sexta-feira, 20 de setembro de 2024

SAW X!


 Eu não sei...
Na verdade eu nunca sei de muita coisa. Eu apenas sinto!

Dia 672!
Dia 642!

John Kremer, O Jigsaw é uma personagem de um filme que eu acho o mais foda da história moderna. Esqueçam Jason, Fred, Ghostface....
São todos amadores....
Nada de forças sobrenaturais, apenas um homem, que foi um marido amoroso, que seria um pai maravilhoso, que trabalhou a vida toda e que tinha uma inteligência acima da média, que foi vítima de uma séria de acontecimentos que são furtos de uma sociedade que está mais que doente, que agoniza, tudo isso porque nós seres humanos somos em esmagadora maioria podres e só nos preocupamos com nossos próprios umbigos!

Olhos destreinados olham para John como um assassino, mas John, ao logo da série vai deixando sempre muito claro que todos, por piores que sejam, merecem uma segunda chance de encontrar o caminho correto, de achar redenção!

Ele mesmo nunca matou....

A bíblia tem uma passagem interessante....
Ela diz: "Se o teu olho de faz pecar, arranca ele fora, pois é melhor para ti perder uma parte do teu corpo do que todo ele venha a perecer no inferno"

Tomo todo bom "vilão de filmes de suspense", John, tem uma forte moral e motivação religiosa, até por isso as palavras "redenção", "chance" entre outras estão sempre em seu vocábulo!

Para John, dar uma nova chance como deu a Amanda é dar a ela um novo sentido. Os jogos na verdade são para que quem era podre em suas almas, volte a trilhar o caminho do bem!

Para John, o que mata não são as geringonças que ele criou para testar pessoas más, não, o que mata é podridão que existe no homem. Ganância, INFIDELIDADE, mentiras, TRAIÇÃO, desprezo...
Todas essas coisas nos apodrecem sem que vejamos e essas coisas são as "armadilhas" que nos matarão no fim do jogo, se não arrancarmos nossos olhos podres!

SAW X é uma obra prima que nos faz torcer por John, pois ele é visto não como o assassino, mas como homem que só tinha esperança, foi engando e ia dar sua vida por uma criança....

Há muito o que se aprender coma história fictícia de John!




Nenhum comentário:

Postar um comentário