segunda-feira, 29 de abril de 2024

ETERNO NASCER E RENASCER!


 Eu não sei...
Na verdade eu nunca sei de muita coisa....Eu apenas sinto!

Dia 530!
Dia 500!

Há 43 anos era o pai dele que tava sentado num cavalinho lá no museu Geoldi. Essa foto ainda tá por aqui em algum lugar que eu ainda não sei, mas vou achar. Lucas é a cópia do pai e espero mesmo que ele puxe o pai dele em tudo!

A vida é isso: um eterno nascer, morrer e reviver!

O hinduísmo já falava sobre isso e assim a denominou sansara! Um eterno ciclo de morte e renascimento que o Senhor Krisna contou a Arjuna no Bhagava Gita!

Para os budistas Nitiren, sanasara é um ciclo que só se quebra quando você paga todo seu karma. Então você para de vir pagar sua dívida nesse plano e vai viver de boas na eternidade!

É difícil saber se os homens criaram um deus pra si ou se como criação somos apenas caprichos dele mesmo! Eu odeio essa palavra. Capricho menospreza e diminui, como se vc fosse um objeto, uma coisa....

Hoje consegui matar um leão e agora é tipo começar a colher os louros da vitória!
Mas me preocupa outra coisa e nem sei como vou fazer isso, porque meio que depende da pessoa querer, dele entender que precisa disso. 

E ele precisa muito....
Ou ele....
Não quero pensar nisso, mas sei que preciso fazer algo pra motivá-lo!

Que bom que ontem já passou, é uma semana nova!

"Não preciso que me digam
De que lado nasce o sol" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário