quinta-feira, 15 de setembro de 2011

GUERRAS E RUMORES DE GUERRA: O que vc leva para uma batalha?



Eu não sei... 
Na verdade eu nunca sei de muita coisa...Eu apenas sinto!

Sinto que vai começar uma guerra que talvez não sejamos capazes de vencer, e isso deveria ser desanimador em todos os aspectos que eu olhar, mas acho que sei agora mesmo antes de sair da minha tão gloriosa Esparta que eu serei um dos 300 que não vai sair vencedor, embora isso não signifique que vamos morrer, com certeza vamos sair com cicatrizes muito doloridas dessa batalha...
Mas eu fico me perguntando quem é o Xerxes que vem nos assombrar dessa vez, e se ele será mesmo o inimigo contra quem devemos lutar? Pois eu ainda não posso ver se tudo o que falam desse tal rei-deus e imperador do mundo é a verdade absoluta dos fatos...O que ouvi é que é um rei mimado e mandão que não aceita ser opositado e que vem planejando suas conquistas desde poucos meses e que parece expandir seus domínios com mão pesada e força de milhões.
Eu já estive muito perto dele, mas eu não vi todo o poder, mas sabiamente sei que ele os escondeu de mim para que eu não o temesse e agora que ninguém o parou porque não o viu, pode fazer as permas dos justos tremerem de medo pelo barulho que seus exércitos fazem ao marchar sobre a terra. Onde ele começou a sonhar seus sonhos de dominação? Quem deu coragem e condição a tal arbitrário ditador?
Estou aqui esperando os dias passarem para julgar o caso e só depois de ver com meus olhos o que ouvi então decidir por um lado porque quando uma guerra desse tamanho eclode, temos por obrigação escolher um lado, pois o ficar em cima do muro é para os covardes e fracos. Mas quem tem a verdade absoluta sobre isso além do Deus Jeová que ainda não vai se pronunciar por que ainda não é o tempo?
Quando Leônidas saiu, estava certo...não voltaria a ver seus súditos, filho me sua rainha, mas sabia que o sangue dele e sua história de não se acovardar diante do mais terrível e poderoso inimigo inspiraria uma uma resposta maior e mais poderosa que teria apenas uma opção...VENCER!
Eu sei que o sonho desse Xerxes vai matar outros sonhos de gente inocente, mas é por esses inocentes que eu quero dar a minha cabeça para a lâmina fria e o corpo para as flexas, pois eu sei que assim eles vão se encher de coragem e juntos vão produzir um fruto muito maior...porque a minha função é só a de ser a semente....pois a árvore frondosa e com galhos grandes e fortes e com a raíz magnífica será a resposta aos opressores que querem e acham que vão calar essa nação de gente que luta e nunca retrocede...
"Espartanos, qual a sua profissão?"

Uma postegem dedicada a Márcio Tavares Carvalho.

Eu acordo quando começo a sonhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário