terça-feira, 24 de março de 2009

VISÕES E REVISÕES: As coisas que eu vejo...que não quero ver e principalmente as que eu vou ver...

São 23:42....
Eu quero começar...e não sei muito bem como. Enfim digo que existe um dom que nem todo mundo tem e quem o sabe que tem sempre tem de passar pelo desafio de saber usá-lo. A previsibilidade (assim eu a chamo) é a capacidade de ver as coisas por todos os prismas possíveis e avaliar quais decisões tomar para que a vida e os relacionamentos sejam os mais agradáveis e proveitosos possíveis.
Então eu vou dividir as coisas em nichos para que se possa entender com mais clareza as coisas que eu quero dizer.
Quando eu olho para algumas pessoas da minha igreja vejo que ainda sim, depois de 5 meses convivendo com eles, a maioria ainda não me engole...nem preciso provar nada para um deles que seja, pois é inegável o fato de que Deus me usa e ele são diariamente impactados pela diferença brutal que mesmo que não queiram, sabem que eu faço no meio deles...eu vejo....que na verdade a maioria ainda vai torcer o nariz para mim mas entendo que vou dobrar a todos e quando 2010 chagar a maioria deles vai respeitar a autoridade que me foi dada...isso é o raio de ser novo.
Estamos vivendo um tempo em que as pessoas estão no limite de sua sanidade e vejo que estamos "acelerados" de mais e em face de todas as pressões que naturalmente nos impomos fatalmente vamos acabar mesmo é por enlouquecer aos poucos. Tem coisas que não há como explicar mesmo....
As pessoas se matam e morrem por coisas e pessoas nobres e até se mata em nome de Deus, temos um descaso com a saúde, somos todos os dias cada vez mais encarcerados para nos proteger da violência que quer nos dominar e vivemos para fazer dinheiro sem saber se termos a saúde para gastá-lo.
Por Deus eu vejo que coisas antigas que pensamos ter erradicado dos nossos povos ainda estão ai e todos os dias um negro é segregado, um pobre é humilhado e um deficiente é excluído e ninguém faz nada para mudar o quadro de problemas que nos rodeiam todos os dias. Eu não gostaria de ver isso....tenho visto amigos se destruírem por acreditarem que suas convicções bobas podem mudar o mundo que vivem e tenho visto homens que deveria cuidar de vidas zelarem por suas próprias a revelia do que deveriam mesmo fazer...
Mas sobre tudo isso pesa que se não mudarmos nosso presente agora...não haverá um futuro para mirar e alcançar. Eu tenho sonhos...e para todos não é proibido sonhar e meus sonhos são muito fortes para mim a para a pessoas que eu amo....
Como todo mundo um dia sonhou, eu quero mudar o mundo para que os filhos que vou ter com Cássia possam sobreviver no mundo que ainda vai surgir, quando eu e ela falávamos no domingo sobre isso, no meu coração a certeza de que estou no caminho certo ficou mais evidente e quero muito fazer a diferença para que mais que dinheiro e fama ou poder...meus filhos tenham um legado de honestidade para receber quando eu me for e espero que eles o passem para os meus netos que virão.
Puxa amor...como é bom um sonho com vc....
Mas sabe o que me encoraja a ver um futuro melhor é que assim como as baratas sobreviveriam a uma nova era glacial na terra...pessoas como eu, Malafaia e outros amigos queridos que em um momento da vida foram desprezados e achados incapazes...vamos sobreviver a todas as hecatombes que a vida vai nos impor e só quero que Cássia esteja do meu lado quando toda essa coisa vier...porque sei que com ela eu vou chegar longe...então ai vai um conselho....ANTEVEJA ANTES QUE SEJA TARDE!
AI shiteru Cássia, Ai hito!

Um comentário:

  1. Nem sempre se pode agradar a todos. O importante mesmo é agradar a si mesmo.
    Obrigada por acompanhar meu blog, é uma honra para mim.
    Beijos

    ResponderExcluir