terça-feira, 24 de outubro de 2023

NÃO PODERIA DESCREVER, CADA UM DEVE IR POR SI!


Eu não sei....
Na verdade, eu nunca sei de muita coisa....eu apenas sinto!!!

Dia 325!
Dia 305! 
Recuperação: dia 01.

Esse post deveria ter saído dia 23, mas só terminei de escrevê-lo dia 24.

Os manuais de autoajuda estão aí para lhes dizer e lhes cagar regras de como fazer isto ou aquilo. Não tenho este objetivo. Como sempre costumo dizer, não sou, nem quero ser exemplo para que alguém siga. Se algo de bom que faço pelo mundo, inspirar uma pessoa, ela o deverá fazer, mas jamais penso em créditos e não nasci para ser um herói. Estes não existem!
 As coisas que vivi, nesse quase um ano, que me desafiei estar na corrida do círio de número 38, são sensações e sentimentos de uma jornada que é só minha! Mesmo que muitos estivessem comigo, quem correu chorando fui eu, quem correu sem sentir nada fui eu, quem correu em dores, febre, tremores, sob chuva e sob sol fui eu! Ninguém pode dizer que sabe ou sente, porque esta jornada foi e sempre será só minha!
E quem ainda corre com o mesmo amor, a mesma saudade, o mesmo nunca entender, com a cabeça cheia de perguntas e nenhuma resposta sou eu ainda!!!
E quando esse dia chegou eu nem consegui dormir!
Se o Marcos olhar as câmeras da madrugada de domingo vai ver um eu que tentou dormir, mas falhou miseravelmente. Vencido e convencido que não iria dormir me arrumei, vi One Piece da semana, fui comer, alonguei, meditei.....
Ou tentei...
E por fim, nem consegui esperar o Beni. Nem o chamei como tava acertado e saí pra pegar um Uber. Coisa curiosa, mas o motorista assim que entrei no carro já veio me perguntando se eu não tinha feito uma matéria do GE mês passado. Assertive que sim e ele disse que também tava se tratando de depressão, mas que não sabia o que fazer para complementar a terapia e que foi vendo a reportagem que eu tava, que ali decidiu começara a correr. meu coração ficou quentinho!!!!


Chegando lá, já tinha um monte de gente, sinal que eu não tava ansioso sozinho...
É quase como ir ao Círio mesmo: um monte de gente indo para o mesmo lugar, só que agora você vê muitas pessoas usando tênis, viseiras, manguitos, tudo de cores beeeeeemm chamativas. E depois disso, vc entre num lugar que nem vc entende muito, mas está envolto numa aura diferente!


O coração acelera, vc não pensa em nada, vc não ouve...
Boca seca, antes da prova vc não bebe água ou vai precisar parar no meio do caminho. O seu corpo todo está alerta.
Quando a prova começou eu tava bem, tava divertido, dava pra curtir o trajeto. Acena pra um amigo aqui, acena pra um outro ali e ai vc vai seguindo. Eu tinha feito tudo certo, comendo direito, fortalecendo os músculos, tentando descansar. Evitei correr 48 horas antes da prova....
Quando passamos pela avenida Nazaré, tava tudo beleza, só tomei água no posto que marcava os 5km. Tava bem, mas no final do km 6, aquela panturrilha que eu tinha machucado, tratado e tinha sido liberado pelo médico e pelo fisioterapeuta, rasgou em outro lugar, agora mais pra parte interna da panturrilha. 
Começai a achar que não ia conseguir, mas o imponderável aconteceu: uma vózinha que estava ali na sua calçada viu a minha cara de dor e gritou um: "que nossa senhora te dê forças meu filho", que me deu uma gás novo. De repente a dor não tava mais tão grande assim, meu corpo começou a esquentar e eu senti que a desgraçadamente fudida subida da Conselheiro não era mais tão impossíveis assim.
Segui com dores, mas não queria desonrar aquela torcedora, nem viver a desonra de não cruzar a faixa de chegada. Eu fui ali pra me vencer e se eu não chegasse seria uma vergonha enorme...
Quando avistei a linha de chegada eu sabia que nada mais me pararia....
E por fim cheguei, minha medalha tá aí nas fotos e aqui na minha casa!


Sim, eu havia planejado fazer os 10km em menos de uma hora, mas a contusão me tirou isso. Fiz tudo em 1h 08min segundo a organização do evento e fui o corredor número 1159 a cruzar a linha de chegada, mas para quem tava achando que não ia chegar e se sentia um nada vendo que tinha tanta gente mais rápida do que eu porque não tava lesionada, chegar entre mil de mais de cinco mil inscritos, já foi uma puta vitória pra mim e olhando em perspectiva, eu já venci muitas coisas nesse quase um ano....
Agora é recuperar essa nova lesão, retomar os treinos para que nas próximas provas que virão, eu faça esses 10 km em menos de uma hora como eu de fato tava fazendo nos treinos e que eu melhore meu tempo pra daqui cinco anos eu possa me inscrever na prova na categoria de elite.


 No fim das contas, voltei pra casa coma sensação do dever cumprido....
Foi a  primeira noite em onze meses que eu não precisei de remédios para dormir, eu simplesmente dormi....
Não tive ânimo para comer....
Só queria dormir....
E dormi e sequer sonhei, eu já não sonho...Pesadelos são muitos...
Mas eu tô só seguindo um dia de cada vez!!!!
Foi difícil, mas foi maravilhoso e cada um deveria ir viver uma corrida, salta de um avião, sei lá, algo que vc tenha tesão de fazer....
Não pensa, só vai!!!!

Eu acordo quando começo a sonhar! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário