthios que o amor é um dom que é muito maior que todos os sentimentos humanos que temos...um dom supremo. É uma série de características que tem esse tal amor que na verdade são peças de um jogo e a cada encaixe certo mais sentido ele tem.
Não ser ciumento, suportar tudo, sem bom, que espera com paciência, mas que age com força, são características desse sentimento que é tão complicado de achar em outras pessoas....desprendido, desapegado, que é tão nobre que não pode ser comparado, apenas dado. 
É complicado amar alguém que não te ama, e embora eu viva um amor que por agora me corresponde, mesmo que eu deseje que seja eterno, pode ser eterno até o próximo mês, e não é pouco o medo de me tornar o próximo Hugo ou o próximo Edilson na vida dela, mas o amor também é esse contrato de risco.
Eu a amo, e tudo o que faço por ela não é pensando se ela vai devolver para mim o mesmo ou não...faço por que eu a amo...é irracional procurar racionalidade em algo como o amor....seria impossível. É por isso que eu fico indignado quando ela me conta sobre as coisas desagradáveis que ouve as vezes de pessoas que ela ama na família dela, mas acho que com ela, é o mesmo comigo....por amor!
Enfim...se vc ama, não existe arrependimento nem culpa...apenas amor....
Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário