sexta-feira, 18 de novembro de 2011

....UM PAPO COM O CAPIROTO!




Não sei que horas eram, mas sei que era muito tarde e eu não conseguia pegar no sono como de costume...O barulho que vinha do ventilador de teto me lembrava que já havia passado da hora de uma revisão. Eu havia estudado até a uma da manhã para os vestibulares que vem por ai e o dia não tinha sido lá muito fácil e mesmo depois de uma conversa bem humorada coma a Pátrícia, o sono que eu precisava vinha e ia embora numa facilidade monstro.
Já tinha dormido um tempo quando olhei para meu lado direito da cama e vi uma figura andando de um lado para o outro como que chateado e contrariado num vai e vem bem chato....expressão preocupada e ranger nos dentes....Eu não sabia quem era, mas nesse possível delírio, sabia que ninguém humano poderia entrar no quarto, pois é de costume deixar a porta trancada e invariavelmente é assim todo dia sem chances de falha.
Estava escuro....e na minha cabeça sonolenta, como não havia luzes, nem muitos "efeitos especiais" se não era Deus ou um anjo só podia ser....Diabos também tem seus truques e esse continuava a andar de um lado a outro do quarto sem dizer uma palavra....
- Sem efeitos especiais hoje diabão? Disse para ele.
- Como vc nunca teve medo, mesmo quando andava comigo...achei que seria só perda de tempo te impressionar. Tornou a mim.
Mais um tempo calados e agora já virado para o outro lado resolvi dizer: - Poderia dizer logo porque veio. Não acho que você ganha alguma coisa andando pelo quanto....preciso dormir!
Parando ele disse: - Se sentindo mais forte a cada dia não é moleque? Já faz tempo desde a última vez que você deixou tudo que eu sonhei para você para se juntar a ele. Te faltou alguma coisa naqueles anos que esteve comigo?
- Olha moleque (ele diz assim para me irritar), já te disse isso muitas vezes e não vou deixar de dizer isso....vc era meu preferido, pois eu não te chamei para mim, vc veio porque quis....talentoso, e sabia como poucos o que fazer....te dava os ovos e fazias o omelete. Ainda não aceito....
- Desiste! respondi.
- Não! ainda te pego de volta!
cansado disso falei: - Se queria matar saudades, era só vir e olhar.....mas desiste desse papo chato de te quero de volta, preparei um futuro bem grande para vc que essa ladainha besta já passou da validade tem uns treze anos.....
- Dobra a língua moleque....
- Ei você ainda não se tocou que não me irrita mais com isso? Sério que se abalou do quinto dos infernos para me falar essas bobagens que sabe muito bem que não me irritam ou me dão saudade....para um representante das trevas vc tá ficando meio chato já!

Se sentou de costas para mim e disse: - Seu fedelho, vc leva sorte....te provoco todo dia, te deixo sempre sozinho todo o tempo e vivo te sugerindo no ouvido as ideias mais absurdas e vc não reage. Faço as mulheres te desprezarem, faço teus amigos te traírem....isolo vc de todos na maior parte do tempo e vc frio....se pudesse vc não seria Dele....eu te matava!
- Já acabou?
- Não...
- Nem vai....olha, eu conheço seus truques, sei de suas armadilhas. Você acha que tudo o que faz tem efeito, mas eu aprendi a ser sozinho....Deus veio e me disse que sempre está comigo e acabei  não ligando muito se tem ou não gente perto.....Devia se conformar....
Ainda te espero.....
te senta que vai cansar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário