domingo, 13 de março de 2011

LEMBRANÇAS QUE A CHUVA TROUXE....


Eu não sei...
Na verdade eu não sei de muita coisa...Apenas sinto!
Ontem foi um dia que realmente anunciava ser como foi...rotineiro....
Eu já tinha decidido a semanas que iria arrumar meu quarto, pois é uma das coisas que me traz certo prazer quando faço, pois enquanto o arrumo ouço músicas e otganizo mesu pensamentos...A vó Bené já partiu à 24 horas e embora o embrólio da presença do tio Evaldo ainda me dê aborrecimentos, ele não se intrometer na minha vida e ficar no canto dele e só falarmos um com o outro quando algo nos atrai simultaneamenta a atenção...tenho conseguido me controlar em não repreendê-lo.
Explico depois os motivos....
Bom Eu levantei muito tarde na manhã desse Sábado e na verdade eu até quis mesmo isso, porém eu exagerei na dose e acabei por passar muito do tempo e se não fosse a Lene me chamar estaria dormindo até agora....ok exagero! Bom, antes do quarto, fui as coisinhas de sempre: pátio, banho no cachorro, e um pouco de Rota 190 e por fim o quarto....Vou te dizer porque eu decidi com tanto desespero e vontade limpar o quarto....Semanas atrás apareceu um raio de uma coçeira no tio Evaldo e ele começou a se tratar com um sabonete que eu identifico como sendo de enxofre e que exala um odor (de enxofre é claro), que nem o próprio satanás suportaria e só para constar ele aida se trata com ele e isso, somado aos odores de cana pura + sour de exofre + cheiro de macho + poeira acumulada + banheiro sujo = ao meu nariz em colapso progressivo, e isso me deu vontade de gritar....
Então agradeci aos céus por ele ter saído e começei....claro que eu tinha a espenaça de que ele não voltasse, que ficasse por lá enchando a cara de cana e por fim porre, dormisse lá na casa da tia ana e por lá ficasse....Não deu. Ele retornou e apenas banhou-se e assistiu televisão até às 16 horas que foi a hora que eu fui almoçar e ainda não estav nem na metada do quarto, pois ainda retirava a poeira quando meu estômago manifestou-se e fui comer.
Enquanto meu MP4 carregava eu assitia pelá nona vez "A Auto da compadecida", obra de Ariano Suassuna e como de costuma rachei até fazer bico de tanto rir com as esquetesmaravilhosas desse filme. Ao fim disso carreguei uma playlist bem bacana e continuei a limpar tudo e terminei tudo mesmo por volta de 20 horas e antes que vcs me perguntem porque tanta demora eu alego em minha defesa que meu quarto era uma visão do inferno e agora parece ser o recanto mais próximo de Deus no céu....
Fui comprar pão....
E sentei no sofá....
E por que eu sentei no sofá pude medar conta que a chuva que caía desde o meio-dia não ia passar tão cedo e isso implicava em cancelar os compromissos que agendei para quela noite e para os quais eu não ia mesmo porque tava zuado e queria mesmo era leitinho e cama. Mas curioso foi que sentado no meu sofazão da sala, televisão no mudo eu ouvia a sinfonia da chuva beijando meu telhado e começei a lembrar....
Essa última sexta fez um ano que morreu o Carlos Vágner, amigo de longa data que teve a vida interrompida por um moleque desgraçado que a essas horas já está com o pai dele no inferno...
Faz um ano completo que o aquele mostro Valéria me destruiu imaginado que poderia me salvar e embora isso não tenha mais dor, eu ainda posso ver a cicatriz....
Em janeiro fizeram 3 anos que a tia Maria decidiu ir embora e ela ainda faz uma falta brutal no meu coração....
Vão fazer seis anos que o papai saiu de vez de casa!
O marcos está casado a 8 meses...
E tem pouco mais de dois meses que a Wanuzy morreu! (pq no meu coração é assim que sinto)
E que eu estou com uma saudade mega-power da Cãndice, Karol, Thais, Rosinaldo, Iraílton só para citar, mas com saudades de todos o professores e dos comapnheiros de sala....
E fazem só dois minutos que cheguei a conclusão que tô na juquira de fome....
Esperem ai...volta já....são13 horas e 44 minutos!
Demorei?
São 14 horas e 15 minutos e eu comi um manjar....delicious!!!
Por fim, eu lembrei dessas coisas que a chuva trouxe e percebi que apesar das dores e derrotas que essas coisas foram e lembram eu ainda estou aqui de pé, e vivo para poder sentir seja lá o que for a respeito delas e poder sempre me reinventar e dar um sentido para minha existência e saber que essas pessoas vão receber a paga por seus delitos e que vou estar de pé e na primeira fileira para ver todos eles receberem o que por fim merecem!
Tempos de felicidade e paz muito mais tangíveis....
Saudades de Samila e Amanda, mamuska, Gutão e todos da célula!
E por falar em célula...sexta última eu fui na célula do Ellerson que aconteçe na casa do meu mais precisoso amigo Alex e nos divertimos muito e foi bom ver que o Ellerson é um excelênte lider de células...
É isso...apenas mais um dia!
O mundo está mudando e poucos podem ver!
É assim o tempo todo...
E fica registrado...nos diários de profeta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário