terça-feira, 30 de julho de 2013

POSTAGEM ESPECIAL DE ESPERANÇA: Nos montes é que a nuvem da glória desce!




Eu me lembro do dia que a Thamyres foi apresentada a mim, naquela tarde de sábado num churrasco na casa do Frauda. Uma tarde com cheiro da terra molhada depois da chuva, seguida de um sol e céu azul. Eu achei que vcs estavam brincando quando me disseram que queriam que eu fizesse o casamento religioso de vcs, e podem ter certeza, que esse é uma das alegrias mais prazerosas que tive e é algo que tenho muito carinho cada vez que me lembro.
Olhei pra ela e logo vi que era forte, decidida, de posição definida e como não poderia ser diferente, perfeita para estar do lado do Rafael. Ele aliás, conheci um ano depois de ingressar como aluno no antigo CEFET, e embora tivéssemos afinidades RPGisticas e circulássemos nos mesmo nicho naquele lugar, não éramos próximos. 
Rafael sempre foi pra mim antes de tudo dono de si, capaz e nunca perdia o foco das coisas e também possuía uma força, uma coragem que eu invejava. O que eu mais me orgulho de estar ficando velho é que eu já vi muita coisa na vida e ver as histórias de algumas pessoas é algo maravilhoso para alguém como eu, que gosta e tem prazer em ver e entender gente. 
Naquela tarde, quando eu conheci a Thamy, Deus me disse: "cuide deles" e a madrugada que veio depois disso foi com a pergunta que Deus não respondeu na hora: Como eu faria isso? Hoje eu sei como e estou fazendo. 
Paulo afirma que todos nós iremos passar por tribulações, mas que elas são passageiras e ele afirma que nada nos separará do amor de Deus e nos previne que devemos estar preparados para o dia mau, esse que vem como uma tempestade que devasta tudo, porém não pode fazer com que deixemos de crer que em Deus somos mais que vencedores.
Sabem meus amigos, vcs são aquilo que quero ter no futuro, espero também ter uma família, mesmo que isso me pareça impossível, eu se conseguir agradar ao pai ao ponto de ser abençoado com uma família, quero ser isso que vcs são agora. Explico: Thamyres é uma mulher forte e para viver comigo a futura deve ser corajosa, e quero ser como o Rafa, que é forte e firme.
No meio desse mar agitado que vcs estão, é normal sentir medo, perder a fé e se desesperar, mas saibam que confiar em Deus é muitas vezes não ver a luz no fim do túnel, mas acreditar que se seguirmos em frente logo à veremos. As tribulações mais perturbadoras são lançadas sobre nós para que saibamos que todos podem chegar ao fundo do poço, que ninguém escapa disso, mas que vc só levanta por que deus faz isso por vcs, assim vcs saberão que não foi vcs quem se levantaram, que não foram vcs que acharam uma solução, mas sim que foi Deus quem fez o milagre.
Eu quero trazer esperanças para vcs, assim como Paulo e Silas na porta do templo disseram não possuir ouro nem prata, mas que eles tinham fé, eu, tudo que tenho vos dou e profetizo.....levantem e andem, pois o dia que o Senhor vai fazer o milagre será logo.
Saibam...quando ficarem sem fé, eu a terei por nós três, pois confio que vcs serão os instrumentos que Deus vai usar para que as pessoas que não acreditavam no casamento de vcs, que zombavam do Deus que vcs servem possam ver e saber, e no dia mau deles possam em vcs buscar consolo, que Deus nos prova, mas só prova aqueles que ele mesmo já aprovou.
Eu tenho esperanças, nesse tempo, mais que nunca, que vcs serão abençoados e todos esses problemas vão ficar para trás, pois Deus falava em meu coração que quando a benção chegar até a casa de vcs, ela será em dobro, justamente por que vcs confiaram e permaneceram firmes. Usem a fé, deem glórias mesmo na dor, pois quem glorifica na dificuldade, vai cantar e sorrir no dia da vitória.
Sejam fortes....
Sejam firmes...
A força de vcs está em Cristo....
Vos digo que em tempo, quando vcs pararem de se debater no mar agitado, e isso está perto, quando pararem de confiar só em coisas tangíveis, ai sim, Deus pula no mar e resgata a sorte de vcs.
Saibam que os amo, mais que a mim mesmo e a felicidade de vcs pra mim é mais importante do que a minha própria, pois o bom pastor dá a sua vida e seu fôlego de vida por aqueles a quem ele ama. Não duvidem, pois cada dúvida é um dia que a vitória demora pra chagar....estejam atentos, pois meu Pai, nosso Pai, vai nos surpreender nisso que cremos....
Sejam fiés e depois que Deus fizer o milagre testemunhem.....
E que nisso tudo o único a ser adorado e glorificado seja apenas o Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário