segunda-feira, 10 de outubro de 2011

SOBRE MUITAS COISAS: Um tempo que não volta e a honra por um homem de Deus!



Eu não sei...
Na verdade eu nunca sei de muita coisa...Eu apenas sinto!

Boa noite nação!
O tempo tem seus caprichos...teima em nunca voltar, mas insiste em se fazer lembrar e nos devolver a um tempo que deixa algo que na maioria das vezes é bom, mas só nesses retornos faz algo contrário a sensação de alegria costumeira...saudade triste!
Eu senti saudades hoje....saudades de quando eu entrei na igreja e era neófito na fé, e tudo para mim era uma novidade e eu não sabia jogar o jogo como sei agora. Na verdade eu via o jogo e sabia o próximo passo, mas me obrigava ser cego e por vezes desatento para não ver...fiz muita vista grossa. Hoje a minha mente viajou livre por lugares e lembrei pessoas que venho sendo despertado a lembrar para que fique um alerta para as gerações que vem com muita pressa e muita sede ao pode depois de mim.
Lembrei de um amigo da igreja do Icuí-guajará, na rua Santa fé...o nome dele é Moises, e não me lembro de ter visto alguém tão alegre em servir aos outros sem esperar recompensas. Um dos poucos amigos de verdade que o evangelho me trouxe. Lembrei de um jovem, que eu já ouvi o nome dele, mas eu não aprendi por que é um nome tão complicado de pronunciar quanto o meu, mas chamávamos ele de Pirata, porque sempre nos eventos da igreja ele usava uma bandana na cabeça que nos fazia chamá-lo assim...era uma forma carinhosa e ele levava numa boa. Numa boa ele não levou num SEJOQ que foi tão desastroso pra mim e ele que eu nem me lembro a no disso, mas eu lembro da humilhação que passamos e tenho certeza que foi por isso que nunca mais desejei voltar. Estava andando com ele pela chácara Tagarshi e ao passamos por um quiosque começamos a observar algumas meninas da Sn 17 dançando e ao nos verem, nos olharam com cara de nojo...como forma de tentar amenizar o clima desejamos a elas PAZ... e todas sem excessão nos viraram as postas....foi horrivel! A questão é que eu tenho procurado esse cidadão que na época era da IEQ Pedreirinha e pelo que soube esse irmão em Cristo já nem na igreja mais está. A culpa é del por ter se desviado? Não ele foi "morto" por ser diferente e anos depois daquele episódio no SERJOQ todos que condenavam a dança que ele foi pioneiro em fazer nas igrejas, foi usada por quem o criticava...
Eu tenho saudade de 1998 porque naquele tempo tudo era mais espiritual que hoje, era tudo mais sincero que hoje e por isso porque muitas pessoas são "assassinadas" na igreja sem ao menos um motivo....segregados por não ser batizado no espírito, segregados por não saberem cantar, segregador por não saberem dançar, segregados por que não são bipolares espirituais que uma hora são fogo do espirito e outra hora são espíritos de porco. No meu tempo, pessoas pessoas como o agora Pr. Alexandre Moreira, Moisés Magalhães, Roberto, pessoas que até hoje eu tenho orgulho de ser amigo pessoal, por não terem deixado a teologia do sucesso das bandinhas gospel-empolgadinhas lhes subir a cabeça. Adoradores!
Falando justamente nisso, hoje é aniversário do Pr. Edilson Pereira e que por razões de Deus também é meu tio...Não lembro se está ele fazendo 44 ou 43 anos, mas sei que é bom estar com ele nesse tempo. Ele tem sido um norte por muitas vezes e mesmo sem que eu lhe diga tenho aprendido novas regras do jogo com ele. Desejo-lhe felicidades e muita saúde.
Veja como eu vejo!
Eu acordo quando começo a sonhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário