sexta-feira, 20 de março de 2009

SOBRE O AMOR: Um ensaio sobre como eu vejo o amor, como eu era azarado por conta dele e como eu fui presenteado por ter Cássia! (3ª parte)

Bom, antes de voltar para o ponto de onde parei, quero registrar aqui a maneira vergonhosa com que os vereadores e o presidente da Câmara de Bélem estão tratando o povo. Não instalar a CPI da saúde ou como já se diz por ai a CPI da "garoupa e da onça" fio uma forma de mostrar que neguinho não tá mesmo se lixando se tem gente morrendo nos PSM da vida e gostaria desde já de convidar os blogueiros, orkuteiros e semelhantes e fazer barulho Junto com o Ronaldo porto da RBA para que essa vergonha não nos atinja quando precisarmos dos hospitais de Belém.
Dito isso, vamos em frente.
Quando eu conheci a Ana,eu tava saindo da minha fase Osama Bin Laden (barbudo e cabeludo) e justamente naquela noite eu deveria acompanhar uns jovens até o show do novo som (banda gospel muito escrota) e nunca imaginei que lá naquele dia eu ia viver um pacotão de emoções e experiências que de fato eu não acreditava. A lista de algumas coisas que eu não acreditava é essa:
a. Amor a primeira vista
b. Que o tempo podia parar
c. Que ia sair algo bom daquela noite
Tudo isso caiu por terra quando no meio do show, a Kelly (que hoje mora no caribe) passou por mim e disse a Ana que segurasse a minha mão e fossemos para longe do barulho das pipiretes que gritavam sem parar. Quando fomos para trás do palco a kelly acabou por nos deixar sozinhos e depois das apresentações e perguntas comuns numa hora dessas começou a rolar um climinha e em maio a teorias e muita conversa, e partindo do princípio que tivemos tempo, muito tempo para dar uma boa olhada onde íamos nos meter nos aproximamos e saiu um beijo daqueles que fez o tempo parar. Sempre digo isso pra todo mundo porque pra mim....naquela hora não haviam sons, não haviam mais pessoas a nossa volta e não dava pra ver mais ninguém na minha frente a não ser ela...destruída a letra b.
Ana e eu tivemos uma relação muito legal até quando completamos um ano de namoro e sempre estávamos juntos e era muito bom estar com ela que esteve junto a mim mesmo quando o meu mundo tava desabando unica mão que me foi estendida foi a dela e apesar da pouca idade ela era uma mulher que me completava naquele momento da minha vida. Estávamos felizes até que a Neide apareceu, mas sobre ela falamos depois, porque é problemático demais para falar agora. Fato é que quando a Neide apareceu Ana se sentiu na obrigação de me dar aquilo que a Neide dava...foi a primeira vez dela...11 de Setembro de 2001. As torres estavam caindo na ilha de Manhatan e outras coisas estavam sendo derrubadas também. Ficamos juntos por dois anos, contando nossas idas e vindas, mas num balanço de tudo acho que Ana foi a primeira mulher que eu realmente havia amado em toda a minha vida...
Quando a Neide surgiu, já fazia exatamente um ano que eu e Ana estávamos juntos e naquela noite a única coisas que chamava a minha atenção para Neide era o fato de ser uma mulher muito bonita e porque ela me lembrava a Aline (pele clara muito bem cuidada e cabelos escuros) e depois daquela noite nada mais. O fato é que eu não imaginava que iria ver aquela moça com tanta frequência e ela realmente sabia como se fazer enxergar... e mesmo que eu não quisesse ela chamava a minha atenção como nada antes. depois de uma semana passei a ir na casa dela quando não ia a casa de Ana e pra mim ainda era só amizade, mas teve uma noite que foi impossível resistir...aprendi que rotina e amor fraco são destrutivos de mais....nos beijamos e aprendi também sobre a culpa da infidelidade. Passamos a ficar sempre e por mais que isso pareça muito estranho a minha consciência me condenava a cada noite (e isso seris uma constante enquanto eu estiva com ela) e por fim resolvi dar um fim nisso.
Logo que disse a ela que não íamos mais ficar por conta da minha namorada e ela sabia da Ana, ela disse pra mim que queria fazer uma despedido pára nós e foi só por isso que deixei ela vir até a minha casa quando todos estavam de viagem e assim que ela chegou não esperou muito para fazer aquilo que estava determinada a fazer....
E foram muitas noites em que eu aprendi como é que se transa de verdade e ela era muito boa no que fazia e isso explica porque tantas foram as vezes que terminava com Ana e depois terminava com a Neide e fiquei nesse jogo até decidir ficam com Ana de vez, mas em oura postagem mais especifica eu explico porque fiquei com Ana.
Terminar com Neide foi em parte tirar um peso da cabeça, pois estar com ela colocava em jogo muitas coisas importantes que eu queria muito alcançar e com ela isso não ai ser possível e eu sei disso hoje com muita autoridade. Depois dela veio o meu período mais bravo...
Dizem que fantasmas que voltam do passado são mais difíceis de se exorcizar e é verdade. Joyce assim como hoje (e naquela época também) não significava nada além de uma pessoa sem atrativos e como eu não queria conversa com mulher baixinha , acabei por desprezar a existência dela. Mas assim como o futebol o amor é uma caixinha de surpresas...talvez a carência, quem sabe era para ser...enfim acabei apaixonado por ela e foi com ela que apredi a dor de não ser correspondido, a dor de ser acusado por algo que não havia cometido, a dor de ser desprezado, a dor de ser rejeitado, a dor de ser humilhado em público e por ai vai, porque a lista é grande. Mas no momento em que ela mais me desdenhava surgiu a minha salvação. Euzilane me chegou trazida pelo Vágner e dela eu queria mesmo era ser amigo....engano....não demorou dez dias e ela já estava apaixonada....isso me leva a concluir que a minha melhor qualidade é sorte, que é o que acho que estou tendo hoje em dia...muita sorte!
Euzilane tinha um único propósito em minha vida...fazer com que esquecesse a Joyce...deu certo e depois disso ela foi papa muito longe de mim e hoje está casada e com filhos e estou feliz por ela. Sabem... temos que ter muito cuidado ao fazer promessas. Muitas vezes nosso coração machucado pode fazer nossa mente produzir coisas e decisões muito fortes que podem mudar nossa vida para melhor e para pior....foi assim que passei oito longos anos me dedicando a igreja e não olhei mas para outra mulher...e resultados muito bons aconteceram nesse período e acho que me tornei alguém melhor não pela promessa que fiz, mas pelo suporte que eu já tinha para sustentar essa nova filosofia de vida. A igreja da 75 cresceu, meu ministério cresceu e muitas transformações aconteceram...fui pro Icuí e não muito tempo depois a vida me levou a igreja do Saint Clair, onde eu irai viver e ainda vivo muitas coisas legais e importantes afirmações que sei que vou levar para o resto da minha vida. Lá eu encontrei dois caras fantásticos (Alexandre e Marcelo), os irmãos mais velhos que eu sempre sonhei em ter (Nilson e Elias), amigos muito especiais (adolescentes e Jovens da igreja), as irmãs mais novas que sempre quis (Silvia, Priscila, Milane) e entre tantas coisas legais a mais importante de todas...vc Cássia....e sobre isso no próximo post eu falarei com mais calma e detalhes...Hoje tem Boi cocota Press...Ai shiteru cássia, Ai hito!
Até mais.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário