sexta-feira, 16 de setembro de 2011

O QUE VC QUER SER QUANDO CRESCER?




Eu quando era menino queria ser muitas coisas...acho que a primeira coisa que quis fazer quando fosse crescido era ser motorista de ônibus que nem meu guerreiro marajoara. Era mesmo, que nem hoje, completamente fascinado pelo homem que ele era naquele tempo, pois ele trabalhava numa profissão que passei a vida toda ouvindo dizerem que era desgastada, sofrida e muitas vezes humilhante, mas nunca ouvi tais coisas da boca dele e como quase tudo que eu ouvi ele dizer, tomava como verdade absoluta, por muito tempo eu quis fazer exatamente o que ele fez a vida toda.
Filhos que são apaixonados por seus pais são assim mesmo...querem seguir os legados sem olhar consequências. Mas aí teve um dia que eu fiz esse desejo deixar de ser segredo, e ele soube o que eu queria ser quando crescesse e ele me olhou bem nos olhos...me chamou depois antes de dormir, naquela hora em que eu já tava deitado e ele vinha inspecionar se estávamos bem cobertos e me disse a frase mais linda que eu podia ouvir dele: " Filho, papai quer que vc seja um médico, advogado e que vc estude muito. O pai só trabalha de motorista para que vc nunca tenha que passar por todas as coisas que eu passei...eu trabalho para vc poder estudar e ter uma vida muito mais bacana...vc entende?". Eu concordei coma cabeça e nunca mais quis ser motorista...admiro a respeito eles mais nunca mais quis tal coisa.

Depois que passou o tempo eu quis mesmo decidir logo o que fazer da vida, mas ao contrário do que eu pensava, escolher algo pra fazer é muito mais complicado e/ou trabalhoso e na verdade eu perdi algum tempo decidindo...quis ser médico, mas ainda não conseguia me acostumar com sangue...quis ser policial, mas sei que não teria coragem ou não viveria bem com a ideia de ter uma morte, mesmo que de uma vida bandida nas costas. 
Existem pessoas que tem um talento nato para fazer coisas....Minha irmã nasceu para trabalhar em hospital e embora ainda não tenha conseguido um hospital para exercer a farmácia que graduou, sei que uma hora dessas ela vai conseguir, pois embora não pareça, ela tem muita paciência para esperar. Meu irmão é um caso raro, pois acho que ele nasceu para fazer aquilo que ele bem queira, pios tudo o que ele resolve fazer, ele faz bem. Quimico, mecânico geral, advogado e agora gestor público, ele ainda vai me surpreender e terminar farmácia uma hora dessas e vendo que eles dois s~
ao tão bons no que fazem, fico inevitavelmente me perguntando no que eu quero ser bom.

Nas portas do ENEM, resolvi que vou tentar de novo  Ciências da religião na UEPA, Psicologia na FEDECA e Engenharia florestal na UFRA, querendo mesmo que o vestibular decida por mim aquilo que eu não pude decidir...espero que seja onde eu passe seja o lugar certo para estar nos próximos 4 ou 5 anos e que seja aquilo que eu vou amar fazer que nem meu pai quando dirigia. Importa dizer que na verdade eu tenho as minhas "IDEULOGIAS"(assim mesmo que escreve), e que na verdade um cara muito sábio (José Alencar - Falecido ex- vice presidente da república), disse que temia a desonra e nunca a morte e ele foi inspirador para as pessoas que tem caráter e são honradas....a maior parte das pessoas que conheço é assim...E digo que penso assim que nem ele, que cair de pé, que pelear sempre é a melhor coisa para quem quer ser chamado homem....então na verdade não importa que trabalho/profissão honrosa eu venha ter....o que descobri desde muito cedo olhando meu pai, a maior parte das pessoas da minha família bem como o tio Miro é que eu quero ser correto e justo, batalhador e leal e que na verdade eu quero ser muitas coisas no futuro.....so não quero ser COVARDE!

Eu acordo quando começo a sonhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário