terça-feira, 18 de junho de 2024

UM TRABALHO, UM ESPELHO!


 

Eu não sei...
Na verdade eu nunca sei de muita coisa. Eu apenas sinto!

Dia 580!
Dia 550!

Umas coisas são engraçadas porque você só se toca de algumas coisas muito depois que elas acontecem...
Eu tava lendo um trabalho que tô revisando...
Fala sobre que fatores contribuem para que uma pessoa acabe em situação de rua e o papel da psicologia no tratamento dessas pessoas.
Confesso que é um trabalho cujo tema não é de vanguarda, mas a discussão é muito pertinente e perene!
E lendo o trabalho, fui mergulhando nas informações e nas minhas memórias mais doloridas. Um dos fatores que são listados, que podemos dizer que é um fator que pode desencadear que uma pessoa venha a se tornar um morador de rua é essa questão que eu vivi/ainda vivo, que foi esse abandono e entre algumas desordens da psique, podemos listar também esse quadro de irritabilidade com nojo que eu sentia com muita força lá nos idos de 2022.
Eu me lembro que eu comecei a andar muito quando tudo aconteceu porque eu peguei uma ojeriza, um nojo extremo por essa casa, por esse quarto por tudo que essa casa representava naquilo que eu e ela vivemos e por não suportar os cheiros, as imagens eu saia. Não era raro me achar andando, fizesse chuva ou fizesse sol, eu só queria não estar aqui!
Foi com o tempo e o ganho da resistência/competência de correr que a mudança foi acontecendo e passei a melhorar mais daquelas sensações. Mas lendo o trabalho, acho que flertei muito com a ideia de sumir. Naquela época era muito correto pra mim só sair e não voltar. Pra mim era melhor solução e numa pesquisa rápida descobri que muitas pessoas em situação de rua que deram entrevistas, relataram que estavam muito longe de suas famílias, de seus estados de nascimento/residência!
Normalmente é o desemprego, infidelidade conjugal, impotência para mudar certas situações que quando não levam a morte daquele que se deprime, fazem com que este caia no alcoolismo, quando isso não é o bastante, acabam entrando em contato com drogas mais pesadas e isso os leva para a rua.
Envergonhados não voltam.....
Morrem para seus parentes que um dia só os "enterram" num para de procurar e viram mortos vivos, viram zumbis pelas ruas e acabam virando um problema de saúde e por ai vai!
E quanto mais me aprofundo nessa pesquisa  mais vou vendo o quão perto eu cheguei de algo assim...
Por isso digo que correr me salvou, não planejei, não acordei de manhã e decidi que ia correr...
Mas essa porra me salvou e eu não me vejo mais sem correr...

Mas hoje foi um dia como o diabo gosta: quente!
Fiz um monte de coisas e rendi legal!
Treino gostoso, no dia que devia ser e isso, esse combo de acorda muito cedo, cansa o corpo o máximo que puder, gera sono e ai a saudade vai voltar a doer só amanhã quando eu acordar!
Porque quando estou acordado é só saudade o que sinto e acordado pra mim alguns dias é pesadelo e não conseguir dormir direito por mais de uma no é muito foda ainda, mas hoje, pelo menos hoje eu vou dizer: NOT TODAY!!!!!

FELIZ ANIVERSÁRIO CUNHADA!

"Eu acordo quando começo a sonhar" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário