quinta-feira, 29 de setembro de 2011

DE VOLTA AO PLANETA DOS CASADOS




Eu não sei...
Na verdade eu nunca sei de muita coisa...eu apenas sinto!

"Eu senti meu rosto mais quente, e ao abri-los lentamente percebi que o motivo era o sol que atravessava a película fina que existia na janela. Eu não reconhecia onde estava e muito menos como eu cheguei até ali e ainda meio atordoado de sono tentava reconhecer que lugar era aquele que eu nunca havia estado.
Quando me virei de lado percebi que a cama era de um casal, mas já não havia mais ninguém comigo e a camisola de uma mulher estava sobre a cama como uma denúncia silenciosa do que pode ter havido na noite anterior. Percebi que também estava sem roupa e ainda procurava na minha cabeça as respostas que como chagara ali e onde era aquele lugar....Vestindo uma roupa masculina que julguei ser minha e com um pouco mais de lucidez, tomei um susto quando percebi uma foto na estante do quarto onde havia uma mulher ruiva, de pele alva e de traços delicados que sorria ao meu lado.
Eu não sabia quem era ela, mas era uma linda mulher...mas eu não lembrava de quem era ou de quando e como poderia ter a conhecido. Procurando entra as fotografias vi que eu estava em todas e que comigo, além, da bela ruiva, também haviam crianças que eu nunca tinha visto na vida. Uma menina com rostinho de princesa e um garotinho que parecia ser bem ativo, mas eu me perguntava quem eram. Eu terminei de me vestir e olhei o quarto inteiro e julguei que não poderia ser minha casa, eu nem me lembrava de ter saído de casa....na verdade me lembro de ter chegado da rua, tomado um banho e comido e depois ter ido dormir.
De repente uma televisão liga e me diz que era domingo....ano de 2188, na capital do Brasil! Que loucura era aquela?  O que eu fazia em Brasília? como foi pra estar ali? Quando eu fui olhar a janela eu vi o rio...sim a estação das docas estava ali eu reconheci onde estava. Fui saindo do quarto sem saber pra onde ir, mas certo que queria sair daquele lugar e enquanto andava via cada vez mais fotos minhas com aquela mulher e aquelas crianças tão estranhas....porque eu não lembrava deles?
Identifico ao olhar pela janela da sala que estou num prédio e uma diarista me aborda perguntando se eu queria vitamina pro café ou se eu preferia esperar a minha esposa....mas que esposa? Procuro nas fotos da sala e me vejo de fraque, mostrado para a câmera as alianças ao lado da mulher ruiva, passando a entender bem menos toda aquela coisa, até que o menino ativo me puxa a perna da calça e me chama de pai.
Olha para ele com medo, mas mesmo assim afago sua cabeça e peço a ele que me espere um minuto...saio pela porta e corro para o elevador, que por sorte estava vazio e torci para que continuasse assim até chegar lá embaixo. Ao chegar no térreo, perto da porta a mulher ruiva vem chegando e por instinto eu me escondo atras de um enorme vaso que tem ali. Saio às pressas e na rua vejo tudo bem diferente....num outdoor bem na frente do prédio uma frase : Não seja rebelde, seja casado...."

Eu poderia perder mais tempo inventando um cenário de ficção para explicar o motivo da postagem, de hoje, mas como eu entendo que escrevo para pessoas que tem inteligencia, fica a cargo de cada pessoa terminar o resto dessa saga. Pode parecer absurdo, mas se vc pensar bem, não é algo impossível. As pessoas estão medindo as outras conforme a sua vontade. Eu não sou contra o casamento, pelo contrário, penso que ele é algo que tem origem divina e não é aceitável que isso seja questionado.
O que eu quero expressar aqui é o meu nojo na pressa em se fazer isso como se a única salvação para os problemas do mundo fosse casamento. É muito errado vc obrigar e instigar pessoas a se unirem por qualquer convenção que exista nesse mundo, pois não há nada melhor que ter a consciência em paz e saber que estamos fazendo ma coisa certa.
Estão dizendo por ai que jovens são irresponsáveis.... e de fato alguns o são, mas não é aceitável que se generalize toda uma nesga da sociedade por conta dos erros de uns poucos. Eu me declaro jovem e revendo a minha história eu bato no peito me declaro responsável sim senhor!
Eu sou favorável à renovação, mas acredito piamente que ela deve ser assistida e feita de forma gradativa e preparada. Não se pode retirar toda a experiencia e jogar fora como se nunca nos tivesse servido, pois isso é um grande insulto a memória dos que trabalhavam antes de nós....isso se prova na seleção de futebol do país, e em qualquer esfera de ação que possamos imaginar....a função dos mais experientes e preparar os mais novos pára que eles os substituam sem perdas para ambos os lados.
Mas taxar, de forma sumária, dizendo que os jovens são incapazes de realizar tais funções é no mínimo uma falta de compromisso com as idéias e ideais que se arrotava por ai. Eu vi alguns jovens, até mais novos que eu ontem co assumindo funções e isso não é coeso ou lógico, tomando por base as coisas e razões que temos ouvido e eu fico muito triste em saber que ainda se faz políticagem para dar reo,pensa a quem fez tanto mal....começamos a DAR RECOMPENSA AOS MAUS!
um cenário de futuro onde só casais são bem aceitos, um futuro onde ter idéias próprias é errado, já aconteceu, por questões bem menos cruxiais....Xérxes, Napoleão, Alexandre e Hitler são exemplos de gente que queria fazer o bem e acabou fazendo mal....segregando, ignorando regras e fachando os olhos para fatos tão pertinentes quanto o sol do maio dia....fica o recado!

É impressionante como eu nunca faço nada é sempre a confusão que vem até a mim, falo isso para o meu psiquiátra...mas é claro, ele não entende!
Eu acordo quando começo a sonhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário