quinta-feira, 6 de outubro de 2011

ELE ERA O ÓLEO QUE FALTAVA



Olá nação!

Existem várias traduções da mesma bíblia sagrada que circula por ai nas mãos dos que serão salvos e outros nem tanto....Eu gosto de uma passagem que diz sobre o o batismo dos discípulos de Jesus com o espírito santo, e em especial na tradução que diz que os mesmos foram cheios de coragem, ousadia e intrepidez!
Bem aí que eu vejo onde estamos perdendo a guerra....Somos uma geração que sabe assumir muitas coisas, mas a principal dela não sabemos: assumir que estamos nos acovardando diante do mundo que nos quer corromper. Esse é o tempo do círio e como todo mundo sabe, é uma das festas religioso-culturais mais fortes aqui no Pará, e justamente nessa época é que aparecem uns carinhas que confundem ousadia com irresponsabilidade e acabam por fazer com que os crentes sejam cada vez menos aceitos, quando na verdade tudo poderia ser mais fácil se nessa época os ataques aquela que chamam de "rainha" fossem menos brutos e truculentos.
Xingar, segregar e falar coisas baixas para a "santinha" deles é uma forma de dizer a eles que nosso pai não nos ensinou corretamente, pois ele mesmo diz que não é por força ou violência que se consegue convencer alguém de seus possíveis erros. A bíblia diz que ele (Espírito santo) nos convencerá  e será ele quem nos ensinará sobre o que ainda precisamos saber e não há como negar que Ele era o óleo que faltava....
temos que saber de uma vez por todas que a doçura de nossas palavras será a forma como o Espírito da verdade que em nós habita que irá fazer com que aqueles que ainda devem ser eleitos sejam alcançados pela palavra libertadora que os que vieram antes de nós tem pregado e ensinado. Está cheio de homens e mulheres de deus por aí, mas eu acho melhor dar honra aos que eu vejo sempre por aqui....Pr. Edilson Pereira, Pr. Edmundo Moura, Pr. Antônio Cordeiro, Pr. Edson Batista, Pr. Alexandre Moreira e tantos outros....Também mulheres como Pra. Socorro Pereira, Pra. Valisnéria Costa, Pra Jacira Moura, Pra Marisa Rocha e tantos homens e mulheres de Deus que estão aqui bem perto de mim e que eu posso ver nos seus atos a verdadeira face do consolador.
Ame os católicos, e todos os que professam um credo diferente do nosso e deixe que o resto o Pai que tudo tem no controle de suas potentes mãos realizará para fazer com que a vontade dele seja cumprida!
Eu acordo quando começo a sonhar!   

Um comentário:

  1. Olá não pude deixar de ler, marejar os olhos e escrever, claro. Deus quer todos nós. ímpios ou não, brancos ou não, pobres ou não...
    Ele não tem distinção muito menos preferências e a bíblia está repleta disso, se fala muito em pobreza na bíblia mas sempre ressaltando que o que realmente tem valor mais que o ouro são as verdades dos sentimentos, Jesus morreu por ódio de uns com o objetivo de ensinar amor a todos, Ele sentou-se e alimentou-se com os impuros, Ele lavou os pés dos pecadores, Ele protegeu e cubriu de amor e cura pobres e necessitados e diante Dele quem somos? Somos menores que grãos de mostarda. Como podemos eleger esse ou aquele?
    Deus nos quer SALVOS e demonstra isso diariamente, minha vida é repleta de dores que demosntra isso porque na verdade são prcessos de aprendizados, e isso alegra minha alma, preenche-me de milagres que testemunham o presença Dele em mim....
    Dru

    ResponderExcluir