segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

VEJA COMO EU VEJO...SIGA AS REGRAS....VIVER OU MORRER: O gênio da redenção John Kremer


E agora o meu preferido....
Muitas pessoas ao ler os ensaior sobre Pain-Sama/Nagato e Jack Bauer, vão como de costume me chamar de doido e que eu não sou um bom cristão ou homem de Deus, mas para minha sorte eu realmebte não ligo para esse monte de hipócritas. Eu realmente posso sentir o cheiro das suas imundicies de longe ainda nem começei a realmente cutucar seus furúnculos podres e esse penúltimo ensaio, será um que será bem revelador.
John kremer era um engenheiro (isso não fica muito claro no filme), que tinha uma vida igual a muitas vidas que existem na face da terra....
(Depois de muito procurar o sexto filme da franquia me depairei com aquilo que eu já sabia...Saw arquitetou bem antes o que ia fazer, e cada um foi escolhido por suas qualidades e também por suas mazelas, porém as pessoas, suas identidades quem definiu foi a vida).
John era bem sucedido e tinha uma vida normal...esposa, emprego, cachorro e afins. Um homem que tinha amigos e vivia totalmente inserido e adptado a sociedade que o cercava e sua vida era tão cômoda, tão metódicamente planejada que nada podia dar errado. Mas por que John se tornão Jigsaw? O que faz alguém tão passivo usar suas melhores qualidades para fazer com que pessoas sejuam levadas ao limite?
Eu vou tentar rersponder essas perguntas quando começar meu último ensaio, porémpara os que não conhecem a história de John, eu vou resumir essa epopéia....John morreu 3 vezes....Quando uma desgraça assola a vida de uma pessoa nunca vem sozinha e realmente para o nosso (anti) herói teve isso de uma vez só e na hora menos favorável. Dill era médica e esposa de John e estava grávida...Meses antes John, teve a notícia de que era portador de um câncer avançado e terminal e diante da recusa de lhe darem uma chance de viver, mesmo sendo ele tão forte para lutar, John viu a que ponto chaga a crueldade humana, e isso ficou maior quando Dill foi agredida no hospital onde trabalhava e perdeu o tão esperado filho de John. O único legado que el teria para deixar...sangue e carne dele sendo a perpetuação dele para sempre.
John percebeu diante da morte que ele realmnete queria viver, porém existiam pessoas que não valorizavam a vida que levavam...então veio o dilema...deixar a vida sem heranças para o futuro ou dedicar os dias que restavam a ensinar as pessoas que a vida é uma dádiva e deve ser vivida com sentido e amor? Os seis filmes dessa ficção mostram que John esqueçeu quem era para se tornar apenas Saw, um anjo torto que se vangloriava de nunca ter matado uma pessoa se quer, mas que embora genial, cometeu o erro de escolher pessoas erradas para continuar seu legado e mesmo tendo percebido isso tarde, deu um jeito de terminar sua obra...com manchas, mas terminou....brilhante.
O mundo está mudando e muitos não podem ver!
É assim o tempo todo!
E fica registrado...nos diários de profeta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário