sexta-feira, 30 de setembro de 2011

AOS QUE RESISTIREM ATÉ O FIM...




Eu não sei...
Na verdade eu nunca sei de muita coisa...eu apenas sinto!

Hoje ao conversar com Gildo, ouvi dele uma frase que jamais vou esquecer: "O tempo vai passar, tudo vai deixar de ser novidade...depois disso só vão ficar os que realmente amam"
Se eu já o admirava, mais agora por essa palavra tão sábia que tive o prazer de ouvi-lo...
A bíblia diz, na carta a igreja de Éfeso a seguinte mensagem:"Aos que conseguirem a vitória eu darei o direito de comerem da fruta da árvore da vida, que cresce no jardim de Deus", e se vc lembra bem da história o jardim que Deus fez para os homens (Eden), também possuía uma árvore com frutos que davam a quem comia conhecimento do bem e do mal.

Ser inteligente não é ser sábio, mas ser sábio é ser inteligente....
Se vcs perceberam a diferença vão certamente entender o que quero dizer hoje nessa postagem. A vida passa muito depressa e se vc pudesse perguntar a alguém que sabe que vai morrer se ele vai morrer satisfeito com o que fez na vida, a maioria esmagadora dirá a vc que ainda havia muito para fazer. É verdade que o que vc faz na sua vida ecoa para a eternidade e isso é imutável, pois seja lá o que vc faça, as pessoas vão lembrar dos seus atos. Leônidas foi para a história com seus 300 por lutar e resistir contra um inimigo que ele sabia que de fato não podia vencer, alguns dos maiores mártires da história da humanidade, inclusive o próprio Cristo deixaram seu nome na história por fazerem um sacrifício que ninguém faria.
O meu discurso dessa noite é o seguinte...Eu vejo uma geração que não permanece, que deixou a muito tempo a riqueza do Xérxes lhe encantar os olhos, que não tem paixão de subir o monte e falar com quem deve, que se vendeu por causa do ouro da paz! Xérxes quer de nós apenas que nos curvemos e reconheçamos seu poder, que venhamos a nos entorpecer com seus perfumes e nos perdermos nos braços das mulheres deformadas no seu caráter e nos ver ficar gordos e acomodados vendo o mundo que sonhamos ser destruído enquanto só ele leva a glória de lutar ser levantar a espada.
Quer que eu seja claro? Claro que sim....No tempo que eu me converti, pregadores não se preocupavam tanto com dinheiro, os jovens eram mais compromissados e os adolescentes não eram tão nojentos como hoje. O que nos falta para ser IURD? Nada talvez já a sejamos sem perceber, pois hoje eu vejo jovens que vão a igreja para exibir suas roupas de grife e seus cordões de ouro....fazendo acepção e segregando os mais humildes e se arrastando atrás dos que tem poder. Eu vejo eles se deliciando na cítara e na flauta do "deus do mundo" e cada dia mais parecidos com os que deviam salvar e defender se perdem nas paixões lascivas e desejos de suas carnes que já apodreceram sem dar-se conta.
O mundo mudou, mas Deus é o mesmo! Adolescentes perdidos perdidos de paixão por Justin's, Pê's e Rihana's que são instrumentos de rebeldia com suas músicas que muitas vezes fora do altar, contaminam instrumentos que foram consagrados (entenda-se separados) para o serviço9 do que é santo e eterno. Eu me lembro que quando eu me converti, eram 100 jovens na igreja, mas com o tempo, somente eu cheguei a pregar a palavra, muito porque instituiu-se uma teologia de prosperidade que não quer saber se vc sofre ou não, apenas quer saber se vc dizima ou não....Aos críticos, que tenho certeza aos montes podem querem me calar, digo-vos que não sou contra dízimos e ofertas, mas acredito que um crente é muito mais que suas ofertas.
Eu fiquei horrorizado no último sábado, quando fui a igreja cheio de vontade de adorar a Deus e não vi senão o presidente do grupo e o baterista com cara de besta sentados na igreja vazia....Inacreditável, mas todos os jovens exceto nós três haviam ido para um tal GOSPEL PARÁ que segundo soube foi um evento para FAZER DINHEIRO, pois houve muito desrespeito com os cantores, sem levar em consideração que não era uma vigília e acabou 4 da manhã.
Meu músico não tinha voz para cantar de noite, foram sem pedir ao líder que os abençoasse, apenas o comunicaram e foram. meu Deus onde é que vamos parar? Como vamos ganhar esse estado? Como vencer Xérxes se todo dia tem gente da igreja se esbaldando na paz que o ouro dele tem.
Vejo adolescentes exibindo seus corpos como carnes no açougue...objetos sexuais que residem dentro das igrejas, almas mais imundas que as do próprio mundo....Mas eu acredito no que diz a palavra e que transcrevi no primeiro parágrafo de hoje...aos que vencerão lhes será permitido saber o que é bom e o que é mal....saberão porque serão sábios para julgar e não serão enganados por ouro e prata que vale sangue inocente.
Cada um faz da sua vida o que quer, mas com certeza vai para onde não quer!
É impressionante como eu nunca faço nada, é sempre a confusão que vem até aqui, falo isso para o meu psiquiátra...mas é claro, ele não entende!
Eu acordo quando começo a sonhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário